A luz de ré não quer acender

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
André94
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2016, 21:24
Carro: Não tenho

A luz de ré não quer acender

Mensagem por André94 »

meu pai tem um gol quadrado cht 1000 a luz de ré não estava funcionando mexi no fusível responsável (12°) voltou a funcionar no outro dia parou fiz o teste do interruptor (cebolinha ) não aconteceu nada tirei os fios e coloquei de volta voltou a funcionar sendo q desliguei a chave quando liguei de novo com a ré acionada não acendeu não sei mais o que fazer peço a ajuda de vcs ai por favor com alguma dica
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: A luz de ré não quer acender

Mensagem por João Victor AP »

André94 escreveu:meu pai tem um gol quadrado cht 1000 a luz de ré não estava funcionando mexi no fusível responsável (12°) voltou a funcionar no outro dia parou fiz o teste do interruptor (cebolinha ) não aconteceu nada tirei os fios e coloquei de volta voltou a funcionar sendo q desliguei a chave quando liguei de novo com a ré acionada não acendeu não sei mais o que fazer peço a ajuda de vcs ai por favor com alguma dica
Mano............Pode ser problema na fiação, falta de aterramento, lâmpada com oxidação, fiação da lâmpada.

1 - Primeiro verifique a fiação: Use um multímetro e verifique os fios.
2 - Verifique se existe aterramento na lataria.
3 - Retire a lâmpada de rê e passe um WD-40 para retirar a sujeira da lâmpada.
4 - Verifique a fiação da lâmpada.
5 - Verifique o fusível também veja se está bem encaixado (se quiser passe um WD-40 no fusível, mas isso não é necessário)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: A luz de ré não quer acender

Mensagem por bleidao »

Verifica também o contato dos terminais. Pode ter oxidado algo ali.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”