mola cortada = prejú!!! (agora com fotos!!)

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

mola cortada = prejú!!! (agora com fotos!!)

Mensagem por rafael monteiro »

aew pessoal blz!!

+ uma vez estou aki postando sobre uns prejuízos q tive com a goleta, e esse último foi que... eu já sabia q o túnel estava trincado, mas optei por fazer o serviço depois q trocasse meus amortecedores, etc e para surpresa minha (não sei se foi por causa dos amortecedores q estava lascados) descobri uma trinca federal pela estrutura do carro.... começou com um ferrugemzim alí nakela parte onde fica o motor do limpador (só que no canto do lado do motor) e começou a tipow partir o carro!!!! isso mesmo! 2 mecanicos m falaram q se meu motor fosse um ap 1.8 a situação tava crítica....rs eu tava tranquilo até o momento q descobri + outra trinca,( essa é + séria) ela vem pelo túnel, e vai até o piso do carro, no lado do motorista (quando troco as marchas vejo o túnel balançar por dentro..rsrs) acho q é uma solda de fábrica que tem por alí.... aí fudeu foi tudo....

resumindo.... só para fazer esse serviço tem que tirar até a caixa de direção, e desmontar uma porrada de coisas... vou aproveitar e mandar dá uma geral logo nele.. pintar o carro todo, trocar as caixas de ar etc....

agora pergunto; será que eu fazendo esse serviço e colocando as duas barras eu vou me livrar desse problema?! qual tipo de solda deve ser usada?( me disseram que pode ser a de oxigênio normal msm....) estou meio assim porque outro mecanico me falou que onde é feita a solda, não trinca mais..... só que não descarta a possibilidade de aparecer outras trincas..... e agora????!

caramba nunca pensei que meu carro pudesse chegar a um ponto desses...... (tô evitando andar para não partir o carro ao meio hauhauhaua!)

conto com a ajuda e vocês!

valews!!

segue pic's!!

essa é a região onde o ferrugem tá fazendo a festa!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

agora pessoal, essa é no assoalho do carro .... tá foda essa...

Imagem

Imagem

será que meu túnel tá trincado eim galera.??? hauhauhuaha!!(tô rindo pra não chorar.....rs)

Imagem

Imagem

vista por dentro do motor do piso...

Imagem

e aew? oq vocês me dizem agora??!!rs

valws!!
Editado pela última vez por rafael monteiro em 02 Abr 2008, 10:55, em um total de 1 vez.
Imagem
shimi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por shimi »

melhor soldar com o Mig... é mais garantido
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Pra ficar um trampo legal tem q tirar o motor e cambio fora....mandar reforcar tanto pelo lado de dentro qto o de fora, ja vi trampos com oxigenio q ficaram mto bons! MAs a mig eh foda!...mto melhor!!...

Qto as barras anti-torcao: elas ajudam bastante em reforcar a estrutura, mas nao quer dizer q o carro nunca trincara.

Tudo depende do jeito q vc anda...se vc eh 1 dakeles q fika torcendo carro em lombada nao adianta mta coisa nao.....vc acaba forcando o tunel do mesmo jeito.

Abrcs e boa sorte com a goleta.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
H.Efraim
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por H.Efraim »

Vai lá...isso é que dá cortar mola, td mundo avisa, mas o pessoal faz e num tá nem aí, depois reclama do resultado previsível.
Solda de carro até onde sei, é só oxigênio mesmo, mig é pra serralheiro fazer portão, isso quem me disse foi o lanterneiro e o serviço dele é de primeira.
Desculpa aí, não estou desdenhando do seu prejuízo, mas não dá pra entender pq ainda tem cidadão que corta mola, só fode o carro em todos os sentidos, carro pulando é um perigo, pro carro, pro trânsito e pra quem vai dentro e fora...enfim pra td mundo.
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

fala ae rafael depois posta fotos da trinca ai se possivel...abrass
Imagem
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Opa
A uns 2 anos o meu tava trincando, jah tinha uma fenda de +/- 10 cm
Mandei tirar: caixa, motor e setor de direcao
Soldou, ficou muito bom, coloquei as 2 barras e nunca mais tive problema com tunel trincado. Jah andei com ele originalzao, com mola cortada e agora to com susp. de rosca bem baixo e sem nenhum tricado. Ah, AP 1.8
Pode mandar soldar e colocar as 2 barras q tu nunca mais vai ter problema com isso
Vlw
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Thiago Turci »

Putz cara que zica ein, ai é foda, triste mesmo, bom manda soldar MIG, fica bom, camarada meu soldo, e boa...
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pois é pessoal é foda...

não sabia que só em cortar as molas pudesse prejudicar tanto o carro.. assim que fizer o trampo, se eu não trocar de carro, eu boto as barras e susp de rosca.....

vou providenciar as fotos e posto aki p galera.....

vlws!
Imagem
BrunoAp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoAp »

Quanto tava cortado?
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro

Vai dizer que você nunca fez isso?
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

BrunoAp escreveu:Quanto tava cortado?
acho pouco..

