AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
everton paiola
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Set 2012, 20:26
Carro:
Localização: OSASCO SP

AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por everton paiola »

beleza galera !

tenho um gol, motor cht 1000..
o carburador do meu cht ja nao esta aguentando mais,
vou ter que mandar fazer outro carburador, aproveitando queria
mudar e deixar ele mais forte..
ai surgiu as duvidas , colocar o kit 1.6 e depois turbinar..
ou nao turbinar e aspirar..
ou deixar ele 1.0 e colocar o supercharger do fiesta..

oq vale mais a pena fazer ?

se alguem puder me ajudar agradeço !

obrigado !! abs galera ! :y:
Avatar do usuário
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 368
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
Carro:
Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O

Re: AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por henrique.viel »

e ai Everton, blz?

Mano MINHA opinião eu iria de kit 1.6 e apos turbinar, para CHT o turbo ainda é mtu mal visto por alguns, mas conheço mtus CHTs que dão pau facil facil em APs por ai, é só levar em quem manja e ter paciencia para fazer e acertar o carro.

Aspirado fica bom, mas vc terá que gastar um pouco mais com peças, tipo cabeçote, 4x1 etc...mas no final o resultado satisfaz.

Bom em ultimo caso eu iria de supercharger, é um custo mais baixo, mas não acho que seja eficiente para o que voce quer
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City

Projeto Gol G4 DT-B ...
everton paiola
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Set 2012, 20:26
Carro:
Localização: OSASCO SP

Re: AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por everton paiola »

entendi henrique !

eu vou acabar colocando o kit mesmo e depois turbinar, é o que eu tava pensando em fazer mesmo..

mais vc sabe como funciona esse supercharger ?

ele é muito ruim mesmo ?

obrigado desde ja henrique..

abs
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por Gabriel_CHT »

everton paiola vou tentar falar o pouco (muito pouco) que sei. O Supercharger é um compressor mecânico, o que faz ele girar é uma correia que vai ligada no virabrequim, você terá que adaptar o local de instalação do Supercharger, adaptar as polias e tbm estudar a relação que polias que deverá usar, pois é através dela que o compressor irá girar mais ou menos (lembrando que tem acertar o giro ideal para o compressor), se ele girar acima da capacidade que foi projetado, haverá desgaste prematuro ou quebra. A vantagem em relação a turbo, é que como ele gira conforme o motor, desde baixo giro ele já começa empurrar pressão pro motor, ao contrário de turbo que pega só a partir de uma faixa de giro.
Basicamente seria isso, como disse não sei muito, mas foi o que li em diversos fóruns.
Obs. Podem ser necessárias mais adaptações que não mencionei...

Abraço.
Avatar do usuário
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 368
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
Carro:
Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O

Re: AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por henrique.viel »

Everton,

o superchager é um pouco do que o Grabriel, falou, somente com uma resalva, o turbo realmente começa a pega a partir de uma faixa de giro, mas isso tem um benefico, o de vc ter como "controlar" o consumo dele, andando abaixo da rotação que entra a turbina, vc estará andando em um carro como qualquer outro original, pisando mais a turbina vai enxer, o carro vai responder e consequentemente vai gastar.

O Supercharger vc terá ar admitido desde baixas rotações, sim, porem, o seu consumo ira completamente para o espaço, pois imagine seu motor a 1800 giros ja mandando mais ar para dentro, ele ira necessitar de mais combustivel, logo, seu consumo ira aumentar, pergunte para alguem que já teve um fiesta supercharger... carro 1.0 com consumo de 1.8

Como disse o bom do turbo é, vc monta por exemplo uma configuração para sua turbina começar a enxer a partir dos 2.500 a 3000 rpm, se vc andar abaixo disso, terá um consumo bem interessante, mas te alerto novamente, procure um cara fera para mexer no seu CHT, pois um preparador é a divisão do sonho e a decepção com um carro turbo.

Espero ter ajudado.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City

Projeto Gol G4 DT-B ...
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: AJUDA ! SUPERCHARGER- KIT 1.6 ou ASPIRAR um cht 1.0

Mensagem por Gabriel_CHT »

Bela explicação Henrique! Já imaginava isso do consumo, tanto que desisti de aspirar meu carro, a idéia era: cabeçote XR3 (tá nele), motor a alcool c/ uma taxa alta, comando adequado a preparação, injetado e com 4 borboletas (ITB de moto, tenho guardadas a 2 anos já), mas ai refleti e desisti, pois uso o carro no dia-a-dia, imagina o consumo? Com 4 Borboletas o motor fica não fica com a lenta oscilando + comando que tbm afeta a lenta, e o fato de c/ as borboletas o carro fica meio on/off, não tem meio termo, qualquer aceleradinha já aspira muito ar... Talvez ficasse bom o projeto, até razoável e econômico, mas sem grana resolvi não arriscar. Só não comprei o kit turbo ainda pq tenho medo de ser pego pela Polícia, aqui no sul não legalizam turbina e atualmente potência somente 10% superior a original do modelo. O supercharger seria um projeto interessante, o problema seria ter a grana pra colocar em prática, acredito que o Supercharger fique legal, mas consumo e dirigibilidade, só colocando em prática pra saber.
Abraço.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”