[DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
André Anderson
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Fev 2014, 22:40
Carro: Parati GL 92/93 gas

[DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por André Anderson »

Caros, Tudo bem?
Sou novo no site, e me interessei bastante no conteúdo. Espero que possam me ajudar.
Fiz uma limpeza no meu TLDZ 1.8 Gasolina com gasolina e água, pois o mesmo estava melado e encharcado, porém o mesmo apresenta alguns problemas após a limpeza. Na partida a frio o mesmo demora pra pegar sendo necessário várias bombadas e partidas, e quando na alta acima de 80 o mesmo da alguns trancos e até morre isso também ocorre quando dou uma esticada (por exemplo na 3º). Referente ao 2º estágio o mesmo aciona pois percebo no barulho quando chego nos 80 mas logo em seguida ele dá os trancos e morre.
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por ernaneelias »

Vc chegou a substituir o kit reparo, vez a regulagem da mistura?
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
André Anderson
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Fev 2014, 22:40
Carro: Parati GL 92/93 gas

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por André Anderson »

Opa tudo bem?

Obrigado pelo retorno, fiz a limpeza e troquei todos os gicles e a regulagem? não sei é a correta, como eu sei que a regulagem esta certa? Pq ele esta dando trabalho para pegar e na alta. Estou até pensando em levar em um mecanico mas aonde eu moro os caras não manja e tem uns que falam que meche mas vejo que fazem gambiarra!!!!! não quero isso!!! ... a Parata não merece isso!!!
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por ernaneelias »

André Anderson escreveu:Opa tudo bem?

Obrigado pelo retorno, fiz a limpeza e troquei todos os gicles e a regulagem? não sei é a correta, como eu sei que a regulagem esta certa? Pq ele esta dando trabalho para pegar e na alta. Estou até pensando em levar em um mecanico mas aonde eu moro os caras não manja e tem uns que falam que meche mas vejo que fazem gambiarra!!!!! não quero isso!!! ... a Parata não merece isso!!!
O bom é vc mesmo aprender e mexer, com certeza vai ficar melhor. E tem uns vídeos aqui q aprendi bastante coisa, mas no seu caso tem um vídeo pequeno q mostra como regula. qualquer duvida me pergunte.http://www.youtube.com/watch?v=CUEBLDOju40
[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=CUEBLDOju40[/BBvideo]
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
André Anderson
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Fev 2014, 22:40
Carro: Parati GL 92/93 gas

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por André Anderson »

Cara, vou mexer nele amanhã pois eu vi em um tópico que pode ser a valvula de estilete que acionada através da boia, pq de manha ele da muito trabalho pra pegar, estou desconfiado que a cuba esta esvaziando pela valvula... meu medo é mecher e piorar a situação...
André Anderson
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Fev 2014, 22:40
Carro: Parati GL 92/93 gas

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por André Anderson »

Aê consegui arrumar, desmontei neste e realmente a cuba estava seca, e fui fuçando em todos os itens até que descobri que tinha uma junta tampando um furo na base na parte do segundo estágio, ai cortei e abri o furo, e também na agulha que injeta estava maior assim não fixando corretamente, coloquei a antiga, e ficou bem presa, e regulei a boia que estava muito baixa, fiz um teste liguei no sabado em meia hora ligado, e no domingo abri dinovo e vi que a boia tinha ficado muito alta, subia gasolina pelo giclês do Ar, regulei novamente e está funcionando corretamente, sem problemas para pegar e na estrada 140 tranquilo..... tava com saudade desta velociadade.... Obrigado pelas dicas.... e limpei novamente com o car80. aproveitei e dei um trato no motor com óleo diesel pincel e pano ficou show de bola...
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: [DUVIDA] TLDZ limpo mas com Problemas me Ajudem

Mensagem por ernaneelias »

Que bom q resolveu, assim mesmo, metendo a cara, cada vez fica melhor. Já dei um trato assim no motor muitas vezes, fica show. Troquei meu quadrado por um bola, se pudesse ficaria com ele.
Meu motor quando limpei com diesel.
Imagem
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “Carburadores”