QUEROSENE NO TANQUE!
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- mmorete
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Eu nao arrisco!
- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
O meu carro vem andando nervoso!
Há mais de anos que eu faço isso e não tenho problemas.
A cada dois meses mais ou menos, coloco 1l de querosene e mando encher o tanque de álcool.
Eu nem coloco Gasolina para facilitar na partida de manhã, já ligo direto com o álcool e não tenho problema algum.
Na segunda ou terceira partida o carro pega nervoso. Pode ser tambem pela bobina MI.
Abraço!
Há mais de anos que eu faço isso e não tenho problemas.
A cada dois meses mais ou menos, coloco 1l de querosene e mando encher o tanque de álcool.
Eu nem coloco Gasolina para facilitar na partida de manhã, já ligo direto com o álcool e não tenho problema algum.
Na segunda ou terceira partida o carro pega nervoso. Pode ser tambem pela bobina MI.
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- Ricardo RCR
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Como disse aquí mesmoa um tempo atrás q ia testar eu testei... e sinceramente não recomendo... meu [] é um AP 1.8 Álcool e precisei fazer o motor (pq estava queimando óleo) mas advinhem... quando abriu o motor o cara da retífica até assustou... tinha peças até corroídas no cabeçote, daí ele me perguntou se eu colocava combústivel em qualquer posto, pois aquilo parecia combustível adulterado :/ (daí fiquei na minha, pois coloco sempre no mesmo posto de marca famosa dentro de um hipermercado perto da minha casa, aí nem tive coragem de falar do querosene) maaaaaas enfim, reconheço que o carro responde bem melhor principalmente nas partidas, porém aos poucos o motor/cabeçote vai sentindo os "efeitos colaterais" tb! Ou seja, usei! Mas agora como um motor novo ñ faço mais!
Cuidado galera!
Abraços!
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No meu verde sigo em frente!!!
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
li ontem esse topico e qndo cheguei em ksa primeira coisa que fiz foi colocar o querosene ficou muito bom mesmo. parabens pelo topico
- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Querosene corroendo peças do cabeçote? Isso é novo pra mim, pois quando fiz o motor do meu carro estava tudo limpo. Te juro que até os pistões estavam limpos. Eu uso querosene. O único mal é o cheiro que sai do escape.
Abraço.
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- igoorpires
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Gostei , estarei testando no meu goleta e postarei o resoltado aqui !
Abçs
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Eita galera apos vários posts vou fazer o teste fazer uma revisao no meu cht 1.6 gas limpar o carburador e colocar querosene e vamos ver no que dar.
Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Galera, pelo que já li não se deve usar em um carro qualquer combustível diferente do especificado pelo fabricante. O querosene só é recomendável para a partida dos carros à diesel em países muito frios. Combustível de jato (JetA) e gasolina de aviação (avgas) também não são boa ideia. :drink:
O Jornal do Brasil tem uma reportagem antiga sobre utilização de querosene:
O Jalopnik US publicou recentemente uma matéria interessante sobre o tema:
Em resumo, o melhor é se usar somente aditivos recomendados pelo fabricante e combustível de boa procedência e qualidade. :y:
O Jornal do Brasil tem uma reportagem antiga sobre utilização de querosene:
Fonte: http://infoener.iee.usp.br/scripts/info ... esquisar#2Querosene misturado ao combustível não melhora o desempenho do motor e ainda provoca sua carbonização. No final dos anos 70, a Volkswagen chegou a aconselhar o uso de aditivo pelos proprietários de carro a àlcool. Era o AOE 0100002, indicado para evitar a corrosão do carburador. O aditivo foi abolido com o surgimento de carburador bicromatizado. O querosene, por ter menor octanagem que a gasolina, causa o problema da pré-ignição, mais conhecido como batida de pino. Outro problema é a diferente composição do querosene. Essa característica faz com que parte do querosene não se pulverize na câmara de combustão, acelerando a carbonização do motor. A mistura de combustível e querosene tem, como origem mais provável, o hábito de misturar querosene ao diesel em lugares de clima frio. Essa mistura (20% de querosene) evita o congelamento do diesel. (Departamento técnico da Volkswagen e Carlos Duílio, chefe de combustíveis especiais da Shell).
O Jalopnik US publicou recentemente uma matéria interessante sobre o tema:
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/por-que-voce ... seu-carro/Vamos começar com o combustível de jato, que é um dos mais mencionados. Na sua cabeça, quando você pensa em colocar combustível de jato em um carro, a maioria das pessoas imediatamente imagina que haverá uma onda colossal de potência e dois riscos negros no lugar onde o carro estava. Como os motores a jato são enormes e potentes, as pessoas imaginam que a gasolina deve ser o líquido mágico da explosão.
