Instalação de ar condicionado original no gol..
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Instalação de ar condicionado original no gol..
Oi pessoal.. Tow aqui correndo atras de instalar um ar condicionado no golzinho.. Mas só quero instalar um origonal pois me disseram que só gela bem se for original.. Ai começei a buca pela caixa de ar que fica por tras do painel.. Mas ai surgiu a duvida.. Meu painel é cl.. A caixa de ar do painel satélite serve direitinho no painel do cl?! Tava pensando em pegar só a caixa evaporadora da caixa de ar.. É aquela parte inferior da caixa de ar do ar condicionado, onde a a troca de calor do o ar com a evaporadora, gelando assim o ar que vai pro interior do veículo.. O cara tava me pedindo 200 pilas na caixa evaporadora, mas me disseram que tem que ve direito se não tem algum furo na serpentina que fica por dentro da caixa evaporadora.. Outros ja me disseram que essa caixa não tem como furar pq é de cobre.. E ainda tem outro problema.. Será que se eu pegar a caixa evaporadora da caixa de ar do apinel satelite e colocar na caixa de ar do painel cl pega direitinho?! Sera que é plug and play?! Não sei se tow sendo bem claro galera.. Ou seria preciso trocar meu painel cl por um painel satelite?! Gostari ade saber tb o que eu iria precisar mesmo pra instalar o ar no meu acrro?! Quais as peças necessárias?! Espero que a galera ai possa me ajudar.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Rpz.. Vou ficar mesmo muito agradecido se vc puder me ajudar nisso.. Tu não tem ideia de como isso tem me consumido.. rs Tow doido pra inatalar um ar no golzinho, só que não tow tãopreparado financeiramente pra ta arriscando detreminadas coisas, como comprar a caixa pra depois ve se dá ou não. Tenho que saber antes.. E quero fazer da forma mais original possivel.. Tudo certinho, nada de ar armengado pra ta me dando dor de cabeça depois.. rs.. Vou ficar aguardando vc.. Abraços..
- Serginho 13 PERFORMACE
- Membro - 1.6
- Carro: GOL GT
ar
amiguam ......serve sim ......eu tenho um cl e meu irmaum tem um gts dai eu tirei o meu painel pra colocar o do g3....entende e ele tirou pra fazer funilaria.....dai reparamos que e a mesma coisa a entrada e os encaiches....blzaNilmar_1.6 escreveu:Rpz.. Vou ficar mesmo muito agradecido se vc puder me ajudar nisso.. Tu não tem ideia de como isso tem me consumido.. rs Tow doido pra inatalar um ar no golzinho, só que não tow tãopreparado financeiramente pra ta arriscando detreminadas coisas, como comprar a caixa pra depois ve se dá ou não. Tenho que saber antes.. E quero fazer da forma mais original possivel.. Tudo certinho, nada de ar armengado pra ta me dando dor de cabeça depois.. rs.. Vou ficar aguardando vc.. Abraços..
a é eu tenho o ar condicionado completo do gts...por que ele tirou do carro.;;;;;
qual quer coisa me passe um mp.......
-
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Também estou na luta
Galera também quero por AR em um Voyage CL 1.6.
Sou de São Luís do Maranhão. Alguém pode me dizer aonde encontro o original pra comprar?
Quais as modificações que tenho que fazer no meu carro ou no meu painel pra ficar tudo funcionando direitinho??
Outra pergunta é...
Na instalação de um volante do G3, preciso mudar o cubo também ou o cubo do quadrado serve para esse tipo de volante? Onde acho pra vender e oque tenho que comprar. Obrigado desde já posto fotos embreve.
:loco2:
Sou de São Luís do Maranhão. Alguém pode me dizer aonde encontro o original pra comprar?
Quais as modificações que tenho que fazer no meu carro ou no meu painel pra ficar tudo funcionando direitinho??
Outra pergunta é...
Na instalação de um volante do G3, preciso mudar o cubo também ou o cubo do quadrado serve para esse tipo de volante? Onde acho pra vender e oque tenho que comprar. Obrigado desde já posto fotos embreve.
:loco2:
...Walter Almeida...
~BW~
s.e.
~BW~
s.e.
-
- Membro
- Carro:
Re: Instalação de ar condicionado original no gol..
Instalei o ar e ta gelando muito bem.. Segue as peças que compõe meu ar..
