resolvido problema buzina

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mirosa
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:21
Carro:
Localização: curitba

resolvido problema buzina

Mensagem por mirosa »

ola galera...
desde que comprei o o póóóssante (esse é o nome do meu golzin cl ap 1.8 rsrsrs) nunca funcionou a buzina, hoje testei ela puxando um positivo direto e berrou que nem uma loka, entaum o problema não esta na peça em si.... não tem fuzivel queimado, troquei o rele e não adiantou nada, ai resolvi abrir o volante, ele so tem um fio preto... até ai pra mim esta normal
a fiação ta boa, oque pode ser?

desde ja agradeço ...bjus
Editado pela última vez por mirosa em 20 Ago 2012, 13:10, em um total de 1 vez.
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...

Imagem
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: problema buzina

Mensagem por Marcus Vinicius »

Bom estou com o mesmo problema, porem meu volante tem 2 fios.. ( + e - ), o meu aciona o rele, mais não buzina, puxei a fiação direto da bateria, ela funcionou... estou com um probleminha na buzina tbm, eu sei que é chato buzinar mais as vezes faz falta, se alguem tbm poder ajudar a amiga e eu, ficarei grato..
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Steffan
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 07 Out 2009, 09:08
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Re: problema buzina

Mensagem por Steffan »

Marcus Vinicius escreveu:Bom estou com o mesmo problema, porem meu volante tem 2 fios.. ( + e - ), o meu aciona o rele, mais não buzina, puxei a fiação direto da bateria, ela funcionou... estou com um probleminha na buzina tbm, eu sei que é chato buzinar mais as vezes faz falta, se alguem tbm poder ajudar a amiga e eu, ficarei grato..

KKKK to na mesma veio, soh q o problema que percebi q aciona o relé e a buzina nao existe ahuahauhaua, tenho que achar o fio dela.
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
Steffan
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 07 Out 2009, 09:08
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Re: problema buzina

Mensagem por Steffan »

mirosa escreveu:ola galera...
desde que comprei o o póóóssante (esse é o nome do meu golzin cl ap 1.8 rsrsrs) nunca funcionou a buzina, hoje testei ela puxando um positivo direto e berrou que nem uma loka, entaum o problema não esta na peça em si.... não tem fuzivel queimado, troquei o rele e não adiantou nada, ai resolvi abrir o volante, ele so tem um fio preto... até ai pra mim esta normal
a fiação ta boa, oque pode ser?

desde ja agradeço ...bjus
]

mirosa, blza?

chegou a ver se o relé dela ta funcionando blza? quando vc buzina no volante nao faz um estalo no relé?
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: problema buzina

Mensagem por Marcus Vinicius »

Steffan escreveu:
Marcus Vinicius escreveu:Bom estou com o mesmo problema, porem meu volante tem 2 fios.. ( + e - ), o meu aciona o rele, mais não buzina, puxei a fiação direto da bateria, ela funcionou... estou com um probleminha na buzina tbm, eu sei que é chato buzinar mais as vezes faz falta, se alguem tbm poder ajudar a amiga e eu, ficarei grato..

KKKK to na mesma veio, soh q o problema que percebi q aciona o relé e a buzina nao existe ahuahauhaua, tenho que achar o fio dela.

kkk fogo, então vamos ver se alguém da uma luz aq, se não fds vou puxar a fiação do rele até a buzina com fios novos, ai acho que para o problema, o meu acho que deve ter algum fio rompido no meio do caminho! ^^
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
mirosa
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:21
Carro:
Localização: curitba

Re: problema buzina

Mensagem por mirosa »

então no meu volante so tem um fio. é so com um mesmo? nem aciona o rele...
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...

Imagem
Steffan
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 07 Out 2009, 09:08
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Re: problema buzina

Mensagem por Steffan »

mirosa escreveu:então no meu volante so tem um fio. é so com um mesmo? nem aciona o rele...
Opa Mirosa.

sim é só 1 mesmo, o outro fica no parafuso central do volante, soh q a ligação dele eh la no pé do voltante, veja se nao está desconectado lá, as vezes eh soh isso, tem um fio vermelho que liga no final da barra de direção
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
mirosa
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:21
Carro:
Localização: curitba

Re: problema buzina

Mensagem por mirosa »

ok vou dar uma olhada la na barra de direção obrigada
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...

