QUEIMANDO JUNTA!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Pode ser que os buracos das passgem de água estão arrombados, e tem de ser preenchidos com solda em alumínio. O meu estava assim.
- JCX
- Membro - 1.6
- Mensagens: 549
- Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
- Carro: Gol Ap 1.6 89
- Localização: São Paulo
Re: QUEIMANDO JUNTA!
E aí Rodox, blz?
Concordo plenamente contigo quando diz que deve nos separar tijolo do trigo. Mas a grande maioria dos motoristas e mecânicos, seja por preconceito ou por ignorância, no sentido de não conhecer do assunto, repetem o mesmo discurso, que o carro do primo do meu vizinho, que o meu tio que é taxista disse, que o cara da retífica falou que GNV não presta.
Na boa vei, se o cara não cuidar do carro, mais cedo ou mais tarde vai dar merda, pode ser uma Ferrari.
A verdade é que se coloca um rótulo em alguns casos que não tem retorno.
A ideia que eu passo é a seguinte: se não fizer manutenções preventivas, fatalmente fará corretivas que custarão mais caro, e isso independe do combustível usado.
Concordo plenamente contigo quando diz que deve nos separar tijolo do trigo. Mas a grande maioria dos motoristas e mecânicos, seja por preconceito ou por ignorância, no sentido de não conhecer do assunto, repetem o mesmo discurso, que o carro do primo do meu vizinho, que o meu tio que é taxista disse, que o cara da retífica falou que GNV não presta.
Na boa vei, se o cara não cuidar do carro, mais cedo ou mais tarde vai dar merda, pode ser uma Ferrari.
A verdade é que se coloca um rótulo em alguns casos que não tem retorno.
A ideia que eu passo é a seguinte: se não fizer manutenções preventivas, fatalmente fará corretivas que custarão mais caro, e isso independe do combustível usado.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
- JCX
- Membro - 1.6
- Mensagens: 549
- Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
- Carro: Gol Ap 1.6 89
- Localização: São Paulo
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Bleidão, estou contigo sobre os carburadores, simples objetivos, de fácil manutenção e baixo custo.bleidao escreveu:Essa questão de combustível é mais uma vez abordada. Claro que isso influencia e muito na durabilidade de nossos motores.
Os Kits geração 5 até posso concordar em partes que seria legal. Mas carros carburados não temos como utilizá-lo!
Eu não largo meu carburador por nada nesse mundo!
Injeção eletrônica só na minha moto e olhe lá.
Sobre o kit de 5ª geração é outro nível, usa uma central, faz diversos cálculos e correções como uma injeção original, o problema é que custa muito caro.
Mas se falarmos em GNV em carros carburados aí sim vale a pena usando um Kit de 3ª geração, que é barato, e não precisa mais furar o bura, basta usar uma mufla.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Eita heinRodox escreveu:Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Que baita prejuízo! kkkkRodox escreveu:Tem dois parentes da minha esposa que compraram carro com kit gnv já instalado e os tontos não perceberam que o cabeçote estava zoado (Honda Civic 2008 e Corsa 1.8 2003), arrancaramo kit gnv e nunca mmais vão comprar carro com kit gnv. O corsa teve que fazer a retifica completa no motor, o mecânico disse que o motor estava lotado de borra de óleo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- cesar.cmfj
- Membro
- Mensagens: 54
- Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
- Carro: Gol 1000 -1996
- Localização: Chapecó/SC
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Salve galera!
Poderia ser tbm algum pequeno trinco no cabeçote que não foi visto na retifica (ou iguinorado),
as vezes não e nada aparente mas ja da vazão de agua,
vi isso em um carro esses tempos, estava tudo certo com junta retifica e bla bla
mas avia um pequeno trinco em uma das paredes que fazia o vazamento!
Para fazer o teste o cara botou ele em uma morsa com acrilico encima e em baixo bombeando agua quente pelo cabeçote!
Espero ter ajudado!
Poderia ser tbm algum pequeno trinco no cabeçote que não foi visto na retifica (ou iguinorado),
as vezes não e nada aparente mas ja da vazão de agua,
vi isso em um carro esses tempos, estava tudo certo com junta retifica e bla bla
mas avia um pequeno trinco em uma das paredes que fazia o vazamento!
Para fazer o teste o cara botou ele em uma morsa com acrilico encima e em baixo bombeando agua quente pelo cabeçote!
Espero ter ajudado!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: QUEIMANDO JUNTA!
Dica bacana manocesar.cmfj escreveu:Salve galera!
Poderia ser tbm algum pequeno trinco no cabeçote que não foi visto na retifica (ou iguinorado),
as vezes não e nada aparente mas ja da vazão de agua,
vi isso em um carro esses tempos, estava tudo certo com junta retifica e bla bla
mas avia um pequeno trinco em uma das paredes que fazia o vazamento!
Para fazer o teste o cara botou ele em uma morsa com acrilico encima e em baixo bombeando agua quente pelo cabeçote!
Espero ter ajudado!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531