Suspensão Gol Quadrado 93/94

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Macedo93
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2017, 09:26
Carro: Gol 1.8 gasolina

Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por Macedo93 »

Boa noite galera, já pesquisei em vários lugares na internet e liguei em auto peças mas ninguém soube me dar uma resposta coerente.
A suspensão do meu quadrado está péssima, o antigo dono dele rebaixou, só que ele só cortou as molas e aqui na cidade o asfalto está uma maravilha, dai a suspensão está judiada e sem falar na bateção que o carro está. Gostaria de saber o que vai em uma suspensão completa dianteira e traseira, uma relação de peças completas. Quero deixar a suspensão dele zera com, pra não precisar mexer por um bom tempo.

O que acham desse anúncio : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -todos-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... adrado-_JM
Vem todas as peças ? está num bom preço ?

Agradeço desde já.
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por Riei »

quando eu estava fazendo a suspensão do meu eu troquei
bucha da barra estabilizadora
bucha de bandeja
4 amortecedor ( com os kit completo )
4 mola ( estou trocando agora )
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por João Victor AP »

Nesses anúncios aí só vem os 4 amortecedores.

Já faça uma revisão completa na parte de suspensão... troque as 4 molas, todos os batentes, troque todas as buchas e coxins, troque os 2 pivôs, se os amortecedores já estiverem ruins já troque todos os 4 amortecedores.
Na bandeja é trocado só as buchas mesmo, mas se a bandeja estiver com defeitos já é bom comprar uma nova.

É importante também ficar atento aos fabricantes das peças. Fabricantes que são bons e que eu recomendo :
Molas : Fabrini.
Amortecedores : Nakata ou Cofap.
Buchas e Coxins : Axios ou Vibrasil.
Pivôs : Nakata
Macedo93
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2017, 09:26
Carro: Gol 1.8 gasolina

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por Macedo93 »

João Victor AP escreveu:Nesses anúncios aí só vem os 4 amortecedores.

Já faça uma revisão completa na parte de suspensão... troque as 4 molas, todos os batentes, troque todas as buchas e coxins, troque os 2 pivôs, se os amortecedores já estiverem ruins já troque todos os 4 amortecedores.
Na bandeja é trocado só as buchas mesmo, mas se a bandeja estiver com defeitos já é bom comprar uma nova.

É importante também ficar atento aos fabricantes das peças. Fabricantes que são bons e que eu recomendo :
Molas : Fabrini.
Amortecedores : Nakata ou Cofap.
Buchas e Coxins : Axios ou Vibrasil.
Pivôs : Nakata
E você sabe me dizer quanto me sairia mais ou menos o valor das peças ? E em questão a mão de obra ? Consigo fazer em casa ?
Já tive experiências ruins com oficinas grandes que eu levei as peças para instalar e fora e trocaram as peças, colocaram de segunda linha e tal. João se não for pedir muito você poderia listar pra mim as peças completas ? Quais são as buchas,quais são os coxins e tal ? De uma forma simplificada ? Se não puder eu entendo também. Mas já agradeço desde já
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por bleidao »

Rapaz... além dos 4 amortecedores e molas talvez seja necessária a troca de bandejas, axiais, batentes, etc...

O correto é você mandar fazer logo tudo numa oficina especializada em suspensão e pagar o preço. As vezes economiza comprando na internet, mas nem sempre sai mais barato!

Eu, particularmente, gosto de Cofap.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por João Victor AP »

O que nosso amigo Bleidão disse está correto... deve sempre olhar o que precisa trocar, e o que não precisa.

Se eu listar todas as peças da suspensão, talvez algumas ainda estejam boas, e algumas comprometidas.
joaovictorvasco10
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mai 2014, 22:47
Carro: Parati s 1984

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por joaovictorvasco10 »

sempre que eu mecho na susp eu troco quase tudo pq sao peças baratas,pode ter dificuldade em trocar as molas dianteiras mais o resto e muito tranquilo de se fazer em casa...
projeto em andamento
parati s 1984
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por João Victor AP »

joaovictorvasco10 escreveu:sempre que eu mecho na susp eu troco quase tudo pq sao peças baratas,pode ter dificuldade em trocar as molas dianteiras mais o resto e muito tranquilo de se fazer em casa...
Isso mesmo !

Pra trocar as molas, tem que usar o encolhedor de mola.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Suspensão Gol Quadrado 93/94

Mensagem por bleidao »

Rapaz... encolhedor de mola dá para fazer com parafusos... moleza!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”