Imagem
mirosa
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:21
Carro:
Localização: curitba

RESOLVIDO PROBLEMA BUZINA

Mensagem por mirosa »

ENTÃO RESOLVI O PROBLEMA.....
O NEGATIVO DA BUZINA ESTA DIRETO NO NEGATIVO DA BATERIA, E O POSITIVO DIRETO NA CENTRAL O RELE TA 100% E O PROBLEMA ESTAVA NA CHAVE SETA, ELA TEM UM PINO PRA FECHAR UM NEGATIVO QUANDO APERTA O BOTÃO DA BUZINA ESTE PINO ESTAVA QUEBRADO, ME FEZ REVIRAR A CENTRAL INTEIRA E ERA SO O PINO QUEBRADO, ABRAÇO
a vida é uma só e vou viver como eu quiser...

Imagem
Avatar do usuário
Higlux
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Fev 2013, 17:04
Carro:
Localização: Corumbá, Mato Grosso do Sul

Re: resolvido problema buzina

Mensagem por Higlux »

Vou aproveitar o tópico para tirar minha dúvida... meu carro está com a buzina adaptada no painel... lá funciona normal e meu volante está com o contato da buzina apertado com fita isolante.

Preciso saber se tem como comprar as peças que seguram o contato, assim que comprar vou repassar os fios ao contato, pois eu não quero comprar um volante novo e tirar a originalidade dele.
dachery
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2013, 21:08
Carro:

Re: resolvido problema buzina

Mensagem por dachery »

Colegas meu gol ta com o seguinte problema qdo ligo a chave da ignição ele liga direta a buzina. segui os cabo mas
nao sei como funciona o fio da buzina esta conectado atraz do fusivel 12 aonde se retirar o msmo para tudo.
alguem pode me ajuda o que eu faço?
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: resolvido problema buzina

Mensagem por williamcar »

O meu problema é o mesmo.
Já verifiquei a fio da caixa de fusível ate a buzina. Ok
Rele esta fazendo o clic clic. Ok
Fio da barra de direção. Ok
Ligando a buzina direito na bateria. Ok
Tenho os 12v na caixa de fusível. Ok
Tem mais alguma coisa que tenho que verificar? Alguma sugestão de qual o problema?
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: resolvido problema buzina

Mensagem por Schubert »

Williamcar, chegou a verificar no volante se o contato esta encostando no contato circular do volante. Uma vez levei meu quadrado para trocar as buchas da coluna de direção e a buzina não estava mais funcionando e o volante estava raspando em algo, fui verificar eu mesmo é o mecânico tinha descido o terminal(junção) entre a caixa e a coluna até o limite esmagando esse contato, ai troquei o fusível e regulei esse terminal e voltou a funcionar de boa, macio sem raspar e a buzina também.
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: resolvido problema buzina

Mensagem por williamcar »

Descobri o problema... estava com um fio solto a luz de freio e queimo o fusível.
Provavelmente o fio encostou na lata do carro e deu curto.. fui ver isso pq olhei no manual do carro e vi que o fusível 3 é o mesmo da buzina/luz de freio.
Nada como ter o manual do veiculo em mãos.. rs
Valeu pela ajuda.
Gotinha.matos
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2016, 17:44
Carro: Gol cl 1.8

Problema na buzina e liz de freio

Mensagem por Gotinha.matos »

No meu gol parou de funcionar a buzina e a luz de freio! Pensei q era o fusivel mais troquei e nd adiantou, e quanto aciono a buzina da um estralo no relé (eu acho). Alquem pode me dizer o que poderia ser ?? Desde já obrigado!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Problema na buzina e liz de freio

Mensagem por bleidao »

Gotinha.matos escreveu:No meu gol parou de funcionar a buzina e a luz de freio! Pensei q era o fusivel mais troquei e nd adiantou, e quanto aciono a buzina da um estralo no relé (eu acho). Alquem pode me dizer o que poderia ser ?? Desde já obrigado!
Então, amigo... verifique a alimentação que vai na coluna da direção.
Responder

Voltar para “Principal”