Dificuldade na Primeira Partida do Dia

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alexmagrelo
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Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por alexmagrelo »

Olá pessoal

Tenho um Gol 95 CHT 1000, já faz 13 anos, fiz o motor dele em 2008 e instalei kit 1.6, o motor ficou mais forte, percebi que ele aciona a ventoinha com mais frequencia.

Nesses últimos meses resolvi dar um UP no motor e segue a lista do que troquei

- Canister - Estava corroendo demais a ponta do escapamento, mesmo o povo falando que era por causa de gasolina ruim, troquei e acabou o problema
- Bomba de Combustível
- Todos sistema de ignição: Bobina MI, velas, Cabos, Tampa do Distribuidor e Rotor
- Troquei todas as mangueiras do Motor, cansei de ver mangueira lonadas rachando, troquei por mangueiras usadas em injeção eletronica, paguei mais caro, mas valeu a pena.
- Óleo e Fitro não tem 4000km rodado e a água do radiador está Verdinha graças ao aditivo

o motor está no ponto certo, foi verificado pelo mecanico

Como ando igual a tiozão só de boa, o carro está fazendo de 10 a 11 km/l na cidade, o motor funciona igual a um relógio, aceleração boa, é silencioso, não trepida nada quando se está dentro do carro. Quando aquecido fica perfeito

Agora vem o pequeno detalhe que está me irritando um pouco:

A primeira partida com o motor frio não pega, não segura e só na terceira ou quarta tentativa ele pega e mesmo assim tem que ficar bombando o acelerador e puxar um pouco o Afogador.

até troquei aquela válvula térmica que tem atrás do cabeçote, que faz a ligação do Carburador / Válvula / Avanço, mas o problema ainda existe

Me disseram que pode ser o avanço do Distribuidor, pois quando o motor já está quente e funcionando, retiro essa mangueira do avanço e não acontece nada, continua funcionando normal

Gostaria de uma ajuda, se por acaso alguém já se deparou com um problema assim?

Desde já agradeço
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Que temperatura tem feito aí em média?

No mais, tenta dar umas 3 bombadas devagar, lá no fundo, antes de dar partida.

O meu com carburador novo, na gasolina, também é assim, ou afogador puxado, ou manter um pouco pisado e bombar de leve.

Carburador é isso :good:
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Bill
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Bill »

alexmagrelo,


Beleza ???


Essa do avanço, pode esquecer que é besteira !!! O avanço só funciona em rotações mais altas, qdo o vácuo tem força pra puxar ......
Quanto a ele não pegar, será que não esta esvaziando a cuba qdo desliga o carro não ????


Abraços !!! :cool:
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Rodox »

Pode ser gasolina batizada ou então porque o carro fica mais de 24 hs sem ligar e então a gasolina evapora do carburador.

Só pra ilustrar, eu mesmo só ligo o carro nos finais de lemana e tem que dar umas 10 bombadas e dar a partida e continuar bomabando por uns 5s, e então repertir o mesmo procedimento e então na segunda tentativa o meu motor liga.

Porém quando eu ligo de um dia pro outro é só dar 2 bombas e bater a chave que ele liga na hora... em menos de 2s.

Por fim, eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.

Veja o que combustível batizado pode fazer ao motor: borra de olha e ela pode fundir o motor. Veja o vídeo do Auto Esporte sobre borra de óleo:

http://g1.globo.com/carros/autoesporte/ ... o/3691605/

Abraços
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Me desculpe Rodox, mas viajou legal nessa de evaporar a gasolina em 24hs.

O que pode ocorrer é a gasolina voltar devido ao vácuo que se cria na linha de combustível, quando a bomba pára ao desligar o motor. Eu tenho mangueiras transparentes e já vi ocorrer.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Rodox »

Glaucio,

Quem foi que disse isso de evaporar pra mim foi grande Bill..., :** e então me explique porque se o carro ficar mais de 24 hs sem ligar a cada dia a mais é pior ligar. :badbad:
Rodox

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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Eu não disse que não evapora, mas que duvido de que vá secar a cuba em 24hs por causa disso.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

O do opala, por exemplo, tem o costume de travar a agulha da bóia se ficar parado muito tempo. :good:
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Rodox »

Eu nunca disse que seca toda a gasosa da cuba até não sobrar uma gota... :** eu disse que a partir de 24 hs vai ficando cada vez mais difícil de ligar porque vai evaporando... Sei lá em quanto tempo a cuba seca. :badbad:
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por alexmagrelo »

Bill escreveu:alexmagrelo,

Beleza ???

Essa do avanço, pode esquecer que é besteira !!! O avanço só funciona em rotações mais altas, qdo o vácuo tem força pra puxar ......
Quanto a ele não pegar, será que não esta esvaziando a cuba qdo desliga o carro não ????

Abraços !!! :cool:

Valeu Bill

Finalmente alguém tirou essa minha dúvida depois de anos sem entender o real funcionamento do Avanço a Vácuo
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por alexmagrelo »

Discussões a parte aí em cima

Esqueci de mencionar no primeiro post, o Antichamas é novo também e não está indo nada de óleo para o carburador

Acabei de constatar algo depois desses comentários sobre gasolina no reservatório do carburador

dias atrás eu comprei um CAR 80 pra fazer a limpeza por fora e por dentro do carburador conforme explicado no Do It Yourself.

Quando fui funcionar o carro sem a mangueira que vem do Desborbulhador para esgotar a gasolina no carburador, o carro funcionou muito pouco e morreu, logo fiz a limpeza e voltei a mangueira e funcionou tudo normal.

Será que ao invés de excesso está ficando POUCA gasolina no reservatório do carburador?
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Andre Reis »

Já tentou regular o ponto?
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Occy »

Se ta tudo legal com carburador e sistema de ignição, eu tentaria um grau térmico maior na vela, e talvez uma medição de compressão a frio... Lembrando que é um 1.0 que virou 1.6 e podemos ter diferenças de medidas de válvulas, cabeçote, taxa de compressão, etc...
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

O meu falhava em alta quando tinha desborbulhador. Faltava gasolina.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por Rodox »

Se tiver ficando pouca gasosa na cuba então é a boia com problema.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por alexmagrelo »

Occy escreveu:Se ta tudo legal com carburador e sistema de ignição, eu tentaria um grau térmico maior na vela, e talvez uma medição de compressão a frio... Lembrando que é um 1.0 que virou 1.6 e podemos ter diferenças de medidas de válvulas, cabeçote, taxa de compressão, etc...
E aí Occy,

vou procurar saber com o mecanico pra medir a compressão, como é feito? acho que o mecanico onde costumo levar nem tem equipamento pra isso.

As velas são novas, mas não entendi essa grau térmico da vela, como vejo isso?

Valeu pelas dicas..
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia

Mensagem por alexmagrelo »

Rodox escreveu:Se tiver ficando pouca gasosa na cuba então é a boia com problema.
já aconteceu comigo no passado o seguinte.

o carro ficou muito tempo parado o solvente da gasolina penetrou na bóia, ela ficou mais pesada e começou a dar excesso. quando tirei a boia fora eu sacudia e ouvia o barulho dentro dela, e de lá não sai de maneira alguma

Pelas explicações acima sobre ficar pouca gasolina no reservatório do carburador então creio que seja algum tipo de regulagem da bóia, vou verificar isso

Abraços
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