[DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

[DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

Boa tarde galera!

Aconteceu com meu irmão, o mesmo estava estacionando em um decline, soltou o freio e o carro morreu e não ligou mais. Alguém pode me ajudar, dizer algumas causas mais prováveis?

PS: Chamamos um amigo pra dar carga na bateria e mesmo assim o carro não ligou.

Aceito qqr sugestão, ajudas, etc...

(Carro: Peugeot 206 Soleil 1.6)
Editado pela última vez por HenriqueC1 em 12 Jun 2017, 18:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvida]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

As causas, provavelmente é a ignição, verifique bobina, velas, cabos de velas, chicotes, sensores... ou seja, pode ser muitas coisas.
O jeito é verificar tudo !
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [Duvida]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

João Victor AP escreveu:As causas, provavelmente é a ignição, verifique bobina, velas, cabos de velas, chicotes, sensores... ou seja, pode ser muitas coisas.
O jeito é verificar tudo !
Valeu pela ajuda brother! Qualquer coisa atualizo o tópico dizendo qual era o problema.

Abraço!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por Ricardo RCR »

Mas o carro "tenta ligar" ou nem faz nada? Ñ tem algum alarme ou segredo?
No meu verde sigo em frente!!!
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

Ricardo RCR escreveu:Mas o carro "tenta ligar" ou nem faz nada? Ñ tem algum alarme ou segredo?
Brother, a gente da partida e ele nem "estala", a eletrica liga normalmente, mas não dá partida! Tem alarme, mas nem foi ativado qd meu irmão tentou ligar dps que morreu. Segredo tb não tem nenhum não. Sabe oq pode ser brother?

Abraço!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por Ricardo RCR »

HenriqueC1 escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Mas o carro "tenta ligar" ou nem faz nada? Ñ tem algum alarme ou segredo?
Brother, a gente da partida e ele nem "estala", a eletrica liga normalmente, mas não dá partida! Tem alarme, mas nem foi ativado qd meu irmão tentou ligar dps que morreu. Segredo tb não tem nenhum não. Sabe oq pode ser brother?

Abraço!
Ixi, está parecendo o interruptor de ignição ou até o próprio motor de arranque... Tenta dar umas "batidas" de leve no motor de arranque, pois pode ser defeito no automático ou nas escovas que ficam baixas e as batidas assentam o que resta dela no seu lugar. Mas depois tem que tirar e fazer uma revisão. :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvida]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

HenriqueC1 escreveu: Valeu pela ajuda brother! Qualquer coisa atualizo o tópico dizendo qual era o problema.

Abraço!
Por nada mano :good:
HenriqueC1 escreveu: Brother, a gente da partida e ele nem "estala", a eletrica liga normalmente, mas não dá partida! Tem alarme, mas nem foi ativado qd meu irmão tentou ligar dps que morreu. Segredo tb não tem nenhum não. Sabe oq pode ser brother?

Abraço!
Henrique, parece que o problema é no comutador de partida, ele fica atrás do miolo de ignição para quando você gira a chave libera a corrente através dele e vai para o arranque, se ele estiver com defeitos ou algum fio danificado, você não consegue dar a partida.
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

Boa noite! Verei isso com meu irmão no fim de semana, qualquer coisa atualizo aqui!

Obrigado pelas dicas aí brothers!

Abraço!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

HenriqueC1 escreveu:Boa noite! Verei isso com meu irmão no fim de semana, qualquer coisa atualizo aqui!

Obrigado pelas dicas aí brothers!

Abraço!
Por nada mano !
Estaremos sempre dispostos a ajudar !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por bleidao »

Ou é comutador de ignição ou é problema com o motor de partida.

Mas os amigos acima já deram as dicas. É só aguardar o seu retorno.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por Ricardo RCR »

HenriqueC1 escreveu:Boa noite! Verei isso com meu irmão no fim de semana, qualquer coisa atualizo aqui!

Obrigado pelas dicas aí brothers!

Abraço!

Ficaremos no aguardo e na torcida hehehe :clapclap:
No meu verde sigo em frente!!!
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

Att.

Boa noite brothers! hoje meu irmão e eu tentamos ligar o carro, aqui no cond. quando não tinha nenhum barulho... pudemos observar um barulhinho ao rodar a chave, um "estalo" bem discreto e muito baixo. Altera alguma das possiveis causas? Tem algo que dá pra fazer no motor ou na inginição pra "arrumar"? (Um possivel DIY) pois estamos sem dinheiro pra mandar pra oficina.

Aguardo respostas. Obrigado por todas as dicas!

Abraços!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

HenriqueC1 escreveu:Att.

Boa noite brothers! hoje meu irmão e eu tentamos ligar o carro, aqui no cond. quando não tinha nenhum barulho... pudemos observar um barulhinho ao rodar a chave, um "estalo" bem discreto e muito baixo. Altera alguma das possiveis causas? Tem algo que dá pra fazer no motor ou na inginição pra "arrumar"? (Um possivel DIY) pois estamos sem dinheiro pra mandar pra oficina.

Aguardo respostas. Obrigado por todas as dicas!

Abraços!
Opa amigo... obrigado por ir postando atualizações no seu tópico. Futuramente pode vir a ajudar mais pessoas com o mesmo problema.

Se ao girar a chave, ouviu-se estralo mais baixo, então o problema provavelmente não é no comutador, e sim no motor de arranque.

Pode ser problema nas escovas, elas talvez estão curtas, então pegue um martelo de borracha, e dê batidas de leve no arranque, se ao fazer isso ele ameaçar a virar, ou vira, provavelmente problema é aí.
Faça isso, e venha aqui dizer se ele ameaçou a virar.

