[CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AlcaponexD
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:30
Carro: Gol 1000 93

[CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por AlcaponexD »

Boa tarde galera
Meu carro nunca fumou ou bateu , mas apos uma viajem de 500 km notei que ele bate bem de leve o motor e quando acelera mt sai agua e um pouco de fumaça azul , não perdeu força , e nao notei diminuiçao de oleo ou agua , porem eu rodo muito pouco , 10 km por semana só.
a maioria dos mecanicos queria trocar aneis e a por** toda por 2 conto (nem olhavam , sómente davam o preço cmg falando)
fui em outro e ele falo que éjunta de cabeçote , pois se fosse aneis nem precisava acelera pra fumacear , ele falo que fica 700 tudo pra ele retificar a junta e desmontar.
Oque vocês acham que é?
meu medo é e se nao for a junta fazendo isso kkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por João Victor AP »

AlcaponexD escreveu:Boa tarde galera
Meu carro nunca fumou ou bateu , mas apos uma viajem de 500 km notei que ele bate bem de leve o motor e quando acelera mt sai agua e um pouco de fumaça azul , não perdeu força , e nao notei diminuiçao de oleo ou agua , porem eu rodo muito pouco , 10 km por semana só.
a maioria dos mecanicos queria trocar aneis e a por** toda por 2 conto (nem olhavam , sómente davam o preço cmg falando)
fui em outro e ele falo que éjunta de cabeçote , pois se fosse aneis nem precisava acelera pra fumacear , ele falo que fica 700 tudo pra ele retificar a junta e desmontar.
Oque vocês acham que é?
meu medo é e se nao for a junta fazendo isso kkk
Então amigo, complica dizer o que é !
Pode ser junta partida; ou anéis de segmento e os cilindros gastos.
O jeito é olhar, de qualquer jeito tem que retirar cabeçote, aí o jeito é retirar ele e analisar tudo.
Avatar do usuário
AlcaponexD
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:30
Carro: Gol 1000 93

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por AlcaponexD »

complicado , orçamento apertado , espero eu que seja o mais barato kkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por Rodox »

Amigo,

Leia o artigo no link abaixo e ele vai te ajudar. Segundo este artigo o teste de vazão de cilindro pode detectar se a junta de cabeçote queimou ou não, se os anéis e/ou cilindros estão gastos, se as válvulas estão ruins... e a vantagem é que não precisa abrir o motor pra saber o diagnóstico com este teste de vazão de cilindro.

http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html

Veja no vídeo abaixo como é o teste de vazão de cilindro:

Boa sorte!

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 24 Abr 2017, 15:52, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por João Victor AP »

AlcaponexD escreveu:complicado , orçamento apertado , espero eu que seja o mais barato kkk
Tenso mano !

Irão retirar o cabeçote, olhar a junta, se estiver boa parte pra troca dos anéis.
Se a junta estiver partida troca ela, e vê se resolve o problema.

Mas de qualquer jeito, se for qualquer um dos dois, junta ou anéis... vai precisar retirar cabeçote.
Avatar do usuário
AlcaponexD
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:30
Carro: Gol 1000 93

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por AlcaponexD »

boas foi aberto o cabeçote sim , e as juntas tava queimada mesmo e o mesmo foi pra retifica já , olhamos a junta os pistoes , aparentemente estão sem bolhas ou deformidades e sem folgas , então só vamos retificar o cabeçote o o barulho que dava impressao que era batida de motor , era valvula do cabeçote , amanha fica pronto , dai espero que tenha resolvido completamente o problema por um longo tempo hehe :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CHT1.0]Batendo e fumando pouco

Mensagem por João Victor AP »

AlcaponexD escreveu:boas foi aberto o cabeçote sim , e as juntas tava queimada mesmo e o mesmo foi pra retifica já , olhamos a junta os pistoes , aparentemente estão sem bolhas ou deformidades e sem folgas , então só vamos retificar o cabeçote o o barulho que dava impressao que era batida de motor , era valvula do cabeçote , amanha fica pronto , dai espero que tenha resolvido completamente o problema por um longo tempo hehe :D
Opa mano !
Então logo logo Golzinho estará andando forte :friend:
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”