Dificuldade na Primeira Partida do Dia
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Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Olá pessoal
Tenho um Gol 95 CHT 1000, já faz 13 anos, fiz o motor dele em 2008 e instalei kit 1.6, o motor ficou mais forte, percebi que ele aciona a ventoinha com mais frequencia.
Nesses últimos meses resolvi dar um UP no motor e segue a lista do que troquei
- Canister - Estava corroendo demais a ponta do escapamento, mesmo o povo falando que era por causa de gasolina ruim, troquei e acabou o problema
- Bomba de Combustível
- Todos sistema de ignição: Bobina MI, velas, Cabos, Tampa do Distribuidor e Rotor
- Troquei todas as mangueiras do Motor, cansei de ver mangueira lonadas rachando, troquei por mangueiras usadas em injeção eletronica, paguei mais caro, mas valeu a pena.
- Óleo e Fitro não tem 4000km rodado e a água do radiador está Verdinha graças ao aditivo
o motor está no ponto certo, foi verificado pelo mecanico
Como ando igual a tiozão só de boa, o carro está fazendo de 10 a 11 km/l na cidade, o motor funciona igual a um relógio, aceleração boa, é silencioso, não trepida nada quando se está dentro do carro. Quando aquecido fica perfeito
Agora vem o pequeno detalhe que está me irritando um pouco:
A primeira partida com o motor frio não pega, não segura e só na terceira ou quarta tentativa ele pega e mesmo assim tem que ficar bombando o acelerador e puxar um pouco o Afogador.
até troquei aquela válvula térmica que tem atrás do cabeçote, que faz a ligação do Carburador / Válvula / Avanço, mas o problema ainda existe
Me disseram que pode ser o avanço do Distribuidor, pois quando o motor já está quente e funcionando, retiro essa mangueira do avanço e não acontece nada, continua funcionando normal
Gostaria de uma ajuda, se por acaso alguém já se deparou com um problema assim?
Desde já agradeço
Tenho um Gol 95 CHT 1000, já faz 13 anos, fiz o motor dele em 2008 e instalei kit 1.6, o motor ficou mais forte, percebi que ele aciona a ventoinha com mais frequencia.
Nesses últimos meses resolvi dar um UP no motor e segue a lista do que troquei
- Canister - Estava corroendo demais a ponta do escapamento, mesmo o povo falando que era por causa de gasolina ruim, troquei e acabou o problema
- Bomba de Combustível
- Todos sistema de ignição: Bobina MI, velas, Cabos, Tampa do Distribuidor e Rotor
- Troquei todas as mangueiras do Motor, cansei de ver mangueira lonadas rachando, troquei por mangueiras usadas em injeção eletronica, paguei mais caro, mas valeu a pena.
- Óleo e Fitro não tem 4000km rodado e a água do radiador está Verdinha graças ao aditivo
o motor está no ponto certo, foi verificado pelo mecanico
Como ando igual a tiozão só de boa, o carro está fazendo de 10 a 11 km/l na cidade, o motor funciona igual a um relógio, aceleração boa, é silencioso, não trepida nada quando se está dentro do carro. Quando aquecido fica perfeito
Agora vem o pequeno detalhe que está me irritando um pouco:
A primeira partida com o motor frio não pega, não segura e só na terceira ou quarta tentativa ele pega e mesmo assim tem que ficar bombando o acelerador e puxar um pouco o Afogador.
até troquei aquela válvula térmica que tem atrás do cabeçote, que faz a ligação do Carburador / Válvula / Avanço, mas o problema ainda existe
Me disseram que pode ser o avanço do Distribuidor, pois quando o motor já está quente e funcionando, retiro essa mangueira do avanço e não acontece nada, continua funcionando normal
Gostaria de uma ajuda, se por acaso alguém já se deparou com um problema assim?
Desde já agradeço
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Que temperatura tem feito aí em média?
No mais, tenta dar umas 3 bombadas devagar, lá no fundo, antes de dar partida.
O meu com carburador novo, na gasolina, também é assim, ou afogador puxado, ou manter um pouco pisado e bombar de leve.
Carburador é isso
No mais, tenta dar umas 3 bombadas devagar, lá no fundo, antes de dar partida.
O meu com carburador novo, na gasolina, também é assim, ou afogador puxado, ou manter um pouco pisado e bombar de leve.
Carburador é isso
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
alexmagrelo,
Beleza ???
Essa do avanço, pode esquecer que é besteira !!! O avanço só funciona em rotações mais altas, qdo o vácuo tem força pra puxar ......
Quanto a ele não pegar, será que não esta esvaziando a cuba qdo desliga o carro não ????
Abraços !!!
Beleza ???
Essa do avanço, pode esquecer que é besteira !!! O avanço só funciona em rotações mais altas, qdo o vácuo tem força pra puxar ......
Quanto a ele não pegar, será que não esta esvaziando a cuba qdo desliga o carro não ????
Abraços !!!
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Pode ser gasolina batizada ou então porque o carro fica mais de 24 hs sem ligar e então a gasolina evapora do carburador.
Só pra ilustrar, eu mesmo só ligo o carro nos finais de lemana e tem que dar umas 10 bombadas e dar a partida e continuar bomabando por uns 5s, e então repertir o mesmo procedimento e então na segunda tentativa o meu motor liga.
Porém quando eu ligo de um dia pro outro é só dar 2 bombas e bater a chave que ele liga na hora... em menos de 2s.
Por fim, eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.
