quadrado morrendo e so volta no tranco

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

neckel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2010, 19:13
Carro:
Localização: SC floripa

quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por neckel »

Fala galera, tenho um gol quadrado a alcool 16 ap fiz uma mini viagem com meu golzinho de 350 km quando parei pra abastecer la pelo 130 km ele n ligou mais so funcionou no tranco a principio achei que fosse bateria mas depois de chegar no destino o golzinho ficou parado 5 horas e pegou normal na volta pra casa la pelo 150 km começou a falhar ai so virei pro acostamento ele morreu e novamente no tranco voltou a ligar. no outro dia pela manha liguei ele normalmente andei um pouco tudo normal. n faço ideia no que fuça tinha limpado caburador dele dois dias antes
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Rodox »

Acho que você abasteceu com combustível batizado...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Acho que você abasteceu com combustível batizado...
Então somos dois.........também acho que seja o combustível batizado que causou problemas no Golzinho.
neckel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2010, 19:13
Carro:
Localização: SC floripa

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por neckel »

ja hoje meu menino n liga ele parece afogado. vou ver com meu mecânico no meu ver foi ate melhor assim mais facil de identificar o problema
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Rodox »

Uma dica boa é desconfiar de preço barato, pois é sinal de batismo. Além da gasolina ou álcool baratos consumirem mais combustível, estraga o motor. O primeiro a sofrer é o óleo que se degrada e perde a viscosidade e forma borra de óleo que prejudica a lubrificação do motor e pode fundí-lo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Bill »

Beleza ???


O alternador esta carregando certinho ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Rodox »

Me lembrei que uma vez abasteci em um posto Shell perto de casa que era 20 centavos mais barato o litro da gasolina aditivada... o carro apagou do nada no meio da rua e foi preciso várias partidas para ligar...

Logo depois foi para o interior Paulista 90 km de casa e quando fui sair com o carro no outro dia em poucos metros ele apagou e não ligou mais... dei várias partidas e ele só pegou no tranco.

Voltei a abastecer no meu posto de confiança também da Shell a 1 km de casa... pago R$ 3,85 na aditivada, mas o custo benefício vale a pena.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
neckel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2010, 19:13
Carro:
Localização: SC floripa

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por neckel »

alternador carregado 100% não e esta mais carrega. bateria esta funcionando liguei o som tudo testei a batera no carro do meu pai. esperar a noite que meu amigo mecânico ira examinar o carro. to achando que pode ser cabos de vela destribuidor bobina por ai
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Me lembrei que uma vez abasteci em um posto Shell perto de casa que era 20 centavos mais barato o litro da gasolina aditivada... o carro apagou do nada no meio da rua e foi preciso várias partidas para ligar...

Logo depois foi para o interior Paulista 90 km de casa e quando fui sair com o carro no outro dia em poucos metros ele apagou e não ligou mais... dei várias partidas e ele só pegou no tranco.

Voltei a abastecer no meu posto de confiança também da Shell a 1 km de casa... pago R$ 3,85 na aditivada, mas o custo benefício vale a pena.
Tem postos de gasolina em que a gasolina aditivada é a mesma comum e ainda com mais Álcool.
O que muda é só o nome lá na bomba, pois, em alguns postos a gasolina comum e a aditivada é a mesma.
É melhor comprar o aditivo e aditivar em casa mesmo.

Mas é isso mesmo, é melhor abastecer em postos confiáveis onde a Gasolina e o Álcool são de melhor qualidade e é mais confiável.

Se a elétrica do seu carro não estiver em ordem o carro também começa a apagar do nada.
Dê uma olhada aqui no meu turtorial e verifique a ligação : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37125
Quando o Alternador está com problemas, cabos principais da bateria caindo a amperagem, terminais 30 da caixa de fusíveis estão oxidadas ou má encaicados o carro desliga do nada.
6
Sim.......é isso mesmo......se os terminais 30 da caixa de fusíveis estiverem com defeitos até o alternador para de carregar a bateria, pois, um fio vermelho sai de um dos terminais 30 chega no arranque e vai para o alternador.
Lembrando que existem muitos terminais 30.

Eu faço tutoriais de elétrica, é só seguir o índice pela Parte 2 do link acima.

Flw ! Abraço !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Rodox »

João,

Se o posto é confiável a gasolina é aditivada de verdade. Eu uso gasolina aditivada a 6 anos sem parar, e com o carburador suja muito menos. A última vez que mandei limpar e regular o carburador foi em Junho de 2012 e já fazem 12.000 km.

Fui olhar a cabeça do pistão pelo buraco no cabeçote da rosca da vela e vi que o pistão está limpinho. Nunca usei esses aditivos de combustível que vendem em separado como STP... uso gasolina aditivada mesmo.

Em fim o que importa é o posto ser de confiança, pois assim a gasolina terá qualidade e será aditivada de verdade.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:João,

Se o posto é confiável a gasolina é aditivada de verdade. Eu uso gasolina aditivada a 6 anos sem parar, e com o carburador suja muito menos. Nunca usei esses aditivos de combustível que vendem em separado como STP. A última vez que mandei limpar e regular o carburador foi em Junho de 2012 e já fazem 12.000 km.

Fui olhar a cabeça do pistão pelo buraco no cabeçote da rosca da vela e vi que o pistão está limpinho. Em fim o que importa é o posto ser de confiança, pois assim a gasolina terá qualidade e será aditivada de verdade.

