Instalando a Bobina MI

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Marcinho Gdf
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:42
Carro:
Localização: Pirituba Z/O de Sp

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Marcinho Gdf »

Só pra eu saber da pra adaptar essa bobina no motor cht 1000 original ? que diferença daria nele ?
Avatar do usuário
victoralbert
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jul 2012, 17:07
Carro:
Localização: Sorocaba

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por victoralbert »

Me ajudem meu gol é cht 1.6 alcool, sistema hall. Me ajudem qual bobina por.
Leobravo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2012, 08:38
Carro:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Leobravo »

boa noite a todos, comprei uma bobina dhp, 2 pinos só que ela tem o cabo de vela com pino ! e os meus cabos são sem pino ! fui trocar por outra bobina e o vendedor disse que não existe ! será que vou ter que trocar os cabos e a tampa do distribuidor ?
Avatar do usuário
THayaN
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Fev 2013, 13:14
Carro: Gol Cl 1.6
Localização: Dourados - MS

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por THayaN »

victoralbert escreveu:Me ajudem meu gol é cht 1.6 alcool, sistema hall. Me ajudem qual bobina por.

Fala kra... eu ja vi gol CHT 1.6 a Álcool usando, diz o dono que so melhorou o carro dele, ainda mais por ser a Álcool que demora a esquentar/ estabilizar o motor..

eu estou aguardando o meu gol sair da reforma pra instalar, eu comprei a da Magneti Marelli do gol bola 2 pinos... mais uns dias e eu te digo como que ela eh no CHT 1.6...
Yagogbrito
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:52
Carro:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Yagogbrito »

Gente, so nao intendi uma coisa....se eu colocar no AP carburado nao vai dar?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Todos usamos a Bobina MI no AP carburado!!!
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Atualizado.
Essa mensagem foi enviada erroneamente.
Editado pela última vez por osmio em 16 Mai 2013, 10:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

osmio escreveu:Vai utilizar em conjunto com um dosador, pra poder regular a pressão.
Carros turbinados exigem mais pressão do que a bomba original pode fornecer, mas nada impede de colocar a bomba elétrica em carros sem turbo.

Até.
Yagogbrito escreveu:Gente, so nao intendi uma coisa....se eu colocar no AP carburado nao vai dar?
Bomba Vs. bobina MI???
brazilidade
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 23:33
Carro:
Localização: Goiania Goias

Re:

Mensagem por brazilidade »

Mister_k escreveu:eu tive problemas em colocar a Mi casado com carburação. elas esquentavam demais e me deixavam na mão. coloquei a asfáltica original da bosch e nunca mais deu problema. creio eu que o módulo de ignição não se deu bem com elas...

Fets, no seu caso ficou melhor pq seu carro é Mi. e essa injeção EXIGE essa bobina mais moderna.

no caso das velas, é só por a utilizada nos carros com injeção Mi (que não há diferença alguma, diga-se de passagem) e ela durará o mesmo tanto.

o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.



Blz ?! Galera e o seguinte como vcs todos estão percebendo a bobina mi trabalha a cerca de 40.000V, quando a bobina asfáltica gera cerca de 20.000, e na lenta cai para 8000 ou 10000V, mas ok vamos ao que interessa né, esse aquecimento e provocado por causa das velas .
Vejamos a logica a bobina asfáltica gera cerca de 20000v e com isso as velas que são usadas tem as suas pontas mais próximas umas das outras para provocar a centelha
e isso gera pouco calor ou seja a centelha não fica nem tão muito forte e nem muito fraca fica ideal e assim quando se fecha o curto para provocar e faísca
a bobina não sofre uma super aquecimento .
Vejamos a bobina MI que vcs colocaram e acabaram queimando e por causa desse jogo de especificações , ela sofre um super aquecimento devido a sua voltagem de trabalho ser maior que a da bobina asfáltica as velas são diferente das velas próprias para a bobina Mi
a centelha provocada e maior devido as velas estarem com os eletrodos próximos, e assim o carro fica melhor mais as bobina não suporta o aquecimento

Use a logica se não conseguiu entender. (Se colocar um fio de no polo positivo e a outra ponta no negativo isso frecha um curto e provoca aquecimento isso e mesma coisa da bobina , mas só que de forma controlada pelo distribuidor e as velas de ignição para provocar faísca isso em 12v mas a bobina gera 40000v )

Uma dica! Se vc quer colocar a bobina Mi compre as velas próprias para ela, ou seja se for a bobina do mi 1.8 compre tb as velas para a mesma bobina
a bobina Mi eu recomendo adquirir tenho no meu goleta a mais de 1 e meio e nunca me deu problema fica 60% melhor que a Asfaltica (latinha) mais com todo o conjunto velas cabos e bobina certo . Abraços duvidas e só mandar, respondo sempre com muito prazer !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

E ai, brother...

Nunca te vi aqui no fórum...

Realmente faz sentido o que você disse, mas quando comprei as velas do meu carro, apenas especifiquei que seriam para carro a álcool e os cabos de velas de 8mm...

Existe isso de as velas do Gol MI serem diferentes das velas do gol carburado???

