Projeto AP 2.0

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Jahiro Santos
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2017, 11:29
Carro: GOL 2.0

Projeto AP 2.0

Mensagem por Jahiro Santos »

Bom dia rapaziada,

Tudo certo?

Como já falei no tópico de apresentação meu nome é Jahiro e atualmente tenho um Gol CHT 1.6, que está na familia desde 0km, inclusive lembro até hoje do dia em que fui com meu pai (eu sendo pirralhinho) retirar o gol da conssecionária.

Depois de todos esses anos de serviços prestados a familia esse ano o Gol vai ganhar uma revitalização daquelas.

O atual guerreiro e corajoso CHT dará lugar a um AP 2.0 que pertenceu a um Verona Guia 2.0i abaixo irei informar os itens que estou considerando para o projeto do Gol AP 2.0, qualquer dúvida ou sugestão é extremamente bem vinda! =D

Motor AP 2.0 - Retirado de um Verona Guia 2.0i;
Câmbio PS - Retirado de um Gol GL 1.8;
Coletor de admissão estilo throttle body;
Jogo de bicos BOSCH;
Bomda de combustivel GTI 8-bar;
Kit roda fônica;
Dosador;
FT-300;
Sonda lambda de banda larga + Wideband ODG digital;
Direção hidraulica Gol 1 retirada de um GTI;
Aqui tenho algumas dúvidas - Ar condicionado kit universal ou original Gol quadrado?
Conjunto de freios discos e pinças 256mm - Retirado de um Santana 2003;
Comando de válvulas 027.7 (que já veio no motor );
Alternador 95 ah - Retirado de um Santana 2003;
4x1 dimensionado tradicional;
Bobinas individuais - Modelo do Fox 2016;

O objetivo do projeto não é ter um carro de corrida e sim uma mecânica confiavel para o dia dia e que possa com conforte efetuar viagens longas.

Alguma sugestão ou melhoria?
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Projeto AP 2.0

Mensagem por DanielGT »

Belo projeto! posta fotos depois pra gente! Com esse freio vai ficar ótimo, mas pra ficar melhor ainda, pode colocar o hidrovácuo do gol GIII e cilindro mestre de kombi. fica animal!
com esses freios também vai ter que usar só roda 14" pra cima, nada de 13", logo mude o estepe! Ar condicionado vai no do quadrado, se possível mude as polias da sua direção hidráulica para as poly-V, tanto a da direção quanto ar e alternador e virabrequim. são mais confiáveis. vai ficar bem interessante!
Jahiro Santos
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2017, 11:29
Carro: GOL 2.0

Re: Projeto AP 2.0

Mensagem por Jahiro Santos »

Valeu Daniel!

Aliás algumas dicas como o cabeçote de tuchos hidraulicos, eu decidi depois de assistir um dos seus videos sobre a troca do CHT pelo AP.

Quanto as rodas eu já uso aro 15", e estou a procura de um sobressalente daquele fino igual ao dos carros novos para ocupar menos espaço no porta malas.

Quanto ao ar condicionado sabe informar se mesmo com esse calor absurdo que tem feito atualmento o A/C do quadrado da conta?

Não estou conseguindo UPAR as fotos do meu carro :|
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Projeto AP 2.0

Mensagem por João Victor AP »

Você criou dois tópicos idênticos... é contra as regras do CdGQ ! Fique atento !!!!
Jahiro Santos
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2017, 11:29
Carro: GOL 2.0

Re: Projeto AP 2.0

Mensagem por Jahiro Santos »

:| Desculpe! Pensei que como se tratava da apresentação não contartia como repetido!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto AP 2.0

Mensagem por bleidao »

Exclui o tópico
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”