[DUVIDA] Catch Tank

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

[DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por butucao00 »

Bom minha duvida e a seguinte pq tem que fazer Catch Tank para por bomba eletrica?
nao pode simplismente liga-la no pescador?
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por sidney0 »

Pode, mas se o nível estiver baixo, ao acelerar, o combustível irá todo para trás e dará falta!

agora imagina isso acontecendo eu um carro turbo, derrete tudo...
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por binhodrummer »

meu carro é injetado e não tem catch tank...foi ligado bomba externa no pescador....não da falta e vai ate a reserva com força...abraços
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por butucao00 »

pois eh vou montar a bomba logo e to com essa duvida!!
se faço ou naoi esse catch tank
eh soh fazer aquele arremate no tanque como tem as fotos do fets??ou por dentro dele tem que fazer algo?
eu ia ligar no pescador tambem porem vi aquele topico ali e fiquei na duvida agora!
abrass
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por binhodrummer »

não tenho fotos pq não fui eu quem fez...mas ée bemm ttranquilo cara!! mais de 1 ano instalado e pra original ta show! abraços
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por luciano.vermelho »

meu carro tinha bomba de monza e era turbo carburado e nao tinha catch tank nao... nunca deu falta, porem a boia eu abri os dutos de entrada e saida de combustivel, fazendo ter uma maior vazao....

agora to com uma bomba de mercedes e injeçao Mi e tambem nao deu falta, pois meu manometro nao oscila o ponteiro...

e como coloquei um tubo no mesmo tamanho e posiçao do original, o combustivel ai até o ultimo.

catch tanque é aconselhavel em carro com preparaçao forte, onde uma falta de combustivel pode custar o motor..
Imagem
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por butucao00 »

pois eh vou por no pescador entao mesmo!
poupa muita mao de obra..ja que nao eh nescessario
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Fets »

depende! todo mundo me falou que não era, que podia usar e ble ble

só que no meu caso na minha parati quando freava o barulho da bomba mudava e as vezes morria, até eu fazer o catch direitinho!

o catch se baseia no seguinte princípio: Aquele calombinho safado no fundo do tanque não é um catch, é só pra pegar o combustivel e jogar na cuba do carburador! por isso o carburado não tem catch, mesmo se por algum instante faltar combustível no pescador, ainda haverá na cuba!

injetado não tem cuba e fica fluindo combustível o tempo todo pela flauta, e numa hora que faltar no pescador simplesmente vai faltar na flauta e o carro poderá morrer, dar falta, etc... por isso os carros originalmente injetados tem catch interno, que tem a mesma função desse externo que fazemos!

vários me dizem que funciona, mas eu nunca usarei sem nem direi pra ninguém usar, é um trabalho muito fácil e rápido perante a todo o resto do trampo que é colocar uma injeção!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Bill »

E aí Fets,



Voltou hein ?? Tava sumido ....
Como vão as coisas ??


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por choi87 »

Como eu consegui arrumar um tanque original da quadrada, fiz um "alternativo" do tipo "NÃO faça você mesmo" kkkkkkkk...

Imagem
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Fets »

as coisas vão bem, to me reerguendo das cinzas aos poucos..

eu ia com o vinny nesse ultimo encontro, mas no sabado eu enchi a cara de hamburguer e cana, daí acordei quase 3 da tarde! auhahahuhauuha
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por allanbg »

choi87 escreveu:Como eu consegui arrumar um tanque original da quadrada, fiz um "alternativo" do tipo "NÃO faça você mesmo" kkkkkkkk...

Imagem
Brother, esse seu sistema até vai funcionar, mas tende a ter problemas. A captação por baixo não está funcionando como um Catch tank (não tem acumulo de combustivel) e a bomba está muito alta, ou seja, ela terá que puxar o combustível, forçando a bomba... fora isso, aconselho um filtro lavável antes da bomba, pois nossos tanks são antigos, tem resíduos, pode entupir a bomba, com o pré-filtro vc elemina o pós-filtro original.

Pense nisso, vc está correndo muitos riscos desse jeito.

Abraços..
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por choi87 »

allanbg escreveu:
choi87 escreveu:Como eu consegui arrumar um tanque original da quadrada, fiz um "alternativo" do tipo "NÃO faça você mesmo" kkkkkkkk...

Imagem
Brother, esse seu sistema até vai funcionar, mas tende a ter problemas. A captação por baixo não está funcionando como um Catch tank (não tem acumulo de combustivel) e a bomba está muito alta, ou seja, ela terá que puxar o combustível, forçando a bomba... fora isso, aconselho um filtro lavável antes da bomba, pois nossos tanks são antigos, tem resíduos, pode entupir a bomba, com o pré-filtro vc elemina o pós-filtro original.

Pense nisso, vc está correndo muitos riscos desse jeito.

Abraços..

Como esperado, ficou horrivel mesmo kkkkkk..

Agora essa do filtro pré eu não sabia, obrigado pela dica, quanto a altura estou providenciando um suporte quase na altura do fundo do tanque, com alguns coxins que vão na fixação do radiador dos quadrados para tentar minimizar as vibrações e barulho, estou no aguardo para juntar um cash para fazer um catch...

Este servivo "porco" foi para matar a curiosidade...rs
Sinto vergonha de ter feito isso kkkk..