Com a bobina da Magnetti Marelli eu rodei mais de um ano...
Comprei uma Bosch e estou feliz com o meu carro. Tentei recolocar a de latinha e o carro desenvolvia normal, mas de vez em quando dava uma engasgada. Quando coloquei a Bosch MI, resolveu o meu problema. :)


Abraço!!!
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Peço desculpas pela minha ultima mensagem.
Estava lendo um outro fórum e a resposta era para lá.
Como estava com as duas janelas abertas mandei para o fórum errado.

Peço a moderação, se possível apagar essa minha resposta, pois esta totalmente fora do contexto.

Agradeço ao 'bleidao' pelo toque.

Peço desculpas novamente....
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Fala ai, Brother...

Só clicar em editar a mensagem...

Abraço!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Schubert »

Galera, também estou querendo colocar essa bobina, mas quero tirar algumas duvidas:

Pelo que li seja magnet ou bosh tanto faz, pois ambas são boas.
o chicote devo achar onde comprar a bobina.
A galera aqui roda com essa bobina em carro carburador sem problema, então no GTS 91/92, não terei problema.

A bobina é de gol MI de que ano?Qual o codigo dessa bobina? É só pedir bobina do gol MI de 2 pinos que os caras na loja já vão saber?
Tem diferença da bobina do 1.6 para 1.8?
Esse up pode prejudicar o modulo ou esquentar a ponto de queima-lo?
Preciso de colocar os cabos e velas do gol MI também ou posso utilizar o original mesmo?
Pelo que andei lendo essa bobina trabalha com tensão maior, teria algum problema de aquecimento?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Schubert, não tem erro... é bobina do Gol Mi 2 pinos... eu tive problemas com a Magnetti, mas depois que investi um pouco mais numa Bosch, nunca mais tive problemas.

Não tem erro... só uma coisa, o módulo de ignição esquenta um pouco mais!!!

Abraço!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Schubert »

Vou instalar um cooler de computador lá em cima do modulo,rsrsrs. Tem perigo de queimar ele não, né? E esse negocio de deixar a ignição ligada e ele queimar?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

isso acontece até com a bobina de latinha original...
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Schubert »

Galera, coloquei lá no mmeu tópico http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 7&start=20, mas vou deixar aqui também minha experiência com a bobina MI:

A bobina que instalei foi a do GOL G3MI 1.8 Gasolina. Catalogo bosh:
Imagem

Código F 000 ZS0 105
Imagem
Imagem

Só consegui achar esse conector, mas não gostei dele achei o fio muito fino, observe:
Imagem
Imagem
Imagem

Prós que eu tive (EU):
O que mais curti foi que mesmo o carro ainda um pouco frio, (morno) eu posso voltar o afogador completamente que ele já mantem a lenta de boa, antes tinha que dar um tempo maior.
Referente a lenta em si, a minha era redonda, então não senti muita diferença.
Observei uma coisa estranha, não vejo relação, mas a temperatura do liquido de arrefecimento esta se mantendo mais baixa, antes na cidade o ponteiro ficava bem em baixo do led, agora esta ficando entre o led e a marca branca. Estranho.
Vou começar a fazer umas médias para ver se o consumo vai melhorar também.

Contras que observei:

Antes de instalar a bobina do gol MI fiquei monitorando o aquecimento que o modulo e a bobina de latinha sofriam e observei que com a bobina MI o modulo realmente fica mais quente, a bobina MI também fica muito quente. Estava brincando de colocar um cooler de computador no modulo, mas realmente estou verificando essa possibilidade.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Schubert escreveu:Galera, coloquei lá no mmeu tópico http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 7&start=20, mas vou deixar aqui também minha experiência com a bobina MI:

A bobina que instalei foi a do GOL G3MI 1.8 Gasolina. Catalogo bosh:
Imagem

Código F 000 ZS0 105
Imagem
Imagem

Só consegui achar esse conector, mas não gostei dele achei o fio muito fino, observe:
Imagem
Imagem
Imagem

Prós que eu tive (EU):
O que mais curti foi que mesmo o carro ainda um pouco frio, (morno) eu posso voltar o afogador completamente que ele já mantem a lenta de boa, antes tinha que dar um tempo maior.
Referente a lenta em si, a minha era redonda, então não senti muita diferença.
Observei uma coisa estranha, não vejo relação, mas a temperatura do liquido de arrefecimento esta se mantendo mais baixa, antes na cidade o ponteiro ficava bem em baixo do led, agora esta ficando entre o led e a marca branca. Estranho.
Vou começar a fazer umas médias para ver se o consumo vai melhorar também.

Contras que observei:

Antes de instalar a bobina do gol MI fiquei monitorando o aquecimento que o modulo e a bobina de latinha sofriam e observei que com a bobina MI o modulo realmente fica mais quente, a bobina MI também fica muito quente. Estava brincando de colocar um cooler de computador no modulo, mas realmente estou verificando essa possibilidade.

e ai, Parceiro?? Exatamente como eu te falei... kkkkkk

Com medo de o módulo queimar, ando com um reserva kkkkkkkk Mas faz muito tempo que uso a MI e nunca tive problemas.

Abraço!!!
pedroabni
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Jul 2011, 01:14
Carro:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por pedroabni »

tbm to com medo de colocar essa bobina e meu modulo me deixar na mao .. sera que se usar as velas (que nem o mano disse) pra MI tbm nao corremos esse risco ?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Pedro, beleza????

Mano... só coloca a bobina... vai ficar bom... eu uso e até hoje não tive problema algum.

Abraço!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”