Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por leo7l »

Salve salve galera to comprando meu Gol quadrado gostaria da ajuda de todos vocês,estou adquirindo um Gol CL 92 Cinza motor AP1.8 e com isso quero a dica de todos vc o que posso estar olhando, conforme a documentação esta em nome do documentos pagos e recibo ok mais mesmo assim fiz um check na internet e tudo ok mesmo, quero algumas dicas de vcs com relação o que posso estar conferindo.
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por DanielGT »

dá uma olhada no tunel, que nos quadrados adora trincar, olha carburador pra ver se tá bom, e no geral é igual pra qualquer carro.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por João Victor AP »

Primeiro dê uma olhada no motor, veja se a lenta está estável, se ele não está "rajado" de óleo, se ele não faz barulhos estranhos. Ao acelerar verifique se não sai fumaça azulada do escapamento.
Depois olhe o sistema de arrefecimento, se o líquido estiver com a cor marrom isso é ferrugem, o certo é a água ter cor rosa, que é de aditivo.
Depois dê uma olhada na lataria, veja se algumas peças não possuem diferenças de tonalidades, verifique se não há amassados ou desníveis na lataria, verifique o alinhamento das portas e do porta-malas.
Depois olhe o interior, veja se a forração dos bancos é original, se por baixo do carpete do assoalho não existem podres, veja se o painel não possui trincados. Veja se a forração de porta está nova.
Dê uma olhada na parte elétrica dele, e veja se não existe fios "pendurados" que estão expostos, assim, mostrando que existe "gambiarras" na parte elétrica.
E lembre-se de olhar o túnel dele, os VW Quadrados costumam trincar o túnel, veja se ele está com o túnel em perfeito estado.

Abraço !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

Em complemento:

Tire a tampa de óleo e veja se tem borra de óleo (ver a tampa da foto abaixo Foto 1). Caso afirmativo se tem que se proceder uma descarbonização, que na maneira segura envolve a retirada do cárter e da tampa de comando de válvulas. Isso indica que o proprietário neguigencia troca de óleo ou usa combustível batizado. Se deve trocar o óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.

A borra é o óleo oxidado que fica com um aspecto de uma graxa como o da Foto 2 abaixo. O meu motor é a gasolina e a minha tampa de óleo fica como a da Foto 1. Motor a álcool pode ocorrer uma borra branca na tampa de óleo, que dizem que é normal... mas na verdade é causada geralmente devido a trajetos curtos (andar menos de 10 km sem desligar o motor).

Verifique se o óleo da vareta de medição de óleo tem um aspecto arenoso, para isso esfregue entre os dedos o óleo. Caso afirmativo este motor está condenado (fundindo), pois isso é nada mais que particulas metálicas do motor devido ao desgaste excessivo.


Foto 1 - tampa de óleo sem borra:

Imagem


Foto 2 - Motor com borra:

Imagem


Foto 3 - Motor sem borra:

Imagem
Editado pela última vez por Rodox em 06 Jun 2016, 16:36, em um total de 6 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Em complemento:

Tire a tampa de óleo e veja se tem borra de óleo. Caso afirmativo se tem que se proceder uma descarbonização, que na maneira segura envolve a retirada do cárter e da tampa de comando de válvulas. Isso indica que o proprietário neguigencia troca de óleo ou usa combustível batizado. Se deve trocar a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.

Verifique se o óleo da vareta de medição de óleo tem um aspecto arenoso, para isso esfregue entre os dedos o óleo. Caso afirmativo este motor está condenado (fundindo), pois isso é nada mais que particulas metálicas do motor devido ao desgaste excessivo.
E aí Rodox ! Tudo bem !?

Cara, sua dica foi legal :good:
Mas, eu acho que só dando uma olhada no óleo da vareta da pra se ter uma "noção".

Sobre retirar a tampa de válvulas eu acho que não dá pra olhar isso quando for comprar o Golzinho não, isso e olha com o tempo depois de comprar o carro, pois, fica estranho você ir olhar um carro para comprar e começar a retirar a tampa, olhar o comando, acho meio estranho :D !
Isso a gente faz com tempo, aí você pega sua chave catraca, desaperta, olha o estado, aperta com o torquímetro, e boa hehehe :good: !

Mas, na hora da compra, olhar o estado na parte interna do cabeçote onde fica os tuchos e o comando, é complicado em man, até porque estamos falando dos "Cuidados ao comprar um Quadradinho" !

