[DÚVIDAS] Qual Óleo usar ?
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[DÚVIDAS] Qual Óleo usar ?
Galera boa noite!!!
Estou com uma duvida, a vW recomenda oleo mineral pra motor ap, mais quando foi lançado nossos motores não existiam oleo sintéticos.
Gostaria de saber qual oleo Sintético, mineral ou semi - sintético e porque ?
Obrigado!!
Estou com uma duvida, a vW recomenda oleo mineral pra motor ap, mais quando foi lançado nossos motores não existiam oleo sintéticos.
Gostaria de saber qual oleo Sintético, mineral ou semi - sintético e porque ?
Obrigado!!
- Anderson Milhouse
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- Karlos Iglezias
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- Felipe Voya
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No meu carro como tem mais de 100.000km, gosto do Castrol Alta Quilometragem mineral SAE 25W-60 API SL, que deixa o motor com o funcionamento mais suave e diminuindo o consumo de óleo devidos as folgas e ainda ele já vem com aditivos detergentes que ajudam a limpar e manter limpo o motor. E é claro sempre troco o filtro a cada troca de óleo.
Vlw
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Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
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Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
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- Anderson Milhouse
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- Felipe Voya
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Anderson, desculpe a citação, mas o seu carro não é turbo!?Anderson Milhouse escreveu:Acho que eu tb vou usar o Alta Kilometragem...
Falo isto, porque normalmente carros turbos o ideal que se use tipo de óleo mais fino para lubrificar melhor o eixo da turbina que são peças consideradas de uso severo, evitando assim o desgaste prematuro das buchas de rolamento do eixo da turbina.
Acho o ideal até que se use um bom óleo sintético, devido ao uso severo que o motor vai ser submetido ao uso da turbina. Sem contar também a questão da durabilidade do óleo.
O mineral em uso severo já vi recomendações de ser trocado a 1000km. No caso do sintético acho que pode chegar tranquilamente aos 5000km.
Se não for turbo pode colocar na boa o Alta Quilometragem que fica muito bom a serenidade do motor. Eu particularmente gosto do Castrol.
Vlw abração
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- monaro
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óleo sintético é melhor.. mas se o motor já estiver com muito tempo de vida e não foi nem refeito.. já ouvi dizer que dá mais vazamentos.
mas dêem uma olhada nesse link.. tem umas definições boas..
http://escolademecanica.wordpress.com/2 ... iferencas/
mas dêem uma olhada nesse link.. tem umas definições boas..
http://escolademecanica.wordpress.com/2 ... iferencas/
- Anderson Milhouse
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Fala brother....era pra ser neh...rsrsrsFelipe Voya escreveu:Anderson, desculpe a citação, mas o seu carro não é turbo!?Anderson Milhouse escreveu:Acho que eu tb vou usar o Alta Kilometragem...
Falo isto, porque normalmente carros turbos o ideal que se use tipo de óleo mais fino para lubrificar melhor o eixo da turbina que são peças consideradas de uso severo, evitando assim o desgaste prematuro das buchas de rolamento do eixo da turbina.
Acho o ideal até que se use um bom óleo sintético, devido ao uso severo que o motor vai ser submetido ao uso da turbina. Sem contar também a questão da durabilidade do óleo.
O mineral em uso severo já vi recomendações de ser trocado a 1000km. No caso do sintético acho que pode chegar tranquilamente aos 5000km.
Se não for turbo pode colocar na boa o Alta Quilometragem que fica muito bom a serenidade do motor. Eu particularmente gosto do Castrol.
Vlw abração
Mas rolou umas buxas acabei vendendo o Golzinho e o Kit Turbo que agora tá instalado no carro do lobinho...
Agora to de Voyage com 120 mil rodados....original...no ano que vem ele vira turbo...mais por enquanto vou rodando com o oleo de Alta Kilometragem....
Valeu pela preocupação brother...
Voyage 1.9Ti - BlackBird




- Ricardo Máximo
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ze trovao
Cara, no meu carro utilizo o Havoline Premiun 20 W 50 API SL. Acho ele muito bom. E juntamente com ele, uso 0,5 litro de Bardahl Prolonga, para motores com mais de 100.000 km's.
Em todas as trocas substituo o filtro de óleo.
Fica muito bom o conjunto, o motor trabalha mais sereno.
Abraços,
Cara, no meu carro utilizo o Havoline Premiun 20 W 50 API SL. Acho ele muito bom. E juntamente com ele, uso 0,5 litro de Bardahl Prolonga, para motores com mais de 100.000 km's.
Em todas as trocas substituo o filtro de óleo.
Fica muito bom o conjunto, o motor trabalha mais sereno.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
ME FALARAM q/ o melhor mesmo é colocar o óleo especificado no manual do proprietário, pq. a acidez pode ser diferente em outro tipo de óleo...
Vejam bem... ME FALARAM... não sei se isso é verdade....
Independente disso, já usei Magnatec ( q/ achei uma bosta ), aquele Helix amarelinho da Shell ( esse é muuuuuuuuuuuito ruim ), e sei mais lá o q/.... atualmente, estou usando Bardhal e tô feliz....
Qdo. turbinado, usava óleo de moto ( Mobil 4T )..... e era bão bagarái...
Vejam bem... ME FALARAM... não sei se isso é verdade....
Independente disso, já usei Magnatec ( q/ achei uma bosta ), aquele Helix amarelinho da Shell ( esse é muuuuuuuuuuuito ruim ), e sei mais lá o q/.... atualmente, estou usando Bardhal e tô feliz....
Qdo. turbinado, usava óleo de moto ( Mobil 4T )..... e era bão bagarái...
- Anderson Milhouse
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heheh o unico problema é que o oleo informado no manual não é fabricado mais...rsrsze trovao escreveu:POis é galera!!!!
Seguir o manual é o mais correto ctz...
Porêm se lançou um produto melhor, porque não usar ?
Acredito nisso, por estou lendo muito sobre oleos motores etc etc!!
Voyage 1.9Ti - BlackBird




- giovanifaria
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- Felipe Voya
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Ae Giovanifaria o Elaion é original da VW, vende nas concessionárias e em boas autopeças.... Ele é recomendado pela VW para os veículos mais novos desde o G3 em diante.giovanifaria escreveu:eu uso o Helaion, dizem q é original da VW, tenho minhas duvidas, mas achei muito bom.
E vai muito bem no AP ou no CHT... hehehehe
Só tem que ver qual a especificação certa pro seu motor e quilometragem.
Ele é fabricado pela REPSOL YPF
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