Abraços,
Sim...sim.
Eu quis dizer na mensagem acima que em alguns postos a aditivada é a mesma comum mudando apenas o nome.
Ou seja, estamos comprando gato por lebre.
Mas no 2 paragrafo eu disse que temos que abastecer em postos confiáveis porque aí sim a Gasosa é confiável e o Álccol e Gasolina são confiáveis.

Um exemplo é um posto aqui na minha cidade, onde uma vez, colocamos Gasolina Aditivada em um Fiesta 2000, e o carro falhava nas partidas e estavafraco em retomadas.
Antes de abastecer nesse posto o carro tava beleza.
Depois abastecemos o carro em um posto confiável e os problemas acabaram.

Você entendeu errado KKKKKKK :D :D :D :D
Mas tá de boa, e num dá nada !
Flw Rodox !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Rodox »

João,

Só quero dizer que acho desnecessário usar aditivação suplementar de gasolina como o STP... pois gasolina aditivada de boa procedência é ótima.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
neckel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2010, 19:13
Carro:
Localização: SC floripa

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por neckel »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Me lembrei que uma vez abasteci em um posto Shell perto de casa que era 20 centavos mais barato o litro da gasolina aditivada... o carro apagou do nada no meio da rua e foi preciso várias partidas para ligar...

Logo depois foi para o interior Paulista 90 km de casa e quando fui sair com o carro no outro dia em poucos metros ele apagou e não ligou mais... dei várias partidas e ele só pegou no tranco.

Voltei a abastecer no meu posto de confiança também da Shell a 1 km de casa... pago R$ 3,85 na aditivada, mas o custo benefício vale a pena.
Tem postos de gasolina em que a gasolina aditivada é a mesma comum e ainda com mais Álcool.
O que muda é só o nome lá na bomba, pois, em alguns postos a gasolina comum e a aditivada é a mesma.
É melhor comprar o aditivo e aditivar em casa mesmo.

Mas é isso mesmo, é melhor abastecer em postos confiáveis onde a Gasolina e o Álcool são de melhor qualidade e é mais confiável.

Se a elétrica do seu carro não estiver em ordem o carro também começa a apagar do nada.
Dê uma olhada aqui no meu turtorial e verifique a ligação : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37125
Quando o Alternador está com problemas, cabos principais da bateria caindo a amperagem, terminais 30 da caixa de fusíveis estão oxidadas ou má encaicados o carro desliga do nada.
6
Sim.......é isso mesmo......se os terminais 30 da caixa de fusíveis estiverem com defeitos até o alternador para de carregar a bateria, pois, um fio vermelho sai de um dos terminais 30 chega no arranque e vai para o alternador.
Lembrando que existem muitos terminais 30.

Eu faço tutoriais de elétrica, é só seguir o índice pela Parte 2 do link acima.

Flw ! Abraço !
muito bom seus tutoriais vou da uma revisada nisso hoje mesmo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por João Victor AP »

neckel escreveu: muito bom seus tutoriais vou da uma revisada nisso hoje mesmo.
Obrigado, vlew man....é muito gratificante para mim saber que vocês estão gostando dos tutoriais !

Abraço !
Avatar do usuário
matheusprates96
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jan 2016, 08:14
Carro: Gol Plus 1986

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por matheusprates96 »

neckel escreveu:Fala galera, tenho um gol quadrado a alcool 16 ap fiz uma mini viagem com meu golzinho de 350 km quando parei pra abastecer la pelo 130 km ele n ligou mais so funcionou no tranco a principio achei que fosse bateria mas depois de chegar no destino o golzinho ficou parado 5 horas e pegou normal na volta pra casa la pelo 150 km começou a falhar ai so virei pro acostamento ele morreu e novamente no tranco voltou a ligar. no outro dia pela manha liguei ele normalmente andei um pouco tudo normal. n faço ideia no que fuça tinha limpado caburador dele dois dias antes

Vc citou que ficou 5 horas parado e pegou normal, depois de 150 km parou novamente correto? Verifique se a bobina de ignição não está esquentando demais, qdo ela esquenta o carro falha mesmo perde força e da trabalho para pegar e assim que esfria normaliza.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:João,

Só quero dizer que acho desnecessário usar aditivação suplementar de gasolina como o STP... pois gasolina aditivada de boa procedência é ótima.

Abraços,
Se a gasolina for de um posto confiável, não precisa uasr aditivo STP.
Mas se a Gasolina for daqueles postos sem bandeira, aí é legal colocar STP.

Aqui na minha cidade tem um posto sem bandeira onde a Gasolina é puro Álcool; e o Álcool tem muita água.

Flw Rodox ! Abração !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo... Quando você tenta ligar, sabe se o arranque chega a girar o motor? Se não gira, isso pode ser o alternador com algum problema e não está gerando.
neckel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2010, 19:13
Carro:
Localização: SC floripa

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por neckel »

fala galera tempo estava meio corrido descobri o problema era o regulador da voltagem do alternador que fazia com que o carro carregasse demais. peça me custou 50 reais e comprei também um multímetro para medir as carga.


obrigado pela ajuda to com vários projeto pra fazer com meu quadrado pra deixar todo originalzinho ^^
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por bleidao »

Na mosca!

Show, amigo!!!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: quadrado morrendo e so volta no tranco

Mensagem por Bill »

Aí Bleids,



Seguiu o mestre e matou hein :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”