Ação Social - CdGQ! Solidário 2009

Vamos ajduar CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gabi
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:28
Carro:
Localização: São Paulo / SP

aprovado!!!

Mensagem por Gabi »

Fabio,

Acho uma ótima idéia, e pode contar comigo, estou a disposição para ajudar na organização.

A idéia do feijão é muito boa, mas acho que deveria estipular mais do que um item, como um kilo de algum desses itens basicos, Arroz ou Feijão.

Uma vez vi uma campanha assim da jovem pan em um shopping e eles estavam recolhendo apenas esse dois itens e deu muito certo, no final do dia conseguiram muita coisa, foi preciso a ajuda de uma carreta pra levar os alimentos.

Parabéns pela iniciativa.
CHT 96 Motor mexido...................ah! com colher de pau!
Gabi
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:28
Carro:
Localização: São Paulo / SP

aprovado!!!

Mensagem por Gabi »

ah hhh

E quando marcarem algo pra decidir isso, por favor me avisem!!!!

Valeu
CHT 96 Motor mexido...................ah! com colher de pau!
Avatar do usuário
Luiz Aurélio
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Jan 2009, 23:34
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: aprovado!!!

Mensagem por Luiz Aurélio »

Gabi escreveu:Fabio,

Acho uma ótima idéia, e pode contar comigo, estou a disposição para ajudar na organização.

A idéia do feijão é muito boa, mas acho que deveria estipular mais do que um item, como um kilo de algum desses itens basicos, Arroz ou Feijão.

Uma vez vi uma campanha assim da jovem pan em um shopping e eles estavam recolhendo apenas esse dois itens e deu muito certo, no final do dia conseguiram muita coisa, foi preciso a ajuda de uma carreta pra levar os alimentos.

Parabéns pela iniciativa.
Então pessoal, cocordo com a Gabi, temos muitos alimentos de necessidade, feijão, farinha de trigo, óleo, café, macarrão... vamos estipular mais itens, pq senão só vai ter feijão e sal :ahn:

Vamo q vamo galera!!
Abraço à todos! :tacafogo:
Peugeot 206 Selection
Mas ainda apaixonado pelo Quadrado!!
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

Outra coisa que estive pensando, pq não nos reunimos em grupos, por exemplo o grupo ABC, eu, LUiz Fernando, Mauro e mais alguém que for do ABC e rachamos uma cesta básica.

Eu vi no mercado estes dias e tava em torno de R$70, acho que não ficaria pesado e teremos vários itens essenciais para alimentação.
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Luiz GTS escreveu:Outra coisa que estive pensando, pq não nos reunimos em grupos, por exemplo o grupo ABC, eu, LUiz Fernando, Mauro e mais alguém que for do ABC e rachamos uma cesta básica.

Eu vi no mercado estes dias e tava em torno de R$70, acho que não ficaria pesado e teremos vários itens essenciais para alimentação.


Eu estou dentro!

Mas tipo sei que há muitos membros do abc e gostaria de contar com a participação de todos também, como termometro sugeri o encontro no link abaixo:

http://www.golquadrado.com.br/forum/enc ... t9981.html


Ja poderiamos arreacar algumas coisas para distribuição, estive pesquisando e há um asilo em São Caetano passando por sérias dificuldades, eles estão necessitando de aveia, leite, maizena etc.


São ítens até mais barato que o arroz e feijão citados, porém, vão fazer a diferença e serve como uma primeira experiência para todos nós.

O que acham?


Membros de SP e outras regiãos também são bem vindos!


Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

ae Mauro to dentro cara, onde fica o asilo?
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Luiz GTS escreveu:ae Mauro to dentro cara, onde fica o asilo?

Então,

É um asilo ali na Vila Barcelona em São Caetano mesmo.
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

pertinho de casa :fiu: preza!!
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Edson Rocha
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Set 2008, 22:31
Carro:
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por Edson Rocha »

Acho esta idéia ótima de ajudar o próximo....
To dentro
Renato Camargo
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jul 2008, 10:44
Carro:
Localização: Maua -SP

Mensagem por Renato Camargo »

galera tambem quero me disponibilizar nessas ações sociais, mas vamos aproveitar e agir logo, assim poderemos ajudar mais pessoas, boa vontade pelo jeito nos temos, mas precisamosde alguem que tenha experiencia nessas ações por que senão ficaremos igual ao amigo que tem varias roupas sem ter o que fazer.
Avatar do usuário
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 112
Registrado em: 16 Ago 2008, 19:36
Carro:
Localização: Leme

Mensagem por Flávia »

tb poderiamos...além de campanhas de ailimento já que há uma super galera a fim de colaborar de fazer uma campanha pra doação de medula...quantas pessoas na lista de espera e as vezes sem esperança...bom fica aí minha idéia
[]"s
Fl@v!K@
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Flávia escreveu:tb poderiamos...além de campanhas de ailimento já que há uma super galera a fim de colaborar de fazer uma campanha pra doação de medula...quantas pessoas na lista de espera e as vezes sem esperança...bom fica aí minha idéia
[]"s
Flavia, como funciona isso?
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

