[SUGESTÕES] Arrecadação de Verba para o Fórum...

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rodriguinhow

[SUGESTÕES] Arrecadação de Verba para o Fórum...

Mensagem por rodriguinhow »

Galera, abro aqui este tópico para que TODOS opinem sobre como melhorar a arrecadação de verba para poder manter nosso site, que está cada dia maior, precisando assim de mais recursos para mante-lo.

Deixo aqui 2 idéias:

1 - Tópico Fixo nos Classificados para algumas empresas que vendem peças/acessórios. Seria cobrado um certo valor para manter este tópico sempre no topo.

2 - A colocação de banner de propaganda , visto que temos muitos usuários e muitos pageviews diários. Participo de um fórum restrito , que alguns conhecem, chamado de Preparados.com.br . Lá, temos banners de propaganda, mesmo com o reduzido número de participantes. Ou seja, se lá pode ter, aqui com certeza também pode.

Para começar, estas são minhas 2 idéias. Deixo aberto para que todos opinem sobre as minhas idéias e também coloquem suas idéias aqui.
Vamos ajudar nosso fórum !!
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Re: [SUGESTÕES] Arrecadação de Verba para o Fórum...

Mensagem por msjunior46 »

rodriguinhow escreveu:Galera, abro aqui este tópico para que TODOS opinem sobre como melhorar a arrecadação de verba para poder manter nosso site, que está cada dia maior, precisando assim de mais recursos para mante-lo.

Deixo aqui 2 idéias:

1 - Tópico Fixo nos Classificados para algumas empresas que vendem peças/acessórios. Seria cobrado um certo valor para manter este tópico sempre no topo.

2 - A colocação de banner de propaganda , visto que temos muitos usuários e muitos pageviews diários. Participo de um fórum restrito , que alguns conhecem, chamado de Preparados.com.br . Lá, temos banners de propaganda, mesmo com o reduzido número de participantes. Ou seja, se lá pode ter, aqui com certeza também pode.

Para começar, estas são minhas 2 idéias. Deixo aberto para que todos opinem sobre as minhas idéias e também coloquem suas idéias aqui.
Vamos ajudar nosso fórum !!

Boa sugestão!


Se mais algum membro tiver idéias coloquem aqui para tratarmos.


Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu acho que poderiamos criar o "dia de pagamento" do forum...

o que eu quero dizer:
muita gente pode colaborar com o custeamento do forum, que seja com 5 conto por mês, mas muitos acabam protelando a colaboração pois tem outros problemas para cuidar no momento, e sem esquecer nem sacanear, acabam esquecendo...

tendo um dia fixo para todos colaborarem, axo que ficaria mais fácil a todos agendarem a colaboração
então nesse baner podiamos colocar algo como: "Dia 5 [chutei o dia] de julho, colabore também para manter o fórum no ar!"

eu sei que é phoda não sair "cobrando" ninguém... mas lembrar aos que puderem de que devemos colaborar pode ser uma boa!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

As idéias são ótimas, principalmente a de colocar algumas propagandas, até existem serviços do Mercado Livre e do Buscapé que tem disponivel para colocar em qualquer site e as vendas feitas a partir do link geram comissão para quem os expõe...

Abraço
Avatar do usuário
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por chris_tommy »

Só uma pergunta pros ADM do fórum....

esses anuncios do google no topo e no final da página, não geram nenhum ganho pro forum????

pq eu participava de um outro forum e os ADM incentivavam o pessoal a clicar nesses links.... pq cada clique gerava uma graninha pro forum.....


Abraços.....
Avatar do usuário
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 400
Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
Carro:
Localização: matao sp

Mensagem por leonardo emilio »

ei acho legal essa idéias
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

"

Mensagem por Fábio Vinícius »

chris_tommy escreveu:Só uma pergunta pros ADM do fórum....

esses anuncios do google no topo e no final da página, não geram nenhum ganho pro forum????

pq eu participava de um outro forum e os ADM incentivavam o pessoal a clicar nesses links.... pq cada clique gerava uma graninha pro forum.....


Abraços.....
Geram, mas ate hoje não recebemos o tal " cheque " que eles prometem, estamos fazendo um teste denovo, se não virar nada vamos tirar isso.
Avatar do usuário
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: "

Mensagem por chris_tommy »

Fábio Vinícius escreveu:
chris_tommy escreveu:Só uma pergunta pros ADM do fórum....

esses anuncios do google no topo e no final da página, não geram nenhum ganho pro forum????

pq eu participava de um outro forum e os ADM incentivavam o pessoal a clicar nesses links.... pq cada clique gerava uma graninha pro forum.....


Abraços.....
Geram, mas ate hoje não recebemos o tal " cheque " que eles prometem, estamos fazendo um teste denovo, se não virar nada vamos tirar isso.
Ahh... entendi.....
Pq seria uma maneira bacana e simples pra gerar receita para o forum....

com a quantidade de pessoas que acessam o forum... c cada vez q um entrasse no forum desse uma clicada em um desses anuncios.... geraria uma grana legal pro forum.....

acho q vale a pena perder um tempinho pra ir atras disso....

Abraços...
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”