Abraço !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

João eu quis dizer tirar a tampa de óleo... eu coloquei as fotos acima pra ele saber o que é borra de óleo. Na própria tampa de óleo fica com borra... essa crosta que parece uma graxa. A referida tampa tem que ficar limpinha como a da foto abaixo:

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:João eu quis dizer tirar a tampa de óleo... eu coloquei as fotos acima pra ele saber o que é borra de óleo. Na própria tampa de óleo fica com borra... essa crosta que parece uma graxa. A referida tampa tem que ficar limpinha como a da foto abaixo:
Ah...beleza...a tampa de óleo que você estava se referindo é a tampinha... :good:
Imagem
Quando você falou da tampa e mostrou aquelas fotos do motor com borra, pensei que você estava se referindo á tampa do comando de válvulas :friend:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

João,
Para não confundir eu deveria ter falado "tampa o abastecimento de óleo" ao invés de "tampa de óleo". :sad:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:João,
Para não confundir eu deveria ter falado "tampa o abastecimento de óleo" ao invés de "tampa de óleo". :sad:
Você escreveu certo, eu que interpretei errado, pois, como você colocou fotos de um motor com borra e disse tampa de óleo, eu pensei ser a tampa do comando de válvulas...
Mas fica de boa :good: ! "Tampa de óleo" também é o nome correto da "Tampa de Abastecimento de Óleo" !

Flw Rodox !
Abraço amigo ! :friend:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu: Você escreveu certo, eu que interpretei errado, pois, como você colocou fotos de um motor com borra e disse tampa de óleo, eu pensei ser a tampa do comando de válvulas...
Mas fica de boa :good: ! "Tampa de óleo" também é o nome correto da "Tampa de Abastecimento de Óleo" !

Flw Rodox !
Abraço amigo ! :friend:
Abraços amigão!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por leo7l »

Valeu pessoal amanha vou estar adquirindo meu golzinho ate então fiz conforme recomendações e tá tudo ok meu medo maior é com relação a documentação chequei a documentação no site do Detran e tudo confere sem multas sem impedimento e o documento em nome do dono já 2016. vamos que vamos vou postar aqui a saga do Goleta foi dificil achar um como eu queria. Ah so lembrando estou comprando ele ja com o Kit de injeção eletronica do Santana 2000.. alguém ai conhece a respeito
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por bleidao »

Excelentes as respostas.

Lembre-se que tão importante quanto a saúde do motor, é o estado da estrutura. A começar pelo problemático túnel do monobloco dos quadrados.
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por leo7l »

Salve salve galera gostaria de Agradecer a todos ai pela ajuda agora sim estamos motorizado ontem comprei o meu Goleta 1.8 CL ano 92 ja com o Kit de Injeção Eletrônica. e o teste de fogo foi justamente ontem peguei um baita transito e com chuva na capital mineira ate chegar em casa, carro bem alinhadinho, na estrada o carro andou super bem e o diferencial foi a suspensão de rosca deixou o carro bem firme na estrada, outra coisa que adorei foi a direção parecia que tinha direção hidráulica de tão macia que estava, no mais tem algumas coisinhas pra arrumar que vai ser com o tempo. AGRADEÇO TODOS AI PELA AJUDA >>>VALEUU...
Ah ja ja vou colocar as fotos do goleta ....
Imagemis life too short to be slow
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Excelentes as respostas.

Lembre-se que tão importante quanto a saúde do motor, é o estado da estrutura. A começar pelo problemático túnel do monobloco dos quadrados.
Vlw Bledão! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Rodox »

leo7l escreveu:Salve salve galera gostaria de Agradecer a todos ai pela ajuda agora sim estamos motorizado ontem comprei o meu Goleta 1.8 CL ano 92 ja com o Kit de Injeção Eletrônica. e o teste de fogo foi justamente ontem peguei um baita transito e com chuva na capital mineira ate chegar em casa, carro bem alinhadinho, na estrada o carro andou super bem e o diferencial foi a suspensão de rosca deixou o carro bem firme na estrada, outra coisa que adorei foi a direção parecia que tinha direção hidráulica de tão macia que estava, no mais tem algumas coisinhas pra arrumar que vai ser com o tempo. AGRADEÇO TODOS AI PELA AJUDA >>>VALEUU...
Ah ja ja vou colocar as fotos do goleta ....
Disponha! E parabéns pela sua aquisição!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por bleidao »

Parabéns pela aquisição, meu brother!
Avatar do usuário
Cristiano Tuba
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2016, 21:57
Carro: Fusca
Contato:

Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado

Mensagem por Cristiano Tuba »

Escolha sempre um carro caprichado de lataria. É melhor procurar mais e pegar um veículo que vai te deixar tranquilo com pintura e estrutura. Fazer funilaria é uma desgraça.
Canal de meus Fuscas e Gol Quadrado no Youtube: https://www.youtube.com/user/cristianotuba
Responder

Voltar para “Principal”