O transplante de medula não é aquele que retiram líquido de dentro da coluna? :drink: :drink: :drink: :ninja:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Maxwel Moreira
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Nov 2008, 09:49
Carro:
Localização: franco da rocha - sp
Contato:

Mensagem por Maxwel Moreira »

acho uma ideia muito legal ,alem de nos encontrarmos e nos divertimos ajudaremos muita gente que precisa estou dentro topo qualquer idéiavaleu !!!
Imagem
Avatar do usuário
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 849
Registrado em: 26 Abr 2007, 09:57
Carro:
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Rone »

Devo admitir que o club de MG tem um pouco de experiencia nisto.

Aconselho a realizar encontros OFF, sem ser encontro oficial, para doações de sangue e visitas a creches e asilos.

Acho que a melhor forma seria arrecadar doações em TODOS os encontros oficiais, e depois fazer um encontro off para a galera entregar... isto uni mais todos, e fazem coisas legais.

Se eu fosse daí iria ser o responsavel por isto, mas acho legal eleger um moderador para ações sociais, que fique responsável por tudo desta área, da mesma forma que fizemos em bh, assim ele fica responsável, mas todos podem ajudar.
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
Avatar do usuário
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Nov 2008, 23:43
Carro:
Localização: rio de janeiro-meier

tamu junto !!!

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Quando houver um encontro no rio de janeiro só não esqueçam de me avisar estarei firme e forte nesse proposito vlw manos fui!!!
Rodrigo Mancha!
Avatar do usuário
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 112
Registrado em: 16 Ago 2008, 19:36
Carro:
Localização: Leme

Mensagem por Flávia »

Fábio Vinícius escreveu:
Flávia escreveu:tb poderiamos...além de campanhas de ailimento já que há uma super galera a fim de colaborar de fazer uma campanha pra doação de medula...quantas pessoas na lista de espera e as vezes sem esperança...bom fica aí minha idéia
[]"s
Flavia, como funciona isso?
Existem dois processos de colheita de células para transplantação de medula:

* Colheita a partir da medula óssea - Células progenitoras colhidas do interior dos ossos pélvicos. Requer geralmente anestesia geral e uma breve hospitalização;
* Colheita de células progenitoras periféricas - Colheita feita no sangue periférico, através de um processo chamado aférese, em que o dador tem de tomar previamente um medicamento que é um factor de crescimento que vai fazer aumentar a produção de células progenitoras no sangue.

Além destes dois métodos, existe ainda outra fonte de células progenitoras que são as células do cordão umbilical. Neste caso, após consentimento prévio da mãe, as células são colhidas do cordão umbilical quando o bebé nasce. O cordão umbilical tem uma percentagem muito elevada de células progenitoras mas como a quantidade geralmente é pequena, são utilizadas, sobretudo, na transplantação de crianças.
*a medula é um tecido que se regenera rapidamente, pelo que é possível fazer mais do que uma dádiva. Dentro de uma semana ela se refaz novamente
Fl@v!K@
Imagem
Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 08:27
Carro:
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Mensagem por Cabelo »

Pessoal, permitam me expressar minhas idéias.

Meu pai faz parte de um moto clube, e todo encontro que fazemos seja ele grande ou não, entre amigos locais ou de vários moto clubes, realizamos uma campanha para determinadas entidades.
Separamos para cada encontro ou confraternização de aniversário do MC (moto clube), um determinado tipo de doação.
Ex: Alimentos não perecivel, brinquedos, leite em pó, cx de leite, roupas
Porém não especificamos um determinado alimento pois as vezes o número arrecadado é muito e acaba se acumulando em entidades somente um alimento, como o ex do feijão que foi citado, a idéia é ótima, mas imagine 150 carros, 2-3 pessoas em cada um, são 150Kg e mais dos vizitantes... é muito feijão, por mais que seja necessário uma entidade não pode ter em sua dispensa somente feijão estocado esperando um complemento ele acaba estragando assim como qualquer outro alimento único estipulado no flyer.
Eu sei porque já tentamos fazer isso e não repercutiu muito bem, mas a idéia é ótima.

Podemos copiar as idéias do MC, no mês das crianças saimos com as motos e uma pick-up com brinquedos e bolas de plasticos com nosso logotipo "jogando" para as crianças de bairros carentes e comunidades, assim como Natal fazemos cestas (ta ai a váriedade de alimentos como "ingresso"), motamos cestas básicas e nós mesmo saimos em passeata levando nos centros comunitários e em comunidades carentes, sempre com nosso logotipo e como o MC tem costume andam de colete com o brasão nas costas (logotipo).
Fazemos campanha do agasalho, campanha da roupa, campanha do leite para creches, etc
E o melhor, comunicamos o serviço de controle de tráfego da cidade para darmos apoio no transito e vamos nós mesmos levar.