1,5 na frente e 2,0 na traseira...

acho que juntou com o amortecedor estourado aí fudeu foi tudo.....

antes o carro era muito duuuuro.. (depois q botei o amortecedor diminuiu +..rs)
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

rafael monteiro escreveu:
acho pouco..

Quando comprou o carro tem certeza que não tinha nadinha trincado???de repente isso só piorou e não necessariamente foi a causa...
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

nossa so corto isso e trinco, pouts caramba...
Imagem
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Thiago Turci escreveu:
rafael monteiro escreveu:
acho pouco..

Quando comprou o carro tem certeza que não tinha nadinha trincado???de repente isso só piorou e não necessariamente foi a causa...

boa pergunta!!!!! não tive a oportunidade de observar esse detalhe!!!!
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

mas colocar suspensão de rosca e andar com o carro arrastando no chão não vai resolver seu problema não, tenha moderação pra abaixar o carro
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

puts.... rafael monteiro.....
o meu tb esta assim....comprei ja rachado....o cara fez um serviço mto porco pra rebaixar pelo visto e rachou td tb...estou desanimado com o carro.....ta na funilaria.....to com medo de soldar e num resolver mto nao....
mas vamos ver.....ahh...o cara me disse q vai ver se solda com mig...bem melhor q oxigenio....mas se fizer o trampo certo com oxigenio tb fica bom ele disse...
pior q o meu nem fui eu q rebaixei....comprei o carro alto....e tava andando com ele alto...e ta rachado.....ate tirei umas fotos....vou ver se posto depois ae.

ah...falaram q depois q soldar num eh bom baixar nao..mais nao sei...tem q ver com o povo ake...
(disculpa o jornal ae)
abraço.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

pqp, ta muito foda o esquema ai hem, nossa, a do tunel nao é trinca, é um arronbo, caramba, a de traz do pedal pouts tbm ta triste hem...nossa hj vou olhar o meu...urgente..tomara q nao tenha..
boa sorte ai cara, e procura um cara fdp pa faze o trampo, pra fica bem file mesmo..abrass
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Putz, cara uma pena ein, agora sei-la, isso ai ta bem foda mesmo ein, não seria melhor passar pra frente o carro?
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

A gente sempre avisa... avisa... e avisa!!! nada de cortar as molas... mas num tem jeito!!! Agora olha o preju!

Pois bem cara o melhor é vc passar esse carro pra frente... tem rachadura em tudo quanto é canto! vai saber se vc faz o serviço e aparece outra em outro lugar...
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Di Vila (Pablo Santos)
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Di Vila (Pablo Santos) »

fala meu bruxo,blz?olha só,não se assusta não pq poderia estar pior...
o meu primeiro passat,eu só cortei as molas tambem...andava só nos amortecedores e batendo o protetor do carter no chão...resultado:um puta de um rasgão no tunel,alias um não,vários!!!pra ti ver como estava q a frente estava presa pelo cambio quando fui soldar!!acelerava e a frente mexia!!!uahauah
Soldei com solda normal mesmo,tive q refazer toda aquela parte...o resultado foi bom,mas tive q passar adiante por certos motivos :cop: .
Evita de andar com ele,por mais q seja qualquer voltinha,é melhor caminhar do que prejudicar mais ainda,né.
abração e boa sorte!!
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ranjas escreveu:puts.... rafael monteiro.....
o meu tb esta assim....comprei ja rachado....o cara fez um serviço mto porco pra rebaixar pelo visto e rachou td tb...estou desanimado com o carro.....ta na funilaria.....to com medo de soldar e num resolver mto nao....
mas vamos ver.....ahh...o cara me disse q vai ver se solda com mig...bem melhor q oxigenio....mas se fizer o trampo certo com oxigenio tb fica bom ele disse...
pior q o meu nem fui eu q rebaixei....comprei o carro alto....e tava andando com ele alto...e ta rachado.....ate tirei umas fotos....vou ver se posto depois ae.

ah...falaram q depois q soldar num eh bom baixar nao..mais nao sei...tem q ver com o povo ake...
(disculpa o jornal ae)
abraço.
valews cara... eu vou levar o carro em uma oficina boa, pro trampo ficar bem feito mesmo.....
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”