Primeiro Carro - Gol CHT 91
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Primeiro Carro - Gol CHT 91
Fala galera, tudo bom?
Sou novo aqui no fórum, comecei hoje, haha. Gostei muito da comunidade que vocês tem aqui, além de vários carros bonitos!
Então, sempre fui apaixonado pelos quadrados (saveiro, gol), e estou prestes a pegar meu primeiro quadrado, um Gol CHT 91 1.6. Tenho trabalhado 2 anos seguidos sem gastar praticamente nada pra esse momento. Andei procurando alguns e achei um ótimo com 79.000km originais, prata. Ele é todo revisado, manutenção em dia, não tem detalhes.
Mas, antes de qualquer coisa, gostaria de ouvir conselhos, se tento pegar um ano mais novo, ou talvez um AP. A situação não esta das melhores, então eu gostaria de ouvir algumas opiniões sobre os quadrados em geral, sobre durabilidade, e outras coisas. Sei que sempre vai ter uma coisinha pra trocar, mas queria saber em média, quanto gastaria por mês com manutenções (acho legal manter o carro sempre em dia), e quais são as pecinhas que mais quebram ou dão problema.
Sou bem novo no mundo da mecânica, mas tenho procurado muito sobre, hehe.
Ficaria grato em ouvir as opiniões!
Valeu galera!
Sou novo aqui no fórum, comecei hoje, haha. Gostei muito da comunidade que vocês tem aqui, além de vários carros bonitos!
Então, sempre fui apaixonado pelos quadrados (saveiro, gol), e estou prestes a pegar meu primeiro quadrado, um Gol CHT 91 1.6. Tenho trabalhado 2 anos seguidos sem gastar praticamente nada pra esse momento. Andei procurando alguns e achei um ótimo com 79.000km originais, prata. Ele é todo revisado, manutenção em dia, não tem detalhes.
Mas, antes de qualquer coisa, gostaria de ouvir conselhos, se tento pegar um ano mais novo, ou talvez um AP. A situação não esta das melhores, então eu gostaria de ouvir algumas opiniões sobre os quadrados em geral, sobre durabilidade, e outras coisas. Sei que sempre vai ter uma coisinha pra trocar, mas queria saber em média, quanto gastaria por mês com manutenções (acho legal manter o carro sempre em dia), e quais são as pecinhas que mais quebram ou dão problema.
Sou bem novo no mundo da mecânica, mas tenho procurado muito sobre, hehe.
Ficaria grato em ouvir as opiniões!
Valeu galera!
- DanielGT
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- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Seja bem vindo reidark!
Motor CHT é um ótimo motor, ponto forte é economia, se estiver bem regulado consegue fazer fácil 11km\l n gasosa e 10 se for alcool, isso em cidade. AP faz isso na estrada kkkk. Tem um torque bom em baixa rotação (melhor que o do AP 1.6, mas com menos potencia), como é encamisado, podem ser feitas muito mais retificas que no AP. Sobre o resto, Preste atenção no túnel do gol, porque existem 2 tipos de gol, os que trincaram túnel e os que vão trincar rsrsr brincadeira, se resolve isso fácil com uma barra anti-torção (só pesquisar isso no fórum). Tem que olhar carburador, porque o weber460 (se estiver original) precisa funcionar mais limpo que os outros, então a cada 3 meses +- dá um limpada no carburador superficial, e de 1 em 1 ano tira e da uma limpeza geral nele (eu faço assim com qualquer carburado). no geral, fazer o de sempre com qualquer carro usado, pegou, troca oleo, filtros, agua e aditivo, limpa carburador, verifica se precisa trocar velas e cabos de velas e tampa do rotor de distribuição. Alinhamento e balanceamento e já era. Eu gasto em média 100 reais por mês com o gol, mas estou sempre mexendo, precisando ou não.
