NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
realrcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2014, 12:19
Carro: Gol Quadrado 91 cht

NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por realrcorrea »

Boa noite amigos e amigas, tudo bem com vocês?

Bom espero que alguém me ajude pois na minha cidade não tem mecânico que acha o problema no meu GQ.

Desde sempre meu GQ CHT 1.6 gasolina, sempre deu problema na parte de carburador.

Resolvi ir na capital do meu Estado e comprar um recondicionado da marca Weber, neste dia o mecânico montou pra mim e voltei pra minha cidade, uns 120 km da capital.

Andei por quase 1 mês e o carro voltou a dar problemas, fraco e engasgando muito, precisava ficar acelerando pra sair do lugar.
Novamente troquei por outra marca que me disseram que era boa a Solex, ficou pior. O estranho que quando os mecânicos da capital montam tudo fica bom.

Fui novamente na capital e peguei outro Weber e montei com ajuda de um mecânico no GQ andou uns dias mais ou menos, meio que fraco e engasgando mas nada que atrapalhasse andar, hoje ao ligar o carro, se eu acelerasse ele apagava.

Já troquei tudo nesse carro, já limpei várias vezes esse carburador, pagando pra mecânico fortuna e nada de resolver, eu mesmo lavei ele no CAR80, e continuou a mesma coisa.

Já troquei:

Velas;
Cabos de velas;
Lavei o tanque de combustível; (tava sujo)
Troquei as mangueiras;
filtros;
bomba;
troquei as peças do rotor;
bobina;
boia;
Só falta trocar o carro agora.

Alguém pode ajudar?
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por AdrianoSocial »

Pelo que li, falta verificar o módulo de ignição.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por Rodox »

Acho que pode ser um ou mais dos itens relacionados abaixo:
1) gasolina batizada;
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo;
3) rodar com pouca gasolina;
4) gasolina envelhecida no tanque.

1) gasolina batizada

Gasolina barata é sinal de batismo. Eu, meu pai e minha madrasta abasteciamos a uns 3 anos no mesmo posto da Petrobrás (BR), e então os nossos carros Gol 1.8AP - ano 1990 - Gasolina, Vectra 2.2-L - ano 2002 - Gasolina e Ford Ka 1.0-L - ano 2000 - Gasolina, começaram a ter muita dificuldade em dar partida. Mudamos de posto... para Ipiranga na época e os carros voltaram a funcionar normalmente.

Então eu mudei de endereço em 2012 e fiquei em um posto Shell por uns 2 anos sem problemas... e em 2014 mudei de casa novamente e então fui abastecer no posto do lado da nova casa... Shell também, o meu carro apagou no meio da rua e deu trabalho ligar... depois ele apagou novamente e não ligou... tive que fazer pegar no tranco. A bosta da gasolina deste posto era uns 15 centavos o litro mais barata. Voltei a abastecer no posto também da Shell perto da minha antiga casa (1 km de distância da minha casa nova) e nunca mais tive problemas. Moral da história... o barato saiu caro.


2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo

Use gasolina aditivada, pois ela limpa e mantem limpo todo o sistema de alimentação de combustível, desde tanque a carburador. Eu uso gasolina aditivada desde 2009 e nunca mais usei a comum. Coma a aditivada o meu carburador demora muito tempo para sujar... já fazem 12.000 km e 4 anos que eu mandei limpar e regular o carburador.

Quanto a gasolina aditivada quero informar que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.

Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!

Veja o tópico abaixo sobre Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +aditivada


3) rodar com pouca gasolina

Não rode com gasolina abaixo de 1/4 de tanque, pois pode entupir o carburador com a sugeira do fundo do tanque.


4) gasolina envelhecida no tanque.

A gasolina envelhece e perde as suas propriedades e forma goma que entope o carburador, então encha o tanque com a quantidade de gasolina para ser consumida em no máximo 1 mês.



Um palpite... troque a tampa do distribuidor... pois sempre que se troca o rotor do distribuidor se deve trocar também a tampa do distribuidor.

Boa sorte!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
realrcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2014, 12:19
Carro: Gol Quadrado 91 cht

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por realrcorrea »

AdrianoSocial escreveu:Pelo que li, falta verificar o módulo de ignição.
Já verifiquei, na verdade eu comprei outro e instalei
realrcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2014, 12:19
Carro: Gol Quadrado 91 cht

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por realrcorrea »

Rodox escreveu:Acho que pode ser um ou mais dos itens relacionados abaixo:
1) gasolina batizada;
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo;
3) rodar com pouca gasolina;
4) gasolina envelhecida no tanque.