1- Radiador (Original Volksvagen) do gol G4 pra carro com ar; (Novo)
2- Eletro ventilador para gol G4 com ar, aquele que funciona com dois estagios; (Usado em EXCELENTE estado)
3- Compressor 6P (Gas 134 R); (Novo)
4- Mangueiras do gol G4; (Usadas em OTIMO estado)
5- Recirculação do ar original, aquela peça que faz com o ar de dentro do carro passe pelo evaporador novamente; (Usado)
6- Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar, pois o com ar não deu para adaptar; (Novo)
7- Suporte do compressor e alternador do gol G4 com motor AP, o que favoreceu no uso de uma correia 6PK unica pra todo o sistema do carro, dando um visaul melhor.. (Usado-mandei pintar e ficou novo)
8- Caixa original do gol quadrado; (Nova-Estoque antigo de consessionaria)
9- Item Importantissimo que influencia muito no rendimento do ar.. Tem que isolar o radiardo do motor do carro pra não deixar o mesmo puxar o ar quente de dentro do capo.. Eu isolei o meu usando os plasticos originais do gol G4 (Moldando e cortando) e acrilico.. Vedei bem direitinho.. Muita gente nao sabe mas o rendimento do ar tem muito haver com uma boa refrigeração do condensador..
10- Filtro secador, valvula block e instalação eletrica do gol G4 (Novo)
Se tiver esquecendo de algo depois posto aqui.. So sei que um dos carros que ja andei e gelava muito foram o corsa novo e o polo e sinceramente meu gol nao ta devendo NADA!! Em dias com temperatura agradavel, finais de tar e a noite entro no carro ligo o ar rapidinho meus vidros começam a condensar e sinceramente eu adoro andar com meus vidros embaçados pela rua, ainda mais sendo eles verdes.. Muita gente olha com aquela cara de surpresa e admiração por ver os vidros embaçados e eu finjo que nem tow vendo.. Acho muito engraçado.. E ainda ando de agazalhado no carro pra deixar bem claro que ta frio mesmo.. rs E é serio galera, ta gelando muito mesmo não é exagero de dono.. Abraços amigos..
1- Radiador (Original Volksvagen) do gol G4 pra carro com ar; (Novo)
2- Eletro ventilador para gol G4 com ar, aquele que funciona com dois estagios; (Usado em EXCELENTE estado)
3- Compressor 6P (Gas 134 R); (Novo)
4- Mangueiras do gol G4; (Usadas em OTIMO estado)
5- Recirculação do ar original, aquela peça que faz com o ar de dentro do carro passe pelo evaporador novamente; (Usado)
6- Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar, pois o com ar não deu para adaptar; (Novo)
7- Suporte do compressor e alternador do gol G4 com motor AP, o que favoreceu no uso de uma correia 6PK unica pra todo o sistema do carro, dando um visaul melhor.. (Usado-mandei pintar e ficou novo)
8- Caixa original do gol quadrado; (Nova-Estoque antigo de consessionaria)
9- Item Importantissimo que influencia muito no rendimento do ar.. Tem que isolar o radiardo do motor do carro pra não deixar o mesmo puxar o ar quente de dentro do capo.. Eu isolei o meu usando os plasticos originais do gol G4 (Moldando e cortando) e acrilico.. Vedei bem direitinho.. Muita gente nao sabe mas o rendimento do ar tem muito haver com uma boa refrigeração do condensador..
10- Filtro secador, valvula block e instalação eletrica do gol G4 (Novo)
Se tiver esquecendo de algo depois posto aqui.. So sei que um dos carros que ja andei e gelava muito foram o corsa novo e o polo e sinceramente meu gol nao ta devendo NADA!! Em dias com temperatura agradavel, finais de tar e a noite entro no carro ligo o ar rapidinho meus vidros começam a condensar e sinceramente eu adoro andar com meus vidros embaçados pela rua, ainda mais sendo eles verdes.. Muita gente olha com aquela cara de surpresa e admiração por ver os vidros embaçados e eu finjo que nem tow vendo.. Acho muito engraçado.. E ainda ando de agazalhado no carro pra deixar bem claro que ta frio mesmo.. rs E é serio galera, ta gelando muito mesmo não é exagero de dono.. Abraços amigos..
-
- Membro
- Carro:
Segue link com fotos do meu gol agora com ar..
Obs: Quando tirei essas fotos ai ele ainda nao tinha ar, depois posto umas dele com os vidros embaçados.. rs
http://img529.imageshack.us/img529/3479/dsc00014ta2.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/4509/dsc00011zr3.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/1244/dsc00016uh2.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/7216/dsc00017uk2.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/3651/dsc00018tk8.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/6531/dsc00020ig0.jpg
Obs: Quando tirei essas fotos ai ele ainda nao tinha ar, depois posto umas dele com os vidros embaçados.. rs
http://img529.imageshack.us/img529/3479/dsc00014ta2.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/4509/dsc00011zr3.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/1244/dsc00016uh2.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/7216/dsc00017uk2.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/3651/dsc00018tk8.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/6531/dsc00020ig0.jpg
Bom dia a todos!
Desculpem estar aqui ressuscitando tópico muito antigo, mas eu procurei e o mais completo que achei foi este daqui.
