E ai pessoal....
Como alguns de vocês já devem saber não vou mais vender meu carro, apareceu a oportunidade de ficar com esse e pegar um novo, deixando este só pro Turbo(role de final de semana).
Então já vo começar a comprar as peças, e como sei que quando for turbinar vou ter que trocar meu bura já quero trocar agora, e dar fim naquele TLDZica.
Só que é o seguinte:
Já ouvi falar que motores a alcool original não podem rodar com muita pressão de turbo, sendo assim é melhor pegar um 2E a Gasolina(e passa-lo pra alcool)??pois se pegar um a alcool e não vou poder aumentar a pressão depois???ou não tem nada a ver???
Ps: meu carro já ta a alcool, mas motor é original a gasolina.
2E a alcool ou Gasolina??
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.8
- Carro:
2E a alcool ou Gasolina??
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Cara, o problema é no motor a álcool que já tem uma taxa de compressão maior, por isso não pode receber muita pressão da turbina.
O carburador não faz diferença. Tem que ver qual é a taxa de compressão do teu motor, se é a original ou foi aumentada (rebaixou o cabeçote) na transformação pro álcool. Flw
O carburador não faz diferença. Tem que ver qual é a taxa de compressão do teu motor, se é a original ou foi aumentada (rebaixou o cabeçote) na transformação pro álcool. Flw
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- guilhermebjr
- Membro
- Carro:
Só lembrando que no turbo a turbina faz a pressurização da mistura no motor subindo a taxa de compressão quando cheia.GoatE escreveu:vc não mudo a taxa nem nada pra muda pra alcool???
pode por o 2E a alcool sim.. aproveita e bota o 2º estágio mecânico.. vc vai senti uma puta diferença quando for pisa..
era bom ve como q ta tua taxa hein rapaiz..
Antes de taxa, tem que estudar a pressão que vai usar ! Se é pouca coisa, taxa ! Se é 1kg pra cima tem q ver, não sei agora ao certo, claro q algo da pra contornar com o ponto. Mas só lendo.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.