1) gasolina batizada

Gasolina barata é sinal de batismo. Eu, meu pai e minha madrasta abasteciamos a uns 3 anos no mesmo posto da Petrobrás (BR), e então os nossos carros Gol 1.8AP - ano 1990 - Gasolina, Vectra 2.2-L - ano 2002 - Gasolina e Ford Ka 1.0-L - ano 2000 - Gasolina, começaram a ter muita dificuldade em dar partida. Mudamos de posto... para Ipiranga na época e os carros voltaram a funcionar normalmente.

Então eu mudei de endereço em 2012 e fiquei em um posto Shell por uns 2 anos sem problemas... e em 2014 mudei de casa novamente e então fui abastecer no posto do lado da nova casa... Shell também, o meu carro apagou no meio da rua e deu trabalho ligar... depois ele apagou novamente e não ligou... tive que fazer pegar no tranco. A bosta da gasolina deste posto era uns 15 centavos o litro mais barata. Voltei a abastecer no posto também da Shell perto da minha antiga casa (1 km de distância da minha casa nova) e nunca mais tive problemas. Moral da história... o barato saiu caro.


2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo

Use gasolina aditivada, pois ela limpa e mantem limpo todo o sistema de alimentação de combustível, desde tanque a carburador. Eu uso gasolina aditivada desde 2009 e nunca mais usei a comum. Coma a aditivada o meu carburador demora muito tempo para sujar... já fazem 12.000 km e 4 anos que eu mandei limpar e regular o carburador.

Quanto a gasolina aditivada quero informar que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.

Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!

Veja o tópico abaixo sobre Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +aditivada


3) rodar com pouca gasolina

Não rode com gasolina abaixo de 1/4 de tanque, pois pode entupir o carburador com a sugeira do fundo do tanque.


4) gasolina envelhecida no tanque.

A gasolina envelhece e perde as suas propriedades e forma goma que entope o carburador, então encha o tanque com a quantidade de gasolina para ser consumida em no máximo 1 mês.



Um palpite... troque a tampa do distribuidor... pois sempre que se troca o rotor do distribuidor se deve trocar também a tampa do distribuidor.

Boa sorte!
Psé, eu sempre abasteço em um posto de bandeira, sempre aditivada e nunca deu isso
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por Rodox »

Então pode ser que o posto que você vai adultera combustível. ... pois você já trocou praticamente tudo e não resolveu, então o problema só pode ser a gasolina.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por DanielGT »

Ele roda bem por um tempo depois fica ruim de novo certo? pode ser pistão carbonizado. Ele tem dificuldade de ligar quando está quente?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por Rodox »

Estava pensando agora... Parece que estes carburadores re condicionados estão perdendoa regulagem com ppouquíssimos quilômetros. Não tem garantia ou assistência técnica para esses carburadores re condicionados? Caso contrário é melhor comprar um 0 km Brosol 2E.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Estava pensando agora... Parece que estes carburadores re condicionados estão perdendoa regulagem com ppouquíssimos quilômetros. Não tem garantia ou assistência técnica para esses carburadores re condicionados? Caso contrário é melhor comprar um 0 km Brosol 2E.
E aí Rodox !

Man.....não tem problemas em carburadores recondicionados ou remanufaturados, eles foram consertados para trabalhar novamente como novos.
Carburadores novos 2E Broso na caixa custam R$921,00, ou seja, é caro.
Os remanufaturados ou recondicionados possuem garantia.
O pessoal aqui do fórum que possui os 2E, TLDZ, Weber, compraram eles remanufaturados, e eles sempre mandam bem e não perdem a regulagem, é normal um carburador usado ter uma pequena corrosão, mas isso é normal com o uso do carburador e pode ser resolvido com niquelagem.

Foi mal se fui meio ''chato'' rsrs
Abraço Rodox !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por Rodox »

Num livro de mecânica automotiva que eu tenho diz que pode ser entrada falsa de ar no coletor de admissão ou válvula desregulada ou queimada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6

Mensagem por bleidao »

Amigo... já pediu para dar uma olhada nas válvulas?
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”