Após isso nos reunimos e um "barzinho" e descontraimos com os amigos e familiares para fazer o levantamento da repercusão das doações e estudar as próximas a serem feitas e onde fazer.
Hoje na cidade nosso MC é o mais respeitado por todos por fazer as campanhas por conta própria.
Neste natal pegamos uma Pick Up, colocamos uma pessoa de papai noel em cima, um carrinho de picolé e um monte de bolas plasticas que mandamos fabricar com uma vaquinha que nós mesmo fizemos de dinheiro, e saimos passando nos bairros jogando bolas e picolés para a criançada fazendo aquele buzinaço e claro, acelerando as motos que modesta a parte tem um lindo ronco......

===> No rádio amador arrecadamos um certo numero de brinquedos e roupas, levamos até um ginásio onde estavam pessoas desabrigadas, descarregamos lá e foi muito lindo ver os olhos e a alegria das pessoas ali.........

===> Campanha do sangue, essa é a mais facil, eu douo de 6 em seis meses, para qualquer um, mas se tiver uma pessoa em especial podemos de qualquer canto do mundo doar para ela, basta você ai do outro lado do BR dizer o nome e onde ela esta internada e doar no nome dela, os hemonucleos tem sistemas interligados que sabem se houve ou não doação.

===> Podemos pegar hospitais como por ex, Boldrini e doar sangue para lá, levar brinquedos para crianças muitas vezes que moram lá por culpa de uma doença, fazer o cadastro de doação de medula, sim eu sou doador se for chamado irei com prazer e com um friuzinho na barriga, mas irei... isso é legal para o CdGQ fazer !!!!

Solidariedade \o/

********

Ideia da cartilha é ótima, mas para que fazer em papel e não um tópico de votação on-line ?

LBV, não necessita tanto e já doamos para eles uma época, quando fomos lá visita-los não era nada do que nos falavamos, pelo menos aqui em Piracicaba

* Como montar uma filial, eu topo !!!!!



Deixe o número da conta a ser depositada e faça como o MC, estipule uma baixa mensalidade para apenas manutenção !!!
Eu contribuo sempre que puder, passa a conta ai -Fábio Vinícius-


Abraços
É QUADRADO MAS FUNCIONA REDONDINHO....
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Galera,


Esta chegando dia 01/03/09, onde realizaremos o 1º Encontro do ABC, porém membros de todas as regiões são bem vindos.

Lembrando que o intuito do nosso encontro é a arrecadação de alimentos, e dar a oportunidade de todos os membros contribuirem e colocar em prática a Ação Social 2009 divulgada neste tópico.


Abaixo segue o link para confirmação do encontro:

http://www.golquadrado.com.br/forum/enc ... 10137.html


Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Opa galera ... ótima ideia .. tentaremos fazer o encontro aki em osasco este mes ..

E está será uma das ideias .. mto bom .. recolhemos uma quantidade de alimentos e temos uma entidade aki q cuida de crianças com Aids, dependentes quimicos .. mto show sempre q podemos ajudamos .. e precisamos sim nos ajudar .. pq tem muitas entidades carentes , q precisam mto da nossa ajuda ..

Ai vai um pouco do GOAS !!! e o site http://www.goas.org.br/index.php?pg=missao

Nossa Missão
Proporcionar a recuperação e reinserção social dos portadores de HIV/Aids/Dependentes químicos, disseminar o conhecimento em prevenção de DST/Aids e promover ações sociais de interesse da comunidade da região oeste da Grande São Paulo.

Perfil
GOAS como instituição filantrópica e sem fins lucrativos, foi constituída com a decisão de investir em programas de cunho social, preferencialmente para famílias e pessoas mais carentes, portadoras do vírus hiv\aids e dependência química.
Administração
Cada membro do GOAS, além das responsabilidades do seu cargo estatuário, executa trabalhos em prol dos necessitados dentro de suas possibilidades de tempo, habilidade e conhecimento, auxiliando outros membros em seus cargos, angariando voluntários e donativos, promovendo o GOAS. Todos os trabalhos do GOAS regem-se pelo seu estatuto, pelas suas normas internas, pelas suas reuniões e pela consciência coletiva de seus membros, incutindo também, em seus voluntários e /ou colaboradores, essa mesma filosofia.
Publico Alvo
Toda familia que esta na região norte de Osasco que necessita de ajuda e cidadão portador do vírus HIV/AIDS dependente químico, com ou sem renda, não dispondo de infra-estrutura urbana e social. Que possuam ou não moradia, descriminados, solitários, excluídos da sociedade.

Abraço galera .. esse forum é show ..

Parabéns a todos pelas iniciativas !!! :y:
Responder

Voltar para “Ação Social - CdGQ!”