[AJUDA]GOL GTS não desenvolve[RESOLVIDO]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA]GOL GTS não desenvolve

Mensagem por Schubert »

claudv, beleza? Então, fiz o teste de duas formas, desconectei a mangueira do carburador, tirei a tampa do distribuidor e o rotor para ver melhor, puxei o ar com a boca mesmo e pude ver que a haste do avanço se moveu mantive o tanto de ar que puxei por alguns segundos e se manteve, depois conectei uma seringa de 40ml puxei fazendo o vácuo e também se manteve por um certo tempo, creio que o diafragma do avanço esteja bom, de toda forma assim que der vou troca-lo.

Acho que o quê estou tendo é o famoso buraco na aceleração mesmo, mas neste caso o buraco é entre o final do 1º estágio e o acionamento do 2º, o chato é que o carburador 2E é muito bom, mas para mexer em qualquer giglê tem que tirar a tampa superior.

- No 1º estágio, existe muita diferença entre os giglê principal de numeração 107 e o 110(mantendo o difusor de numero 0)?
- No 2º estágio, se eu colocar um difusor 5 no lugar do 4 e manter o giglê principal 135 posso ter algum resultado melhor? Colocando o difusor 5 no 2º estágio estarei dando mais vazão de ar ou gasolina?
Avatar do usuário
claudv
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Abr 2014, 21:06
Carro: gol GTI 88/89
Localização: Joinville SC

Re: [AJUDA]GOL GTS não desenvolve

Mensagem por claudv »

Schubert... aqui tem uma tabela com todos os carburadores 2E usado em todos modelos de veiculos... meu passat ts tinha um miniprogressivo todo zuado, montei usando a configuração recomenda pelo fabricante e ficou perfeito.....muito economico, e um rendimento excelente para um 1.6.. olhe a numeração do seu carburador... mas se tiver usando o 107 no lugar do 110 pode ser isso.... espero que essa tabela lhe ajude.. ainda não tenho gol mas é uma questão de tempo para comprar o meu........

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br ... ex-2e.html
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA]GOL GTS não desenvolve

Mensagem por Schubert »

claudv, até tenho a tabela abaixo também, mas fiquei na duvida do giglê de Marcha Lenta e no Respiro de Marcha Lenta agora, na tampa do meu tem o giglê de ar de marcha lenta e nele tem os numero 47 e 150, mas e esse 55 e 110? Tem ideia? Nessa tabela abaixo não tem linha entre o giglê de marcha lenta e corretor de ar de marcha lenta, o meu deve estar certo mesmo, mas e no site que você passou tem 47 e 110 no giglê de marcha lenta.

Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA]GOL GTS não desenvolve[RESOLVIDO]

Mensagem por Schubert »

Galera, descoberto primeiramente que o meu painel estava marcando errado, ele esta com aquele efeito de ficar oscilando entre 20 e 40km/h depois parava, agora atenuou mais e até entre 80 e 100km/h ele também oscila, a 110km/h na verdade já estava a 120km/h e quando chegava aos 140km/h ditos já estava á 155km/h, fiz 165km/h no gps outro dia, mas tive que esticar a 4º bem e depois colocar a quinta para aliviar a rotação, observei que 1º e 2º marcha são muitos curtas até ai tudo bem já sabia a 3º da para esticar mais, porém eu andava com a 4º e 5º como se estivesse andando com a 1º e 2º fazendo as trocas muito rápido ai colocava a 5º tipo a 70km/h e espera que o carro fosse atingir velocidade final, quando que na verdade se quer alcançar a final pode esticar a 3º 4º bem e depois colocar a quinta. Lembrando galera que não é para andar assim o tempo todo, mas pelo que pude perceber é que se quer que o carro tenha uma resposta melhor em uma retomada viajando tem que colocar a 4º novamente e depois 5º. Como só ando com o carro de boa então não fico esticando as marchas e fazendo o motor gritar o tempo todo e nem deixando o motor cheio sempre, acostumei a andar assim e se o motor não fica um pouco cheio fica ruim de resposta mesmo, mas uma coisa é verdade os carros de hoje em dia são melhores em retomadas, rodei em um G3 e em um percurso pequeno troquei as marchas nele como faço no meu, coloquei 5º á 70km/h e ele atingiu uma velocidade maior mais rápido, claro que a diferença de idade entre os carros também é muita e a tecnologia empregada é diferente.

Um mecânico aqui da minha região que mexe com preparação, me informou que ele tem duvidas referente as engrenagens da minha caixa, pois ele achou a 4º e 5º muito longas e que poderia ser de outra caixa, ai mostrei para ele que a caixa é PV(original do modelo) e ele veio com uma historia de que já abriu caixas originais de fabrica que nunca foram abertas e a relação interna não batia, afirmou que não sei quem que ele conhecia falou assim que na montadora raramente acontecia de na hora de montar as caixas as vezes faltava uma determinada engrenagem para compor a relação e eles pegavam de outra relação para atender a demanda. NÃO SEI A VERACIDADE DESTA INFORMAÇÃO.

Referente aos outros efeitos parecendo que tinha 3 estágios era devido ao came da bomba de aceleração rodando com o came maior esse sintoma sumiu.

Bom indiferente disso estou querendo levar o carro na retifica de um conhecido para abrir o motor e fazer uma revisão geral nele, parece um pouco carbonizado por dentro, a ideia seria deixar tudo limpo e zero, o que acham?

Outra coisa o GTS ou motor AP 1.8S atinge qual velocidade final, sendo o motor original?
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [AJUDA]GOL GTS não desenvolve[RESOLVIDO]

Mensagem por MacLeod »

Acho que pra abrir o motor valerá a pena dependendo do preço e da necessidade.

A velocidade máxima real do GTS é aproximadamente 175 Km/h. :ol:
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”