Parabéns pela sua vontade e sua capacidade de criar e de realizar, o seu gol deve ter ficado um luxo com ar gelando forte, parabéns!
Estou pondo também ar no meu gol gl 1.8 92 (painel satélite original) e gostaria de tirar umas dúvidas:
1- vi que pôs radiador para carro com ar, mas meu carro trabalha em cima do primeiro tracinho, ou seja bem frio mesmo em dias infernais ele fica ali.. será que é muito obrigatório no meu caso procurar radiador maior?
2- vi que pôs "recirculação do ar original, para o ar de dentro do carro passar de novo pelo evaporador novamente". Se não tiver este recurso ele vai apenas estar sem pre jogando ar novo para dentro do carro, e não vai ter o recurso de "vedar" para não entrar ar de fora, ne?
3- vi que pôs "Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar" o do meu é o painel satélite e o ventilador é original, um eletricista viu e disse que tem tempo que ele não vê um ventilador tão forte como o do meu carro.. nesse caso eu posso manter em uso o meu ou devo trocar pelo mesmo que você trocou?
4- vi que pôs "caixa original do gol quadrado". foi a do gts e gti que tem acionamento a vácuo? será que dá pra usar a minha caixa original do gol gl, somente adaptando a caixa evaporadora debaixo da caixa do meu carro, como uns amigos do fórum sugeriram a você?
5- não ví você falar do acionamento, de como você liga o ar do carro... o gti e gts tem aquele painel de comandos onde os direcionadores (pés, vidro, rosto) são por botão elétrico que aciona o vácuo.. você pôs o comando do gti gts ou usou um interruptor para acionar o relê e o compressor e pronto? e a potencia de "gelação", usou algo para aumentar o frio ou diminuir o frio? penso que se n tiver o recurso de diminuir o frio (quando não estiver tanto calor e até meio fresco) poderá causar congelamento na serpentina do condensador se estiver em potência máxima e não tiver "vento" suficiente e rolar uma decaída de vento refrescante e até um pinga pinga, por ai?
6- eu não vi você falando em "condensador". o condensador foi posto na frente do radiador mesmo?
7- valvula block é o que? é parte do filtro secador? eu não encontrei ela.. no mercado livre para ver qual é..
Já de antemão agradeço a ajuda que estão dando, forte abraço a todos!
Desculpem estar aqui ressuscitando tópico muito antigo, mas eu procurei e o mais completo que achei foi este daqui.
Parabéns pela sua vontade e sua capacidade de criar e de realizar, o seu gol deve ter ficado um luxo com ar gelando forte, parabéns!
Estou pondo também ar no meu gol gl 1.8 92 (painel satélite original) e gostaria de tirar umas dúvidas:
1- vi que pôs radiador para carro com ar, mas meu carro trabalha em cima do primeiro tracinho, ou seja bem frio mesmo em dias infernais ele fica ali.. será que é muito obrigatório no meu caso procurar radiador maior?
2- vi que pôs "recirculação do ar original, para o ar de dentro do carro passar de novo pelo evaporador novamente". Se não tiver este recurso ele vai apenas estar sem pre jogando ar novo para dentro do carro, e não vai ter o recurso de "vedar" para não entrar ar de fora, ne?
3- vi que pôs "Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar" o do meu é o painel satélite e o ventilador é original, um eletricista viu e disse que tem tempo que ele não vê um ventilador tão forte como o do meu carro.. nesse caso eu posso manter em uso o meu ou devo trocar pelo mesmo que você trocou?
4- vi que pôs "caixa original do gol quadrado". foi a do gts e gti que tem acionamento a vácuo? será que dá pra usar a minha caixa original do gol gl, somente adaptando a caixa evaporadora debaixo da caixa do meu carro, como uns amigos do fórum sugeriram a você?
5- não ví você falar do acionamento, de como você liga o ar do carro... o gti e gts tem aquele painel de comandos onde os direcionadores (pés, vidro, rosto) são por botão elétrico que aciona o vácuo.. você pôs o comando do gti gts ou usou um interruptor para acionar o relê e o compressor e pronto? e a potencia de "gelação", usou algo para aumentar o frio ou diminuir o frio? penso que se n tiver o recurso de diminuir o frio (quando não estiver tanto calor e até meio fresco) poderá causar congelamento na serpentina do condensador se estiver em potência máxima e não tiver "vento" suficiente e rolar uma decaída de vento refrescante e até um pinga pinga, por ai?
6- eu não vi você falando em "condensador". o condensador foi posto na frente do radiador mesmo?
7- valvula block é o que? é parte do filtro secador? eu não encontrei ela.. no mercado livre para ver qual é..
Já de antemão agradeço a ajuda que estão dando, forte abraço a todos!