Bomba de combustível queimando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Mede a amperagem antes de trocar o filtro e depois de trocar.
Isso..... Mas na verdade não é pra verificar a amperagem só antes e depois da troca do filtro :good:
Primeiro faça tudo, verifique mangueiras e meça a amperagem com o filtro antigo, depois rode com o carro por 2 dias + ou - e verifique a amperage. Depois rode mais 12 dias e verifique a amperagem. Se a amperagem subir de novo é combustível ruim ou tanque sujo.
Não adianta você trocar o filtro agora e abaixar a amperagem, se o tanque do Golzinho estiver sujo ou o combustível for ruim a amperagem vai voltar a ir pra cima de 10 amperes.
Parte elétrica e mecânica trabalham em conjunto KKKK.
Se a parte elétrica do carro estiver trabalhando de maneira errada a mecânica também vai funcionar e trabalhar de forma errada, hehehe.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Mede a amperagem antes de trocar o filtro e depois de trocar.
Isso..... Mas na verdade não é pra verificar a amperagem só antes e depois da troca do filtro :good:
Primeiro faça tudo, verifique mangueiras e meça a amperagem com o filtro antigo, depois rode com o carro por 2 dias + ou - e verifique a amperage. Depois rode mais 12 dias e verifique a amperagem. Se a amperagem subir de novo é combustível ruim ou tanque sujo.
Não adianta você trocar o filtro agora e abaixar a amperagem, se o tanque do Golzinho estiver sujo ou o combustível for ruim a amperagem vai voltar a ir pra cima de 10 amperes.
Parte elétrica e mecânica trabalham em conjunto KKKK.
Se a parte elétrica do carro estiver trabalhando de maneira errada a mecânica também vai funcionar e trabalhar de forma errada, hehehe.
Não foi isso que eu quis dizer... além de checar e trocar o que estiver com problemas no Sistema de Alimentação de Combustível, se deve verificar a amperagem antes e depois de trocar o filtro e demais peças.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu: Não foi isso que eu quis dizer... além de checar e trocar o que estiver com problemas no Sistema de Alimentação de Combustível, se deve verificar a amperagem antes e depois de trocar o filtro e demais peças.
Sim, eu entendi, está correto, você acrescentou uma frase que eu esqueci de dizer lá nas dicas que eu escrevi, aí eu só acrescentei que deve verificar a amperagem depois de alguns dias, hehehe.
Eu entendi, todos estamos certos, não tem nada de errado, hehehe.
Abraço Rodox !
Flw !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Rodox »

Flw!

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Youssef
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Out 2015, 23:12
Carro: Gol AP 1.6 CLI

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Youssef »

Testei a amperes com filtro sujo deu 4,16, troquei o filtro ela passo pra 4,21 e depois de um tempo passo a 4,6 amperes, o tanque aparentemente esta limpo tem uma pequera areia no fundo coisa bem pouco, removi o que deu quando troquei a bomba, achei pouco alta a amperagem, creio que necessita de uma regulagem no regulador de pressão porque quando acelero a amperagem caiu pra 3,89, estou aguardado chega meu manômetro pra eu regula em casa mesmo.

Por acaso alguém sabe qual é a amperagem que ele deve trabalhar?

Agradeço a todos que estão me ajudando, abraço ate mais.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Rodox »

Se ninguém souber aqui, sugiro você consultar o fabricante da bomba.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

As bombas de combustíveis deve trabalhar entre 2,5 a 5,0 amperes. Se passar um pouco de 5,0 não tem problema, o que não pode é chegar a 9, 10, 11 amperes.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por bleidao »

Mas e o problema da bomba continuar funcionando após desligar a chave? Teria como testar? Pedir alguém para desligar o carro para ver se ela continua consumindo?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Mas e o problema da bomba continuar funcionando após desligar a chave? Teria como testar? Pedir alguém para desligar o carro para ver se ela continua consumindo?
Sim, tem como testar, é só verificar se ela continua em funcionamento com o carro desligado, é só ligar os fios do multímetro no fusível da bomba de combustível e desligar o carro, se quando desligar o carro o multímetro marcar alguma amperagem a bomba está com algum problema elétrico.
Youssef
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Out 2015, 23:12
Carro: Gol AP 1.6 CLI

