Gol CL 1.8 1994 Injetado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

Olá pessoal, como vai?
Sou novo no fórum e quero compartilhar com vocês a transformação do TLDE para injeção MI GASOLINA.
Segue fotos:

SÁBADO: Com tudo em mãos foi hora de começar a desmontar e instalar a injeção:

ANTES:

Imagem
Imagem
Imagem

DESMONTANDO O CARBURADOR E MONTANDO A INJEÇÃO:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fim do sábado, por volta das 9pm empurrando o carro pra garage, escapamento no lugar, bobina, coletor, bomba de combustível já instalado na interna do tanque e fiação quase no lugar.

Imagem


DOMINGO: Término e partida, pego de primeira, sem ratiar e sem choro, liso liso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Elétrica improvisada no assoalho pra deixar o carro rodando.

É isso ae pessoal, instalei a injeção faz uma semana, está muito liso de andar, depois faço um vídeo para postar aqui. Esse final de semana era pra mim fazer o acabamento na elétrica, mas, não foi possível pois fui ajudar um amigo retirar a elétrica de uma passat que ele vai mandar pintar o cofre. Conforme for andando posto o progresso aqui. Espero que gostem.

Abraços.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por madson »

Que trabalho maravilhoso! Digno de um prêmio Nobel.
Parabéns pelo sucesso e que tal ganhar um dinheiro oferecendo seu serviço para o Gols próximo à sua região? Tenho certeza que tem muita gente que não aguenta mais gastar dinheiro com carburador entupido...
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por xandynn »

show eimmmm a minha coloquei um modulo programavel =) megasquirt!

vai ficar show ... soh uma pergunta ... vc usa cabecote com tucho mecanico ou hidraulico?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

opa, vlws... então to usando cabeçote tucho mecanico. Abraços
brazilidade
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 23:33
Carro:
Localização: Goiania Goias

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por brazilidade »

fanuba escreveu:opa, vlws... então to usando cabeçote tucho mecanico. Abraços
Tucho hidráulico = Outra vida :D
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por xandynn »

não esta dando nenhum problema com o sensor de detonação não?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

então xandynn não tive problema não kra... o carro está redondo, só to com uma problema com a fiação, pois o carro fica sem lenta do nada, ae volta, ae para, já troquei o atuador de marcha lenta e nada, agora coloquei um atuador mecanico pra quebrar o galho até eu comprar um chicote novo pois o meu está detonadão... Abraço
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por xandynn »

fanuba escreveu:então xandynn não tive problema não kra... o carro está redondo, só to com uma problema com a fiação, pois o carro fica sem lenta do nada, ae volta, ae para, já troquei o atuador de marcha lenta e nada, agora coloquei um atuador mecanico pra quebrar o galho até eu comprar um chicote novo pois o meu está detonadão... Abraço
O preparador disse que poderia acontecer isso ... eu fiquei no maior medo ... mas se descobrir fala ae =)
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
saulodogaoo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Dez 2012, 22:47
Carro:
Localização: porto feliz

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por saulodogaoo »

qual valor total gasto amigo?
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

então amigo, comprei o kit inteiro por R$ 800 + R$ 100,00 da bomba de combustivel nova + R$ 50,00 da linha de combustivel nova + R$ 15,00 filtro de combustivel, enfim valor final por volta de R$ 1000,00, como fui eu e um amigo que fez, só teve as cocas, ehehehehehehehehe. Abraços
Avatar do usuário
danillo.simoes
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Ago 2012, 08:19
Carro:
Localização: SBC

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por danillo.simoes »

Bom dia amigo !!!!

Acompanhei seu tópico e outro do FETS por completo e não achei nada falando sobre por onde passar o chicote da I.E lá do cofre do motor para dentro do carro... vc teve que fazer alguma adaptação na lataria para a passagem ?!? passou por algum espaço ja pronto ?! me tire essa duvida e se possivel com fotos.. se não for pedir muito é claro... rsrs...

Tenho um gol 87 na lanternagem ai se for o caso ja peço para o funileiro preparar essa passagem para mim !!!

Obrigado por tudo.

Abraços,
Danillo.
Dangelus82
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 00:56
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por Dangelus82 »

Parabéns Fanuba pelo novo Up. Tambem to indo pro mesmo caminho ja comprei quase tudo so falta a bomba os filtros de ar e de combustivel as mangueiras e a tampinha pra fechar o buraco da bomba mecanica.
Queria saber de vc o seguinte:
Vc colocou a bomba interna presa no pescador? Se vc colocou, qual a marca de bomba que vc usou.
E a mangueira de combustivel vc colocou a de 6mm,7mm ou de 8mm?
vlw, abraços.
Dangelus82
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 00:56
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por Dangelus82 »

danillo.simoes escreveu:Bom dia amigo !!!!

Acompanhei seu tópico e outro do FETS por completo e não achei nada falando sobre por onde passar o chicote da I.E lá do cofre do motor para dentro do carro... vc teve que fazer alguma adaptação na lataria para a passagem ?!? passou por algum espaço ja pronto ?! me tire essa duvida e se possivel com fotos.. se não for pedir muito é claro... rsrs...

Tenho um gol 87 na lanternagem ai se for o caso ja peço para o funileiro preparar essa passagem para mim !!!

Obrigado por tudo.

