Regulagem GICLES WEBER 460
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Regulagem GICLES WEBER 460
Boa noite !
esses dias eu tirei os gicles de cima do carburador pra dar uma limpeza
e Pus eles novamente, passado 3 dias, o carro ficou ruim,eu acelerava e ele morria
acho que estava com excesso, ou nao estava jogando nada de gasolina, e tambem
aumentou a lenta um pouco;
não inverti nenhum dos 4, pois tirei um de cada vez.
E eu queria saber se eles tem algum tipo de regulagem, ou não,
porque eu quando fui tirar os 4 gicles, eles estavam apertados
eu so recoloquei e apertei
e agora ñao sei se eles tem alguma regulagem ou não
eu fui soltando alguns gicles, na intençao de regular, e eles ficavam meio soltos
girando, fiz certo de apertar eles ?
Lembrando que são os 4 de cima,
2 do primeiro estagio
2 do segundo estagio
e pra regular a lenta, tive que mexer em outro parafuso do lado do carburador
Poderiam me ajudar nessa ?
esses dias eu tirei os gicles de cima do carburador pra dar uma limpeza
e Pus eles novamente, passado 3 dias, o carro ficou ruim,eu acelerava e ele morria
acho que estava com excesso, ou nao estava jogando nada de gasolina, e tambem
aumentou a lenta um pouco;
não inverti nenhum dos 4, pois tirei um de cada vez.
E eu queria saber se eles tem algum tipo de regulagem, ou não,
porque eu quando fui tirar os 4 gicles, eles estavam apertados
eu so recoloquei e apertei
e agora ñao sei se eles tem alguma regulagem ou não
eu fui soltando alguns gicles, na intençao de regular, e eles ficavam meio soltos
girando, fiz certo de apertar eles ?
Lembrando que são os 4 de cima,
2 do primeiro estagio
2 do segundo estagio
e pra regular a lenta, tive que mexer em outro parafuso do lado do carburador
Poderiam me ajudar nessa ?
Gol G1 na rosca, calçado na Pingo d'agua 17"
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Você fez o correto, todos os gigles tem que estar apertados, mas não pode apertar muito pois pode espanar a rosca so carburador.
agora você tem que trabalhar nos dois parafusos de regulagem do carburado, a saber:
- parafuso de rotação da marcha-lenta;
- parafuso da mistura (relação ar e combustível).
O Tonella explica bem como regular a mistura... veja o vídeo que ele fala do carburador Brosol 2E por exemplo.
1) vá fechando o parafuso de mistura no sentido horário até a rotação do motor ficar instável.
2) Em seguida vá abrindo o parafuso de mistura no sentido anti-horário até a rotação de marcha-lenta atingir o máximo giro. Se o giro ficar muito alto para a marcha-lenta que o ideal é em torno de 900 a 950 rpm, então você abaixa a rotação no parafuso de rotação de marcha-lenta novamente e em seguida atue novamente no parafuso de mistura até a rotação ficar boa...
3) o parafuso de rotação da marcha-lenta funciona da seguinte maneira: no sentido anti-horário o giro do motor em marcha-lenta abaixa e no sentido horário o motor aumenta a rotação da marcha-lenta.
Obs.: Tem mecânico que prefere deixar a mistura pobre, assim ao invés de abrir o parafuso de mistura no sentido anti-horário até a rotação de marcha-lenta atingir o máximo giro, então abra o parafuso de mistura no sentido anti-horário apenas 1/4 de volta como exatamente diz o Tonella.
agora você tem que trabalhar nos dois parafusos de regulagem do carburado, a saber:
- parafuso de rotação da marcha-lenta;
- parafuso da mistura (relação ar e combustível).
O Tonella explica bem como regular a mistura... veja o vídeo que ele fala do carburador Brosol 2E por exemplo.
1) vá fechando o parafuso de mistura no sentido horário até a rotação do motor ficar instável.
2) Em seguida vá abrindo o parafuso de mistura no sentido anti-horário até a rotação de marcha-lenta atingir o máximo giro. Se o giro ficar muito alto para a marcha-lenta que o ideal é em torno de 900 a 950 rpm, então você abaixa a rotação no parafuso de rotação de marcha-lenta novamente e em seguida atue novamente no parafuso de mistura até a rotação ficar boa...
3) o parafuso de rotação da marcha-lenta funciona da seguinte maneira: no sentido anti-horário o giro do motor em marcha-lenta abaixa e no sentido horário o motor aumenta a rotação da marcha-lenta.
Obs.: Tem mecânico que prefere deixar a mistura pobre, assim ao invés de abrir o parafuso de mistura no sentido anti-horário até a rotação de marcha-lenta atingir o máximo giro, então abra o parafuso de mistura no sentido anti-horário apenas 1/4 de volta como exatamente diz o Tonella.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Muito obrigado mesmo cara
eu fiz isso mesmo, a lenta voltou top denovo !
valeu mesmo cara
eu fiz isso mesmo, a lenta voltou top denovo !
valeu mesmo cara
Gol G1 na rosca, calçado na Pingo d'agua 17"
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 06 Jun 2018, 00:37
- Carro: Não tenho
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Read the good news. The reading is like getting new knowledge that never knew.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
SPAMMilkpawana escreveu:Read the good news. The reading is like getting new knowledge that never knew.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
A gente denuncia os Spams. Vamos denunciando e, quando um moderador puder, ele exclui.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Já estão demorando muuuuuuuuuuito a excluir.bleidao escreveu:A gente denuncia os Spams. Vamos denunciando e, quando um moderador puder, ele exclui.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Vou mandar uma mensagem para o Maquinho porque ele está meio sumido do fórum.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
Está e muitobleidao escreveu:Vou mandar uma mensagem para o Maquinho porque ele está meio sumido do fórum.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Regulagem GICLES WEBER 460
ele é muito ocupado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571