vareta de mediçao de oleo do motor

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por linhares »

bem amigos, to aqui de novo,boa tarde, tenho uma pequena duvida, meu carro e um voyage quadrado 91 1.8,eu sempre colocoquei tres litros e meio como recomendava o mecanico responsavel pela troca, notava que ficava acima do nivel correto, dai pensei que o meo litro era demais e passei a por tres litros, bom pensei ter resolvido o problema, nada disso , o nivel do oleo continuou um pouco acima do nivel, nao sei o que pensar , os amigos podem me ajudar? :find:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:bem amigos, to aqui de novo,boa tarde, tenho uma pequena duvida, meu carro e um voyage quadrado 91 1.8,eu sempre colocoquei tres litros e meio como recomendava o mecanico responsavel pela troca, notava que ficava acima do nivel correto, dai pensei que o meo litro era demais e passei a por tres litros, bom pensei ter resolvido o problema, nada disso , o nivel do oleo continuou um pouco acima do nivel, nao sei o que pensar , os amigos podem me ajudar? :find:
No Motor AP deve ser adicionado 3,5 litros de óleo mesmo na troca de óleo, inclusa a troca do filtro de óleo também.

Uma coisa que parece uma dica boba, mas muita gente não sabe é que, se ir lá no motor, e já puxar a vareta, o nível vai marcar lá em cima mesmo. O correto a fazer é retirar a vareta, limpar ela em um pano, colocar ela novamente no motor, esperar uns 5 segundos, e depois retirar a vareta e olhar o nível. Assim você saberá o nível correto. E lembrando também que para saber o nível o carro deverá estar no plano.
Você fez exatamente isso ????
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por linhares »

joao vitor eu faço assim mesmo, eu messo com o carro frio, na horizontal, e sempre verifico de duas a tres vezes, bem o logico e que como tem menos oleo tinha que diminuir a quantidade de oleo na vareta. nao seria porque a vareta e um pouco maior :?:
Gabriel Duarte
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2017, 20:35
Carro: Gol Quadrado 1.9 IET

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por Gabriel Duarte »

..................
:** :**
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por linhares »

:?: :?: :?: :?: gabriel duarte :?:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:joao vitor eu faço assim mesmo, eu messo com o carro frio, na horizontal, e sempre verifico de duas a tres vezes, bem o logico e que como tem menos oleo tinha que diminuir a quantidade de oleo na vareta. nao seria porque a vareta e um pouco maior :?:
Pode ser a vareta um pouco maior, ou talvez tenha algum amassado no cárter.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: vareta de mediçao de oleo do motor

Mensagem por bleidao »

Fala ai, irmão... sabe me dizer se a vareta é a correta para o seu motor?

Sabe me dizer se tem aquela pecinha plástica onde encaixa a vareta? Sem aquela pecinha costuma marcar acima do normal mesmo.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”