Motor CHT é um ótimo motor, ponto forte é economia, se estiver bem regulado consegue fazer fácil 11km\l n gasosa e 10 se for alcool, isso em cidade. AP faz isso na estrada kkkk. Tem um torque bom em baixa rotação (melhor que o do AP 1.6, mas com menos potencia), como é encamisado, podem ser feitas muito mais retificas que no AP. Sobre o resto, Preste atenção no túnel do gol, porque existem 2 tipos de gol, os que trincaram túnel e os que vão trincar rsrsr brincadeira, se resolve isso fácil com uma barra anti-torção (só pesquisar isso no fórum). Tem que olhar carburador, porque o weber460 (se estiver original) precisa funcionar mais limpo que os outros, então a cada 3 meses +- dá um limpada no carburador superficial, e de 1 em 1 ano tira e da uma limpeza geral nele (eu faço assim com qualquer carburado). no geral, fazer o de sempre com qualquer carro usado, pegou, troca oleo, filtros, agua e aditivo, limpa carburador, verifica se precisa trocar velas e cabos de velas e tampa do rotor de distribuição. Alinhamento e balanceamento e já era. Eu gasto em média 100 reais por mês com o gol, mas estou sempre mexendo, precisando ou não.
- lucasa2503
- Membro
- Mensagens: 58
- Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
- Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Seja bem vindo reidark!
Cara tenho um CHT e não tenho queixas, muito bom o carro, econômico, manutenção bem barata, isso que o motor ta fumaciando um pouco mas se tudo der certo quero dar um trato no motor no proximo ano. Enfim cara não me arrependi de optar pelo CHT!! Eu gasto em torno de 180 reais por mês,isso com gasolina e peças, mas as peças to trocando por prevenção mesmo, e ainda faço alguns ups na estetica dele por esse valor.
Cara tenho um CHT e não tenho queixas, muito bom o carro, econômico, manutenção bem barata, isso que o motor ta fumaciando um pouco mas se tudo der certo quero dar um trato no motor no proximo ano. Enfim cara não me arrependi de optar pelo CHT!! Eu gasto em torno de 180 reais por mês,isso com gasolina e peças, mas as peças to trocando por prevenção mesmo, e ainda faço alguns ups na estetica dele por esse valor.
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Que isso, Daniel!
O meu é 1.8AP a gasosa e faz 8 a 9 km/l na cidade (São Paulo-SP com trânsito bom - das 21 a 23 hs) Isso andando normal, ou seja, pisando um pouco nas acelerações. E na estrada fiz 15 km/l a uma média de 70 km/h e dava no máximo 80 km/h.
O meu é 1.8AP a gasosa e faz 8 a 9 km/l na cidade (São Paulo-SP com trânsito bom - das 21 a 23 hs) Isso andando normal, ou seja, pisando um pouco nas acelerações. E na estrada fiz 15 km/l a uma média de 70 km/h e dava no máximo 80 km/h.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Valor de gasto ao mês de manutenção é complicado... tem gente que compra cada carro fudido... então acaba tendo que fazer tudo... desde funilaria a retífica. Segue abaixo os valores aproximados destes gastos caros:
- retífica completa de motor: R$ 3.200,00;
- pintura do carro inteiro: R$ R$ 3.000,00.
Então pense bem antes de comprar um carro barato... pois o barato pode sair bem caro. E por último quilometragem não diz nada e ela pode ter sido adulterada.
- retífica completa de motor: R$ 3.200,00;
- pintura do carro inteiro: R$ R$ 3.000,00.
Então pense bem antes de comprar um carro barato... pois o barato pode sair bem caro. E por último quilometragem não diz nada e ela pode ter sido adulterada.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
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- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Bem vindo ao nosso fórum.
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Fico feliz que você tenha escolhido um quadrado. Pessoas geralmente procuram carros mais novos achando que estão fazendo bons negócios. Te garanto que quem sai dos quadrados para pegar carros mais novos, um dia acaba voltando. Já vi inúmeros casos aqui no fórum e também alguns amigos.
eu uso um AP, mas gosto muito do CHT. Um excelente motor. Muito resistente e muito econômico. Motor AE (CHT) tem um torque legal em baixas rotações.
Manutenções em quadrados são necessárias, por se tratar de um carro já bastante utilizado.
Ah.. Quando puder, entre em contato com algum moderador e peça para mover para a área de apresentação, pois você postou no fórum principal. kkk
Abraço e boa sorte com essa nova empreitada.