E se mesmo batendo no arranque, ele ficar do mesmo jeito. Então, nesse caso, também terá que verificar o automático.
Quando o automático está com defeito, o arranque dá alguns estralos, mas o arranque só ameaça virar, e ás vezes nem vira.

Antes da partida parar de vez, o carro apresentava alguns problemas, como arranque girando pesado ? Ou realmente do nada ele parou de dar partida !?
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

João Victor AP escreveu:
Opa amigo... obrigado por ir postando atualizações no seu tópico. Futuramente pode vir a ajudar mais pessoas com o mesmo problema.

Se ao girar a chave, ouviu-se estralo mais baixo, então o problema provavelmente não é no comutador, e sim no motor de arranque.

Pode ser problema nas escovas, elas talvez estão curtas, então pegue um martelo de borracha, e dê batidas de leve no arranque, se ao fazer isso ele ameaçar a virar, ou vira, provavelmente problema é aí.
Faça isso, e venha aqui dizer se ele ameaçou a virar.

E se mesmo batendo no arranque, ele ficar do mesmo jeito. Então, nesse caso, também terá que verificar o automático.
Quando o automático está com defeito, o arranque dá alguns estralos, mas o arranque só ameaça virar, e ás vezes nem vira.

Antes da partida parar de vez, o carro apresentava alguns problemas, como arranque girando pesado ? Ou realmente do nada ele parou de dar partida !?
Então brother, o máximo que acontecia as vezes era o carro "falhar" enquanto dirigia, diminuía as RPMs... fora isso nd de anormal....... exceto que, há muito tempo atrás o carro não ligava facilmente, rodava a chave e ele "batia" mas era necessário bater a chave mts vezes para o mesmo ligar, dps de um tempo, isso normalizou.
Editado pela última vez por HenriqueC1 em 16 Jun 2017, 19:10, em um total de 1 vez.
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

Att.

Hoje após 6 dias o danado decidiu ligar, fomos dispostos a "marretar" o motor de arranque e antes disso tentamos ligar, o carro ligou normalmente......

Há um dias atrás, fui recorrer ao google e descobri que o peugeot 206 tem um esquema chamado "modo eco" cujo o mesmo desativa a partida em caso de mal funcionamento de algum componente do carro...

Bom não sei se foi o meu caso, mas hj o carro ligou e no computador de bordo apareceu escrito "Defeito airbag passageiro" ou algo assim.

O carro funcionou normalmente, pisamos pra aquece-lo pois a temp. estava abaixo de 70ºC....

Conforme fomos pisando e soltando em baixas rotações, notei um barulho anormal no motor... Nem meu irmão e nem eu temos noção de mecânica, então alguém sabe dizer se esse "modo eco" tem algo a ver? e que barulho possa ser esse no motor?

Até agora o carro tá funcionando normalmente.

Valeu a todos pelas dicas, fico no aguardo de alguma luz....

Abraços!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

Cara, eu entendo pouco sobre Peugeot... Mas, sim, Peugeot tem esse Modo Eco aí, que é muito chato, do nada o carro realmente não dá partida. Esso modo aí é ativado quando o carro precisa de manutenções em componentes, ele entra nesse modo, que é tipo um modo de segurança.

Mas quando ele ativa ele, fica escrito "MODO ECO" naquela telinha do computador de bordo, no centro do painel ! Você olhou se estava escrito isso lá na telinha ????
Caso tivesse aparecido desde a primeira vez, e você tivesse dito, provavelmente iríamos te ajudar a resolver esse problema mais rápido, KKKK, como você não disse, ou talvez não apareceu ali escrito na telinha, então estávamos pensando que era problema no arranque mesmo.

Se ele apareceu escrito que tem defeito no AirBag do passageiro, também acho que ele não deixa dar a partida, acho que sim... não entendo muito sobre carros da Peugeot.
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por HenriqueC1 »

João Victor AP escreveu:Cara, eu entendo pouco sobre Peugeot... Mas, sim, Peugeot tem esse Modo Eco aí, que é muito chato, do nada o carro realmente não dá partida. Esso modo aí é ativado quando o carro precisa de manutenções em componentes, ele entra nesse modo, que é tipo um modo de segurança.

Mas quando ele ativa ele, fica escrito "MODO ECO" naquela telinha do computador de bordo, no centro do painel ! Você olhou se estava escrito isso lá na telinha ????
Caso tivesse aparecido desde a primeira vez, e você tivesse dito, provavelmente iríamos te ajudar a resolver esse problema mais rápido, KKKK, como você não disse, ou talvez não apareceu ali escrito na telinha, então estávamos pensando que era problema no arranque mesmo.

Se ele apareceu escrito que tem defeito no AirBag do passageiro, também acho que ele não deixa dar a partida, acho que sim... não entendo muito sobre carros da Peugeot.
Bicho, não apareceu absolutamente nd, só quando o safado deu partida KKKKKKKK foda! achei que poderia ser mts coisas! Mas valeu a ajuda ai mano!

Abraço!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por João Victor AP »

HenriqueC1 escreveu:Bicho, não apareceu absolutamente nd, só quando o safado deu partida KKKKKKKK foda! achei que poderia ser mts coisas! Mas valeu a ajuda ai mano!

Abraço!
Tenso mano :lol: :qus:

Estaremos sempre dispostos a ajudar !
#TamoJunto
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA/AJUDA]- Carro morreu e não liga mais.

Mensagem por bleidao »

Mano... como está o Peugeot?

Andando ainda ou continua de putaria contigo?
Responder

Voltar para “Principal”