Veja o que combustível batizado pode fazer ao motor: borra de olha e ela pode fundir o motor. Veja o vídeo do Auto Esporte sobre borra de óleo:
http://g1.globo.com/carros/autoesporte/ ... o/3691605/
Abraços
Só pra ilustrar, eu mesmo só ligo o carro nos finais de lemana e tem que dar umas 10 bombadas e dar a partida e continuar bomabando por uns 5s, e então repertir o mesmo procedimento e então na segunda tentativa o meu motor liga.
Porém quando eu ligo de um dia pro outro é só dar 2 bombas e bater a chave que ele liga na hora... em menos de 2s.
Por fim, eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.
Veja o que combustível batizado pode fazer ao motor: borra de olha e ela pode fundir o motor. Veja o vídeo do Auto Esporte sobre borra de óleo:
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Abraços
Rodox
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Me desculpe Rodox, mas viajou legal nessa de evaporar a gasolina em 24hs.
O que pode ocorrer é a gasolina voltar devido ao vácuo que se cria na linha de combustível, quando a bomba pára ao desligar o motor. Eu tenho mangueiras transparentes e já vi ocorrer.
O que pode ocorrer é a gasolina voltar devido ao vácuo que se cria na linha de combustível, quando a bomba pára ao desligar o motor. Eu tenho mangueiras transparentes e já vi ocorrer.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Glaucio,
Quem foi que disse isso de evaporar pra mim foi grande Bill..., e então me explique porque se o carro ficar mais de 24 hs sem ligar a cada dia a mais é pior ligar.
Quem foi que disse isso de evaporar pra mim foi grande Bill..., e então me explique porque se o carro ficar mais de 24 hs sem ligar a cada dia a mais é pior ligar.
Rodox
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Eu não disse que não evapora, mas que duvido de que vá secar a cuba em 24hs por causa disso.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
O do opala, por exemplo, tem o costume de travar a agulha da bóia se ficar parado muito tempo.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Eu nunca disse que seca toda a gasosa da cuba até não sobrar uma gota... eu disse que a partir de 24 hs vai ficando cada vez mais difícil de ligar porque vai evaporando... Sei lá em quanto tempo a cuba seca.
Rodox
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Bill escreveu:alexmagrelo,
Beleza ???
Essa do avanço, pode esquecer que é besteira !!! O avanço só funciona em rotações mais altas, qdo o vácuo tem força pra puxar ......
Quanto a ele não pegar, será que não esta esvaziando a cuba qdo desliga o carro não ????
Abraços !!!
Valeu Bill
Finalmente alguém tirou essa minha dúvida depois de anos sem entender o real funcionamento do Avanço a Vácuo
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Discussões a parte aí em cima
Esqueci de mencionar no primeiro post, o Antichamas é novo também e não está indo nada de óleo para o carburador
Acabei de constatar algo depois desses comentários sobre gasolina no reservatório do carburador
dias atrás eu comprei um CAR 80 pra fazer a limpeza por fora e por dentro do carburador conforme explicado no Do It Yourself.
Quando fui funcionar o carro sem a mangueira que vem do Desborbulhador para esgotar a gasolina no carburador, o carro funcionou muito pouco e morreu, logo fiz a limpeza e voltei a mangueira e funcionou tudo normal.
Será que ao invés de excesso está ficando POUCA gasolina no reservatório do carburador?
Esqueci de mencionar no primeiro post, o Antichamas é novo também e não está indo nada de óleo para o carburador
Acabei de constatar algo depois desses comentários sobre gasolina no reservatório do carburador
dias atrás eu comprei um CAR 80 pra fazer a limpeza por fora e por dentro do carburador conforme explicado no Do It Yourself.
Quando fui funcionar o carro sem a mangueira que vem do Desborbulhador para esgotar a gasolina no carburador, o carro funcionou muito pouco e morreu, logo fiz a limpeza e voltei a mangueira e funcionou tudo normal.
Será que ao invés de excesso está ficando POUCA gasolina no reservatório do carburador?
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Já tentou regular o ponto?
Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Se ta tudo legal com carburador e sistema de ignição, eu tentaria um grau térmico maior na vela, e talvez uma medição de compressão a frio... Lembrando que é um 1.0 que virou 1.6 e podemos ter diferenças de medidas de válvulas, cabeçote, taxa de compressão, etc...
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
O meu falhava em alta quando tinha desborbulhador. Faltava gasolina.
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
Se tiver ficando pouca gasosa na cuba então é a boia com problema.
Rodox
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
E aí Occy,Occy escreveu:Se ta tudo legal com carburador e sistema de ignição, eu tentaria um grau térmico maior na vela, e talvez uma medição de compressão a frio... Lembrando que é um 1.0 que virou 1.6 e podemos ter diferenças de medidas de válvulas, cabeçote, taxa de compressão, etc...
vou procurar saber com o mecanico pra medir a compressão, como é feito? acho que o mecanico onde costumo levar nem tem equipamento pra isso.
As velas são novas, mas não entendi essa grau térmico da vela, como vejo isso?
Valeu pelas dicas..
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Re: Dificuldade na Primeira Partida do Dia
já aconteceu comigo no passado o seguinte.Rodox escreveu:Se tiver ficando pouca gasosa na cuba então é a boia com problema.
o carro ficou muito tempo parado o solvente da gasolina penetrou na bóia, ela ficou mais pesada e começou a dar excesso. quando tirei a boia fora eu sacudia e ouvia o barulho dentro dela, e de lá não sai de maneira alguma
Pelas explicações acima sobre ficar pouca gasolina no reservatório do carburador então creio que seja algum tipo de regulagem da bóia, vou verificar isso
Abraços
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