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Fico feliz que você tenha escolhido um quadrado. Pessoas geralmente procuram carros mais novos achando que estão fazendo bons negócios. Te garanto que quem sai dos quadrados para pegar carros mais novos, um dia acaba voltando. Já vi inúmeros casos aqui no fórum e também alguns amigos.
eu uso um AP, mas gosto muito do CHT. Um excelente motor. Muito resistente e muito econômico. Motor AE (CHT) tem um torque legal em baixas rotações.
Manutenções em quadrados são necessárias, por se tratar de um carro já bastante utilizado.
Ah.. Quando puder, entre em contato com algum moderador e peça para mover para a área de apresentação, pois você postou no fórum principal. kkk
Abraço e boa sorte com essa nova empreitada.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- alexandre moura
- Membro
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- Registrado em: 28 Jul 2014, 00:05
- Carro: Gol CL Ap
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Tenho um gol 91 também (era cht agora ap ) mas troquei não porque o cht era ruim ou estava dando problema e sim pensando no futuro...injeção, turbo, etc. O cht é bastante econômico mesmo o meu fazia mais de 10 km/l na gasosa aqui em bh. Já com ap faz uns 9km/l andando normal também na gasolina. Quando comprei dei prioridade para estrutura do carro pois sabia que o motor era bem mais fácil de mexer do que arrumar algum defeito na estrutura.
Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Bem vindo amigo ao grupo, também sou proprietário de um CHT 91 e como você disse que ele tem essa kilometragem pode ficar trankilo quanto ao motor ainda mais que está com revisões todas em dia e sem detalhes de funliaria. O meu motor fui abri com 220mil km, ainda porque estou fazendo uma preparação nele mas se continuar bem cuidado com revisões em dia como esse pode até durar mais.
Você vai ter um carro economico e com valor de manutenção baixa, como vc disse que as revisões estão em dia não custa conferir a data de troca de oleo e filtro, filtro de ar e liquido de arrefecimento se tá com aditivo e tal, do resto se precisar como passado acima é dar uma limpeza no carburador, agente pode te auxiliar em alguma melhoria no motor ocmo troca de bobina, velas melhores, aditivo pro óleo entre outros, tem várias melhorias que dá pra serem abordadas, tudo pra deixar ele sem quebra e bem redondo como dizem.
Você vai ouvir muito falando com amigos e até mecânicos que CHT não presta e tal, isso pq AP tem cilindrada acima de 1.6 e é bem mais facil fazer uma preparação com turbo, no caso do CHT o máximo que consegue é 1.6 mas anda junto com AP 1.6 tranquilo. Eu estou fazendo uma preparação no meu CHT 1.6, se quiser conferir tem o link no rodapé desse comentário. Não somos especialistas aqui e no meu caso não sou também mecânico mas acabei adquirindo um conhecimento legal aki fora que tem vários parceiros como vc pode ver acima que vão te ajudar.
Acho que uns 7mil estaria legal o preço, foi oque andei pesquisando e oque paguei no meu na época, fora que o seu está bem mais conservado. Faça sua escolha nesse carro ou outro mas se tiver alguma dúvida pode deixar aqui que vamos tentar resolver.
Abraçoo
atée mais
Você vai ter um carro economico e com valor de manutenção baixa, como vc disse que as revisões estão em dia não custa conferir a data de troca de oleo e filtro, filtro de ar e liquido de arrefecimento se tá com aditivo e tal, do resto se precisar como passado acima é dar uma limpeza no carburador, agente pode te auxiliar em alguma melhoria no motor ocmo troca de bobina, velas melhores, aditivo pro óleo entre outros, tem várias melhorias que dá pra serem abordadas, tudo pra deixar ele sem quebra e bem redondo como dizem.
