[Ajuda] Carburador Tldz 1.8

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dimom
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[Ajuda] Carburador Tldz 1.8

Mensagem por dimom »

Galera meu gol ta fazendo 4,5 a alcool to querendo deixar ele mais economico, ja regulei o bura troquei as mangueiras os filtros velas, cabo de velas, e ta na mesma, gostaria de saber se trocar a giclagem que atualmente e 1º estagio 110 , 150, 2º estagio 135, 160 se mudaria alguma coisa? outra duvida esta giclagem ta certa para esse carburador lembrando que meu gol e 88 1.8 a alcool... me ajudem o que posso fazer para nao gastar tanto assim?
Diego Molina
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

o meu tb com tldz ta fazendo em torno de 4,7....'as vezes 4,5...se pego algum trecho de estrada faz 5.....bura tldz...ja trokei tb td isso e mais algumas coisas....giclagem original....ja nao sei mais oq fazer...
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dimom
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Mensagem por dimom »

ranjas ja trocou os gicles?
Diego Molina
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

o meu eh passado pra alcool !

fazia 4,5 na cidade e 5,3 na estrada !

mais agora eu limpei o bura e trokei velas, filtro de gasosa e mangueiras,
e nao fiz media ainda !
pois antes eu havia trokado apenas a giclagem !
!!L!p3 !!


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Edson Rippert
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Mensagem por Edson Rippert »

Tenho um TLDZ com motor AP 1.8 ( gasolina ). Estava fazendo 7 na cidade e 9 na estrada. Engasgava e tinha dificuldade para partida a frio. Seguindo um tutorial que está aqui no Forum eu fiz uma limpeza e ficou beleza. Agora está fazendo 11 na cidade e 13,5 na estrada ( 100 - 110 KM/h ).
Uma coisa que fiz foi trocar as mangueiras de vácuo ( borracha que estavam montadas ) por uma mais finas ( parece nylon ). Com isso, parece que tem uma resposta melhor no avanço. Troquei também aquela bengala que injeta combustível quando se acelera. Estava ligeiramente entupida e não injetava direito.
Na limpeza comprei um litro de um produto liquido descarbonizante e deixei as peças mergulhadas por 20 minutos e depois lavei com gasolina e jatei ar. Fica como novo.
Não tenha medo de desmontar de acordo como recomenda o tutoria e seja feliz.
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dimom
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Mensagem por dimom »

intao Edson Rippert ja fiz a limpeza duas semanas seguindas e nao obtive sucesso, creio q nao seja carburador sujo, mais em todo caso esse final de semana eu vou desmostar ele novamente por isso queria saber o que pode ser para que eu ja faça o reparo...
Diego Molina
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Mensagem por aleprodutor »

alcool geralmente é maior que o seu.

seu carburador é alcool ou é gasolina com giles mudados?

o certo é o caburador a alcool original, ou pelo menos a cuba a alcool, alem do alcool comer tudo por onde passa, o difusor primário no alcool é menor, para que o combustível entre mais rápido, esse difusor é fixo na cuba, é o buraco da cuba...

o difusor secundário tb é diferente, alguns são parecidos ao da gasolina...

independente do ano, o q manda na giclagem inteira são os difusores, mudou difusor mudou giclagem, sem ter os dois difusores certos, vc nunca vai chegar na regulagem original, vai ter mais trabalho em acertar o carro no metodo da cor da vela...

os dois estágios funcionam juntos, não da pra acertar somente um,
tem q acertar os dois.


se seu carburador for gasolina, tente arrumar uma cuba a alcool e os difusores 3.0 e 3.0 ou 3.5 e 4.5, e com o q vc conseguir monte a giclagem a partir desses difusores, é o mais proximo ao original, e onde vc vai conseguir economizar combustivel e ter o maximo de rendimento em todas as situações, não somente em uma.

difusores na cuba: (igual nos tldz para 1.8) nos 1.6 é 21-23
gasolina 22-25
alcool 21-24

achar difusor de tldz é osso, cuba nem tão difícil.
existe uma marca q fabrica difusor de tldz, mas nao tem medida...
ai é jogar com a sorte.
Editado pela última vez por aleprodutor em 17 Dez 2009, 08:57, em um total de 1 vez.
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dimom
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Mensagem por dimom »

o pior e que esta tudo certo...
eu mandei para um cara essa semana arrumar vamos ver o que vira...
Diego Molina
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Mensagem por aleprodutor »

e as velas vc tá usando quais?

já ouvi opiniões divergentes...

alguns dizem q no caso do motor a gasolina rodando no alcool vc deve trocar as velas e a termostática, outros dizem o contrário, que tem q usar o original do motor independente do combustível...

já testou isso tb?

falei com um amigo q roda uma parati 1.8 gasolina no alcool, e diz q o maximo q consegue de consumo é 5km/L , com segundo estágio a vácuo, com segundo estágio mecânico ele fazia 4.

isso tb depende da cidade que vc anda, trânsito que pega e tal, aqui em sp como tudo é imprevisível, fica mais difícil tirar uma média.
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Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, blz,, meu gol é motor 2.0 rodando com carburador TLDZ e no álcool, na cidade faz +- 6 km/l e na pista faz +- 10,5, isso na base 100 a 120 km/h, só que eu troquei os gicles, coloquei no 1º 135 e no 2º 160, lembrando que o acionamento do meu 2º estágio é mecânico, mas não com mola e sim com vara de solda, outra coisa que eu fiz foi trocar as velas por uma que queima mais (quer dizer mais resposta sem ter que afundar o pé no acelerador tantas vezes) foi colocar aquelas velas da bosch de 4 eletrodos, depois disso coloquei uma bobina de gol MI e por último mandei ver nos cabos de vela siliconados de 10', troquei também o filtro de ar, coloquei aquele "marmita" e que também é lavável. :uia:
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Mensagem por ranjas »

o meu o bura tldz eh original a alcool....e esta com as giclagens originais....e nem assim faz mais de 5 na cidade....
ta foda viu...saudade do motorzin cht :D
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dimom
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Mensagem por dimom »

bom galera acabei de chegar do mecanico...
nao era o bura e sim no motor as valvulas estavao presas e por isso gastava tanto....
valeu a todos que responderam ai
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Mensagem por ranjas »

duro q o meu nao eh valvulas pq foi mexido no cabeçote ha poukissimo tempo
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Mensagem por danpioveida »

o meu tbm esta fazendo 5 rodando aqui dentro na estrada ainda não fui mas acho que esta gastando muito tenho um gol 1.8 a alcool original não modifiquei nada so
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