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Youssef »

Amigo ela NÂO fica funcionando, o que acontece é assim, eu ligo a eletrica a bomba aciona 3 segundos pra pressuriza o sistema, agora se eu volto a chave pra posição desligado o relé aciona a bomba durante 3 segundos e ela para, a mesma coisa acontece se eu ligo a elétrica espero a bomba pressuriza e do partida ando com o carro, quando desligo eu escuto o relé aciona novamente 3 segundos e para, acho que possa se um defeito na chave de ignição, dessa parte não entendo muito como funciona, só que isso não ocorre sempre.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

Youssef escreveu:Amigo ela NÂO fica funcionando, o que acontece é assim, eu ligo a eletrica a bomba aciona 3 segundos pra pressuriza o sistema, agora se eu volto a chave pra posição desligado o relé aciona a bomba durante 3 segundos e ela para, a mesma coisa acontece se eu ligo a elétrica espero a bomba pressuriza e do partida ando com o carro, quando desligo eu escuto o relé aciona novamente 3 segundos e para, acho que possa se um defeito na chave de ignição, dessa parte não entendo muito como funciona, só que isso não ocorre sempre.
Se a bomba não desliga quando se desliga o carro e fica por alguns segundos ligada, o problema pode estar no relé da bomba de combustível, ou no módulo de injeção eletrônica, ou ligação errada na parte elétrica.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Rodox »

Troque então o relé pra ver se resolve o problema.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Youssef
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Out 2015, 23:12
Carro: Gol AP 1.6 CLI

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Youssef »

Até troquei coloquei um usado que era dele antes mais estou desconfiado mesmo a da chave ali
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

Youssef escreveu:Até troquei coloquei um usado que era dele antes mais estou desconfiado mesmo a da chave ali
Se a bomba continua em funcionamento por alguns segundos siga as dicas que eu disse ali.
Faça igual eu e o Rodox dissemos, tente trocar o relê.
Verifique também a ligação elétrica.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Fets »

Que aula em João Vitor, mas eu também apostaria no pré-filtro entupido ou rasgado, eu acho que ou a bomba tá trabalhando sem combustível ou que está pegando sujeira do tanque e fazendo travar. Vamos ver se o colega vem com boas notícias.
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por Rodrigo Naressi »

boa tarde, cara, vou um tanto verde no assunto bomba de combustível, mas pensando aqui com meus botões, tu está usando bomba externa? usa filtro antes ou depois da bomba? pelo que sei, a voltagem que vai abastecer a bomba tu consegue mudar, mas a amperagem não é demandada pelo equipamento? tipo, tu está fornecendo a bomba entre 13,4 a 14v a amperagem quem vai demandar é a própria bomba, o que pode alterar a amperagem é a resistência interna, esta resistência sobe conforme a bomba aquece, mais quente, maior amperagem... desculpa se estou errado... dos tipos de bombas acredito ter duas, internas e externas, ambas refrigeradas pelo próprio combustível... isto é fator de aquecimento... outro fator de aquecimento é obstrução, ela toca x litros por min com pressão de y... se tiver obstruindo o retorno além do limite para subir a pressão acho que daria problema de aquecimento, novamente desculpa se escrevi alguma bobagem... outra coisa que me veio, se existe possibilidade de o filtro estar entre o tanque e a bomba e ter a possibilidade de estar puxando um pouco de ar junto...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bomba de combustível queimando

Mensagem por João Victor AP »

Fets escreveu:Que aula em João Vitor, mas eu também apostaria no pré-filtro entupido ou rasgado, eu acho que ou a bomba tá trabalhando sem combustível ou que está pegando sujeira do tanque e fazendo travar. Vamos ver se o colega vem com boas notícias.
Vlw cara !
Isso mesmo Fets ,pré - filtro entupido ou sujeiras no tanque também faz a bomba queimar !
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”