Abraços,
Danillo.
Danilo, pra passar o chicote pra dentro do carro eu fiz um buraco oval igual ao (0 zero) debaixo da bateria saindo atras do porta luvas. mas tem que ser na mesma medida pra nao ficar com folga.
Avatar do usuário
danillo.simoes
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Ago 2012, 08:19
Carro:
Localização: SBC

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por danillo.simoes »

Dangelus82 escreveu:
danillo.simoes escreveu:Bom dia amigo !!!!

Acompanhei seu tópico e outro do FETS por completo e não achei nada falando sobre por onde passar o chicote da I.E lá do cofre do motor para dentro do carro... vc teve que fazer alguma adaptação na lataria para a passagem ?!? passou por algum espaço ja pronto ?! me tire essa duvida e se possivel com fotos.. se não for pedir muito é claro... rsrs...

Tenho um gol 87 na lanternagem ai se for o caso ja peço para o funileiro preparar essa passagem para mim !!!

Obrigado por tudo.

Abraços,
Danillo.
Danilo, pra passar o chicote pra dentro do carro eu fiz um buraco oval igual ao (0 zero) debaixo da bateria saindo atras do porta luvas. mas tem que ser na mesma medida pra nao ficar com folga.
Estive pensando por ali tambem, na verdade já existe um buraco logo em baixo da bandeja da bateria... você aproveitou aquele mesmo e trabalhou esse orifício ou fez um novo ?!? se não for pedir muito, qdo der tambem, consegue tirar umas fotos de como foi feito o serviço ?!? preciso dessas informações para fechar essa parte de lanternagem !!!

obrigado pela atenção !!!!

Abraçoss
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

danillo.simoes escreveu:Bom dia amigo !!!!

Acompanhei seu tópico e outro do FETS por completo e não achei nada falando sobre por onde passar o chicote da I.E lá do cofre do motor para dentro do carro... vc teve que fazer alguma adaptação na lataria para a passagem ?!? passou por algum espaço ja pronto ?! me tire essa duvida e se possivel com fotos.. se não for pedir muito é claro... rsrs...

Tenho um gol 87 na lanternagem ai se for o caso ja peço para o funileiro preparar essa passagem para mim !!!

Obrigado por tudo.

Abraços,
Danillo.
eae Danilo, como vai kra? Então seguinte, no meu caso estava instalado o ar quente, então eu passei em um furo que existe atras da bateria, mas agora como deu problema no radiador do ar e eu ranquei tudo, vou passar por esse furo que passa as mangueiras do ar quente, a furação é exata ao adaptador do chicote, amanhã tiro fotos e posto pra tu ver onde é, caso tu pretende instalar ar quente, é só pedir pro lanterneiro fazer um furo no mesmo comprimento que aquele que já te serve perfeito. Assim que tirar fotos posto aqui, Abraços...
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por fanuba »

Dangelus82 escreveu:Parabéns Fanuba pelo novo Up. Tambem to indo pro mesmo caminho ja comprei quase tudo so falta a bomba os filtros de ar e de combustivel as mangueiras e a tampinha pra fechar o buraco da bomba mecanica.
Queria saber de vc o seguinte:
Vc colocou a bomba interna presa no pescador? Se vc colocou, qual a marca de bomba que vc usou.
E a mangueira de combustivel vc colocou a de 6mm,7mm ou de 8mm?
vlw, abraços.
Show de bola Dangelus, então no meu caso eu peguei o pescado original, cortei aquela saída de 5mm e passei um cano de cobre de 7mm e prendi a bomba ali, depois selei com durepox e já era, ficou original, amanhã tiro foto e posto pra tu ver. Quanto a marca, eu comprei uma bosch refil a gasolina da saveiro 1.8 G3 ou G4 não me lembro, ela mantendo 3 bar de pressão é o necessário. E a mangueira de combustível usei de tecalon preto com 7mm igual a original para não ter problema, lembrando que os 7mm tem que ser o diametro interno. Qualquer coisa manda ae. Abraços
gui_sond
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Jan 2013, 23:45
Carro:
Localização: praia grande

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por gui_sond »

bom dia peço fanuba que vc me ajude no meu topico por favor te peço
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=30471
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
brazilidade
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 23:33
Carro:
Localização: Goiania Goias

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por brazilidade »

danillo.simoes escreveu:Bom dia amigo !!!!

Acompanhei seu tópico e outro do FETS por completo e não achei nada falando sobre por onde passar o chicote da I.E lá do cofre do motor para dentro do carro... vc teve que fazer alguma adaptação na lataria para a passagem ?!? passou por algum espaço ja pronto ?! me tire essa duvida e se possivel com fotos.. se não for pedir muito é claro... rsrs...

Tenho um gol 87 na lanternagem ai se for o caso ja peço para o funileiro preparar essa passagem para mim !!!

Obrigado por tudo.

Abraços,
Danillo.
Precisa fazer nenhuma funilaria no carro não , no meu eu passei do lado do motorista ,la tem dois tampões de borracha, ai e só retirar eles e passar o chicote e colocar o modulo . :cdgq:
em local seguro dentro do carro .
Avatar do usuário
Andrius
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Jul 2011, 18:40
Carro:
Localização: São Lourenço do Sul

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por Andrius »

Parabéns pelo trabalho cara, belo up!
Se der posta um video com ele funcionando.

Abraço
Avatar do usuário
veioloko
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Ago 2012, 22:45
Carro:

Re: Gol CL 1.8 1994 Injetado

Mensagem por veioloko »

sensacional
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”