Você vai ouvir muito falando com amigos e até mecânicos que CHT não presta e tal, isso pq AP tem cilindrada acima de 1.6 e é bem mais facil fazer uma preparação com turbo, no caso do CHT o máximo que consegue é 1.6 mas anda junto com AP 1.6 tranquilo. Eu estou fazendo uma preparação no meu CHT 1.6, se quiser conferir tem o link no rodapé desse comentário. Não somos especialistas aqui e no meu caso não sou também mecânico mas acabei adquirindo um conhecimento legal aki fora que tem vários parceiros como vc pode ver acima que vão te ajudar.
Acho que uns 7mil estaria legal o preço, foi oque andei pesquisando e oque paguei no meu na época, fora que o seu está bem mais conservado. Faça sua escolha nesse carro ou outro mas se tiver alguma dúvida pode deixar aqui que vamos tentar resolver.
Abraçoo
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Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
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- bleidao
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Reparei que Vavah e Rodox estão em praticamente todos os comentários kkk
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Bleidão,
É nóis.... Tenho a pretensão de um dia te ultrapassar no record de mensagens. Portanto, pare de responder tantas mensagens!
É nóis.... Tenho a pretensão de um dia te ultrapassar no record de mensagens. Portanto, pare de responder tantas mensagens!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Eu não saio respondendo qualquer mensagem kkkkk
Apenas adoro o fórum!
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
... eu pensava... Esse Bleidao e Rodox sempre vejo eles por ai mas nunca no meu tópico... até que chegou o dia e viramos parceiros! kkkkkbleidao escreveu:
Eu não saio respondendo qualquer mensagem kkkkk
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Eu também. .. mas acho que vou ter que apelar e começar a responder em qqualquer tópico.bleidao escreveu:
Eu não saio respondendo qualquer mensagem kkkkk
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Rodox
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Vavah14 escreveu:... eu pensava... Esse Bleidao e Rodox sempre vejo eles por ai mas nunca no meu tópico... até que chegou o dia e viramos parceiros! kkkkkbleidao escreveu:
Eu não saio respondendo qualquer mensagem kkkkk
Apenas adoro o fórum!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parceria sempre!
Eu gosto de projetos como o seu. Sempre motiva a galera!
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
KKKKKKKKRodox escreveu:Eu também. .. mas acho que vou ter que apelar e começar a responder em qqualquer tópico.bleidao escreveu:
Eu não saio respondendo qualquer mensagem kkkkk
Apenas adoro o fórum!
Nem tem disputa, Rodox... vamos trocar os usuários então. kkkk
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- bleidao
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Acho que acabamos poluindo o tópico desvirtuando o assunto. Mas é sempre muito bom uma troca de ideias informais.
Então... gostaria de saber o resultado do que deu na opinião do criador do tópico.
Então... gostaria de saber o resultado do que deu na opinião do criador do tópico.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
Então galera, valeu pelas dicas!
No momento estou estudando pegar esse Gol e na procura de uma saveiro quadrada também (paixão maior, haha). O problema é que tá difícil achar uma saveiro legal, a maioria já tá meio "destruída", ai fico com receio em pegar. Já estou procurando faz tempo, se eu não achar até semana que vem, acho que ficarei com o Gol 91 mesmo.
Vamos ver no que vai dar.
No momento estou estudando pegar esse Gol e na procura de uma saveiro quadrada também (paixão maior, haha). O problema é que tá difícil achar uma saveiro legal, a maioria já tá meio "destruída", ai fico com receio em pegar. Já estou procurando faz tempo, se eu não achar até semana que vem, acho que ficarei com o Gol 91 mesmo.
Vamos ver no que vai dar.
- bleidao
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
É questão de gosto!!!
Adoro as Saveiros (independente do ano).
Adoro as Saveiros (independente do ano).
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Re: Primeiro Carro - Gol CHT 91
reidark escreveu:Então galera, valeu pelas dicas!
No momento estou estudando pegar esse Gol e na procura de uma saveiro quadrada também (paixão maior, haha). O problema é que tá difícil achar uma saveiro legal, a maioria já tá meio "destruída", ai fico com receio em pegar. Já estou procurando faz tempo, se eu não achar até semana que vem, acho que ficarei com o Gol 91 mesmo.
Vamos ver no que vai dar.
O problema da pickupzinhas é que tem gente que abusa do peso... esntão ferra suspenção, freios e o motor.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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