Mas obrigado pela dica do pré filtro, vou pesquisar um modelo para instalar..

Grato :D.
Imagem
Parati 1.6i
CHT POWER
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 18 Set 2008, 20:20
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por CHT POWER »

Uma dúvida, e o pessoal que usa a bomba eletrica na frente ?
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Kleber Bats »

Bom dia galera, estou tendo esse problema de alimentação, se por acaso ta na reserva eu pegar um morro muito longo, ou mesmo em curvas de inclinação em que faço rapidão (tipo aquela de jogar o povo do banco de trás ir pra cima do outro, hehehe), a bomba faz o barulho que foi falado e o carro falha e falha legal quase morrendo mesmo, esse catch tank, gostaria de saber se é muito trampo de fazer e colocar e como tem que ser feito a montagem... :roll:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por osmio »

binhodrummer escreveu:meu carro é injetado e não tem catch tank...foi ligado bomba externa no pescador....não da falta e vai ate a reserva com força...abraços
Em que lugar a bomba foi instalada? Pra cima do tanque??

Até
cabral
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Nov 2012, 15:50
Carro:

Re: [DUVIDA] Cash Tank

Mensagem por cabral »

e ai galera, blz

o meu tá injetado e sem cash tank, porem acontece oque o pessoal tá falando ai, quando chega na reserva a bomba começa a fazer barulho e o marcha lente fica oscilando, andando nunca deu problema

quanto ao barulho da bomba, logo que a injeção foi montada coloquei uma bomba não muito boa, ai fazia muito barulho, mesmo com o tanque cheio, depois de um tempo troquei por uma bosch e não ouço mais ela só no momento da partida quando viro o contato, e olha que ela tá fixada sem coxim, recomendo investir um pouco a mais e pegar uma bomba bosch, mas ainda vou fazer o cash tank sim(ainda não deu tempo), pra evitar problemas pois se a bomba faz barulho é porque tá forçando e não quero correr o risco de queimar ela a toa.
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
cabral
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Nov 2012, 15:50
Carro:

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por cabral »

osmio escreveu:
binhodrummer escreveu:meu carro é injetado e não tem catch tank...foi ligado bomba externa no pescador....não da falta e vai ate a reserva com força...abraços
Em que lugar a bomba foi instalada? Pra cima do tanque??

Até
então a do meu carro tá na frente do eixo traseiro, embaixo do banco traseiro (claro que pelo lado de fora..rs) fixada entre a parede no final do assoalho e uma mão francesa que é o reforço.
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Kleber Bats »

Boa tarde galera, cansei de passar por esses problemas de falta de combustível, outro dia o carro me deixou na mão por causa disso, tava em uma subida forte e o carro parou no meio, e na hora que chegou num lugar plano a bomba não tinha mais força pra mandar combustível pro motor, tive que soltar a mangueira de combustível da bomba e enxarcar ela de WD para poder rodar novamente e voltar a ter pressão, resolvi que tinha que tomar uma atitude, fuçei bastante na net e vi um cara do Rio que fez uma adaptação na Parati dele, pegou um tanque de Fiat Strada recortou o bocal de combustível e mandou soldar no tanque do quadrado, bem no meio do tanque, ai aproveitou o conjunto de bomba e pescador, já que o conjunto tem um cash tank embutido de 1/2 lt., fiz no meu e deu certo, o único detalhe foi que o marcador de combustível da Strada, mesmo com o tanque cheio marca 1/2 tanque, então mantive o marcador do meu e o combustível vem pelo conjunto da strada, acabou o problema da falta de combustivel tanto em subida como em curvas fortes quando o combustível ia pro lado do tanque, se caso vcs quiserem posso mandar fotos por e-mail... :mestre:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Dangelus82
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 00:56
Carro:

Re: [DUVIDA] Catch Tank

Mensagem por Dangelus82 »

Kleber Bats escreveu:Boa tarde galera, cansei de passar por esses problemas de falta de combustível, outro dia o carro me deixou na mão por causa disso, tava em uma subida forte e o carro parou no meio, e na hora que chegou num lugar plano a bomba não tinha mais força pra mandar combustível pro motor, tive que soltar a mangueira de combustível da bomba e enxarcar ela de WD para poder rodar novamente e voltar a ter pressão, resolvi que tinha que tomar uma atitude, fuçei bastante na net e vi um cara do Rio que fez uma adaptação na Parati dele, pegou um tanque de Fiat Strada recortou o bocal de combustível e mandou soldar no tanque do quadrado, bem no meio do tanque, ai aproveitou o conjunto de bomba e pescador, já que o conjunto tem um cash tank embutido de 1/2 lt., fiz no meu e deu certo, o único detalhe foi que o marcador de combustível da Strada, mesmo com o tanque cheio marca 1/2 tanque, então mantive o marcador do meu e o combustível vem pelo conjunto da strada, acabou o problema da falta de combustivel tanto em subida como em curvas fortes quando o combustível ia pro lado do tanque, se caso vcs quiserem posso mandar fotos por e-mail... :mestre:
Manda ai Kleber as fotos, meu email raphael_dangelus@hotmail.com
Pois to com dúvidas se faço o catch tank na frente ou atrás do tanque. E essa ideia me interessou bastante.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”