Me ajudem com Cht 1000

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Shakeloki
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2014, 12:23
Carro: Gol Cht 1000

Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Shakeloki »

Seguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?

Abraços e Obrigado.
RicardoVicente
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Set 2014, 12:04
Carro: Gol 89
Localização: Santo André / SP

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por RicardoVicente »

Shakeloki escreveu:Seguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?

Abraços e Obrigado.

Boa tarde Shakeloki,


Antes de tudo leve sempre em mais de 1 mecânico, pois hoje em dia todo mundo quer morder dinheiro.
Você liga o carro todo dia ? Qual a cor da fumaça que está saindo ? Tem cheiro de óleo queimado ? Cheiro de combustível ?
As vezes ele está fumando pouco mesmo andando, e você não está vendo...
Existem "N" motivos.

E porque vai retificar a parte de baixo se "esta tudo tranquilo" ?!
Shakeloki
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2014, 12:23
Carro: Gol Cht 1000

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Shakeloki »

Opa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.

Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?

Obrigado
RicardoVicente
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Set 2014, 12:04
Carro: Gol 89
Localização: Santo André / SP

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por RicardoVicente »

Shakeloki escreveu:Opa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.

Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?

Obrigado


Shakeloki;

Dê uma olhada neste site http://motorsa.com.br/identificando-a-f ... capamento/.

Em questão dos 92mil km, não quer "dizer nada".
Se você foi o único dono e nunca judiou do carro, ou se sabe que os antigos donos nunca foram de judiar do carro, esse motor ainda roda muito, desde que seja feita revisão periodicamente.

O meu está com 175mil e nunca coisa aberto. Não bate, não raja, não baixa óleo, não baixa água, ....
Se você sempre cuidou do carro, tem motor para muitos KM ainda..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Rodox »

Dizem que se só retificar a parte de cima vai vazar óleo pela parte de baixo, pois a parte de baixo vai ficar com folgas e a de cima não. O certo de fazer todo o motor.

Fumaça cinzenta é mistura rica... regule o carburador e pronto... fumaça azulada que é óleo.

O meu tem 220.000 km e nunca abri o motor, mas é 1.8. Carro 1000 o motor é exigido demais e creio que não passe de 120.000 km. O Ford Ka da minha irmã fundiu com 110.000 km.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Rodox »

é só mandar regular o carburador... isso é mistura rica.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Rodox »

Lenbrei-me de um mecânico que me quis passar pra trás:

O meu carro estava vazando óleo. Então levei no mecânico e ele tirou a vela e disse:
- Está subindo óleo para a vela... você vai ter que retificar todo o motor... vai ficar em uns R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00.

Isso foi em 2008. Meu pai então comprou uma junta de tampa de comando e quando ele foi trocar percebeu que todos os 8 parafusos estavam soltos. :** :bum:

Meu pai nem trocou a junta e só apertou os parafusos... nunca mais vazou um pingo de óleo. :yahoo:

Motor quando está fundindo não rende, ele perde potência e consome muito combustível e principalmente óleo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: Me ajudem com Cht 1000

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

SE for retentor de válvula, acho que vale a pena sim retificar o cabeçote. Eu fiz no meu faz quase 3 anos, não aconteceu nada na parte de baixo, e o carro ficou mais forte e economico.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”