A verdade, contudo, é muito mais mundana. O combustível de aviação tem mais a ver com óleo de aquecimento, do que com gasolina premium. O combustível de jato (há muitas variações, mas o mais comum é o Jet A) é um parente muito próximo do antigo diesel comum e querosene. Você pode até colocá-lo em seu carro ou picape a diesel, mas como ele não lubrifica muito bem, é preciso adicionar algum tipo de aditivo lubrificante.
A questão aqui é que você não pode colocar Jet A em um carro movido a gasolina, por que isso seria como abastecer o carro com diesel. Se isso acontecer ele não vai destruir o motor, mas você terá que drenar o tanque e limpar os componentes da linha de combustível, além de fazer seu carro andar muito, muito mais lento.
O princípio de funcionamento dos motores a jato é totalmente diferente dos motores de pistão, por isso as propriedades do combustível precisam ser bem diferentes. Além disso, o diesel é altamente resistente à combustão, o que faz dele uma escolha melhor para aeroportos, onde você não deve ter poças de líquidos altamente inflamáveis por todos os lados.
Parte do mito do uso de combustível de jato como super-gasolina para carros vem do combustível conhecido como “avgas”, ou gasolina de aviação. Avgas é para aeronaves com motores de pistão ou rotativos. A maioria destes combustíveis são praticamente os mesmos da época em que foram formulados, durante a Segunda Guerra, onde foram usados em motores de pistão sobrealimentados. Por isso eles tendem a ter índices de octanagem elevadíssimos, geralmente perto de 100.
O alto índice de octanagem é o poder de sedução do avgas – e algumas pessoas tentaram usá-lo como substituto da gasolina de corridas, mas isso não é uma boa ideia. A alta octanagem é importante para evitar a pré-detonação (batida de pino), mas o avgas é menos denso e exige regulagem especial de carburação ou bicos injetores, e é desenvolvido para utilizações diferentes que a gasolina especial de carros.
O avgas mais comum é o 100LL – onde “LL” significa “low lead”, ou “pouco chumbo”, em uma tradução livre, mas é importante notar que isso não significa “sem chumbo”. Há chumbo adicionado como antidetonante, e ele destrói componentes caríssimos dos motores modernos, como o catalisador.
Por isso, a ideia de usar gasolina de aviação no carro parece legal, mas é uma daquelas coisas que funciona melhor no papel – ou em uma história fajuta para contar aos policiais de Dubai. Pode parecer legal encher o tanque com isso, mas não espere que isso termine bem.
Em resumo, o melhor é se usar somente aditivos recomendados pelo fabricante e combustível de boa procedência e qualidade. :y:
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Boa tarde galera! Sensacional este post! Só estou receoso em fazê-lo e dar algum problema.
Tenho um gol cht 1.0 ano 95. Me digam que estou no caminho certo.
Abraços.
Tenho um gol cht 1.0 ano 95. Me digam que estou no caminho certo.
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- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Faça sim... vale a pena. E comece a utilizar gasolina aditivada.
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
A 15 anos atrás quando meu pai tinha um Escort 1989 ele colocava Querosene no CHT a Álcool, o carro ficou bem mais esperto e o carro ficava melhor para pegar em dias frios.bleidao escreveu:Faça sim... vale a pena. E comece a utilizar gasolina aditivada.
E não danificou nada no motor CHT.
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- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Sim... é uma boa prática.
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Pessoal, boa tarde! Obrigado pelo retorno de vocês, pois fiquei ainda mais confiante, não somente com os relatos anteriores, mas com a confirmação de vocês, posso agora experimentar sem medo. darei retorno assim que o fizer e compartilhar essa nova experiência. Grande abraço a todos!
- João Victor AP
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Coloca o querosene ;e depois posta sua opinião sobre o uso desse produto aqui pra gente !antony_costa escreveu:Pessoal, boa tarde! Obrigado pelo retorno de vocês, pois fiquei ainda mais confiante, não somente com os relatos anteriores, mas com a confirmação de vocês, posso agora experimentar sem medo. darei retorno assim que o fizer e compartilhar essa nova experiência. Grande abraço a todos!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Vale lembrar que se colocar muito sai um cheiro estranho e ruim pelo escape. Mas cheiro de querosene é ruim mesmo. kkkk
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Boa noite amigo! e como é ruim mesmo o cheiro...kkk. Mas pode deixar que estarei postando sim. Obrigado e grande abraço.
- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Aguardo resultados.antony_costa escreveu:Boa noite amigo! e como é ruim mesmo o cheiro...kkk. Mas pode deixar que estarei postando sim. Obrigado e grande abraço.
Comigo foram bem positivos.
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Qual a proporção de querosene na gasolina?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- bleidao
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
1 litro por tanque.
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Re: QUEROSENE NO TANQUE!
Tanque do gol são quantos litros?
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