Ajuda: óleo do freio baixo, pedal la no fundo

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
rvoigt
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Ago 2007, 08:20
Carro:
Localização: Santa Cruz do Sul/RS

Ajuda: óleo do freio baixo, pedal la no fundo

Mensagem por rvoigt »

Dae,

aconteceu comigo ontem: o freio começou a ir cada vez mais pro fundo cada vez que pisava. Cheguei em casa e olhei o óleo do freio e tava bem baixo...

O que pode ser o problema?

Não consegui ainda ver se tá vazando, mas vou ver hj a tarde se está mais baixo que ontem...

Será que só colocar mais óleo resolve? ou se tiver vazamento vai baixar denovo?

Obs: será que tem a ver com a lavagem no motor que fiz há pouco mais de uma semana? :fiu:

Obs 2: aqui tá chuvendo desde ontem, outro sintoma do golzinho é que a luz do freio de mão no painel também começou a piscar...

flw...
/* Ricardo Voigt - Gol 1000 CHT 95/96 */

while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
marcus.dal
Membro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
Carro:
Localização: Aracaju/SE

Mensagem por marcus.dal »

Não é normal e deve ter algo errado.

Verifique as mangueiras de borracha ou se as jantes estão meladas por dentro, o que pode ser vazamento no cilindro (burrinho). Essas peças são baratas, 10 - 15 conto.

A luz do freio de mão também é do nível do fluido de freio e, por isso, que ela está piscando. Quando o carro desnivela ela acende.

PS. Acho que não tem nada a ver com a lavagem do motor.

Marcus
Avatar do usuário
will.r
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Jun 2007, 11:42
Carro:
Localização: Campinas / sp

Mensagem por will.r »

marcus.dal escreveu:Verifique as mangueiras de borracha ou se as jantes estão meladas por dentro, o que pode ser vazamento no cilindro (burrinho). Essas peças são baratas, 10 - 15 conto.

Marcus
deve ser vazamento mesmo...
Campanha: use a ferramenta PESQUISAR antes de postar, vamus evitar tópicos repetidos.


will 1.8 cl 93 ..."Cuidado com o motor, não morde mais pega..."
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Só uma coisa...

Caso acuse vazamento, não complete o fluido apenas... melhor fazer uma sangria na linha, p/ evitar bolhas...
Avatar do usuário
Razor
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Ago 2007, 01:02
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Razor »

A luz do freio acende quando o nível de fluido está baixo. Se vc completar, vai parar de acender até abaixar de novo. Mas isso não resolve seu problema, e sim agrava, pois vc está correndo risco.

Algumas coisas que podem estar acontecendo. Deve existir vazamento no seu sistema de freio.
Verifique os locais mais comuns: Mangueiras; cilindro-mestre; O-ring do reservatório; cilindro-de-roda (o mais comum de vazar), nos tambores traseiros.
Sugiro levar no mecânico ou numa oficina especializada em freios, e faça uma manutenção. Freio é barato. Discos, pastilhas, lonas, troca de fluido...Pode ser que os tambores e os cilindros-de-roda tb estejam ruins.

Recentemente a led do freio do meu acendeu, e eu já vinha planejando dar um trato no freio do Gol. Troquei 2 discos, 2 jogos de pastilhas, 2 cilindros-de-roda e o fluido (Dot4). As lonas e tambores estavam bala (já tinha trocado na revisão anterior, há anos atrás. Gastei R$115 de peça e R$80 de M.O., totalizando R$195,00
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
Avatar do usuário
rvoigt
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Ago 2007, 08:20
Carro:
Localização: Santa Cruz do Sul/RS

Mensagem por rvoigt »

Dae gurizada,

boa notícia... era só o cilindro da roda!

15 pila um cilindro novo + 7 do fluido + 20 de mão de obra...

Meu cunhado me disse depois q eu tinha deixado uma mancha preta na garagem dele no domingo, depois que eu voltei da casa da minha sogra no domingo, e foi pq vazou fluido no cilindro da roda traseira.

Mas fica a dica que eh batata: acendeu a luz do freio de mão, tem problema...

flw...
/* Ricardo Voigt - Gol 1000 CHT 95/96 */

while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”