(AJUDEM)Turbo x suspenssão a ar, COMBINAM?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- paulodrift
- Membro
- Carro:
(AJUDEM)Turbo x suspenssão a ar, COMBINAM?
:y: Pessoal por exemplo uma saveiro ano 2001 AP 1.8 turbinada com 0,8bar no turbo, pode-se colocar uma suspenssão a ar, sem que prejudique a estabilidade? e quanto ao alinhamento suspenssão a ar pega alinhamento?
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Re: (AJUDEM)Turbo x suspenssão a ar, COMBINAM?
paulodrift escreveu::y: Pessoal por exemplo uma saveiro ano 2001 AP 1.8 turbinada com 0,8bar no turbo, pode-se colocar uma suspenssão a ar, sem que prejudique a estabilidade? e quanto ao alinhamento suspenssão a ar pega alinhamento?
Brother,
Respondendo a sua primeira pergunta, turbo e suspensão a ar não combinam não!
Tenho vários brothers que colocaram a suspensão a ar no turbão e tiraram por falta de estabilidade.
Outros mesmo com carro orignal resolveram tirar.
Eu te aconselho a colocar suspensão fixa.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Filial ABC
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Preparação de motor exige tbm uma boa preparação de suspensão, que não é o caso de uma susp. a Ar...nunca se esquecendo tbm do sistema de freios.
Pensa vc dando uma puxada e uma das bolsas da suspensão estoura?...Sem falar q em alta velocidade o carro fica meio que "quicando"...
Abrcs.
Pensa vc dando uma puxada e uma das bolsas da suspensão estoura?...Sem falar q em alta velocidade o carro fica meio que "quicando"...
Abrcs.

"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
- paulodrift
- Membro
- Carro:
Pessoal obrigado por essa dica, mas então como devo preparar minha suspenssão, qual e melhor das marcas a mais confiavel, devo trocar o que tanto para ter um carro seguro(amortecedor + molas).??
Pode ser das que tem regulagem de altura?
OBS. Uso o carro para ir para faculdade todos os dias, e finais de semana carrego um quadricliclo na carroceria.
Pode ser das que tem regulagem de altura?
OBS. Uso o carro para ir para faculdade todos os dias, e finais de semana carrego um quadricliclo na carroceria.
- paulodrift
- Membro
- Carro:
Pessoal entrei em contato com a pessoal das suspenssões castor, para desistir da compra da suspenssão a ar, mas um preparador deles la me deu a seguinte resposta:
Weldes(castor suspensões)
:y: entao cara realmente com o kit simples vc vai perder a estabilidade, mais tenho um kit avançado que trabalha com um sistema de 6 valvulas solenoides que nao deixa transferir ar de uma bolsa ara outra e com isso seu carro vai ficar com 100% de estabilidade e tambem muito confortavel.
:amd: Agora eu pergunto a vcs, pois estou numa duvida danada, vcs conhecem essa suspensão avançada, ele e o que ele esta me garantindo? Ou melhor mesmo e colocar uma de rosca?
:y: entao cara realmente com o kit simples vc vai perder a estabilidade, mais tenho um kit avançado que trabalha com um sistema de 6 valvulas solenoides que nao deixa transferir ar de uma bolsa ara outra e com isso seu carro vai ficar com 100% de estabilidade e tambem muito confortavel.
:amd: Agora eu pergunto a vcs, pois estou numa duvida danada, vcs conhecem essa suspensão avançada, ele e o que ele esta me garantindo? Ou melhor mesmo e colocar uma de rosca?
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Pergunte a ele se esta suspenção avançada tem os mesmos resultados de uma suspensão preparada, se o carro vai ter chão quando você for arrancar (acelerar).paulodrift escreveu:Pessoal entrei em contato com a pessoal das suspenssões castor, para desistir da compra da suspenssão a ar, mas um preparador deles la me deu a seguinte resposta:
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Filial ABC
- paulodrift
- Membro
- Carro:
Pessoal entrei em contato novamente com o pessoal da castor suspensões, eles me garantiram que ficaria muito bom, mas penssando bem vou ficar com a suspensão rosca preparada mesmo. Gostaria que vcs me ajudasem na escolha do kit.
:y: Qual o melhor que esta tendo no mercado o mais confiavel pois soube que tem uns por ai que não vale nada?
:y: Preciso trocar as molas, qual e a melhor marca, e qual se adaptaria melhor no meu caso?
:y: Qual o melhor que esta tendo no mercado o mais confiavel pois soube que tem uns por ai que não vale nada?
:y: Preciso trocar as molas, qual e a melhor marca, e qual se adaptaria melhor no meu caso?
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Putz suspensão a Ar avançada... essa é nova pra simplesmente falar suspensão a ar independente... na boa cara tudo papo... suspensão a ar vc não pode andar baixo por estragar as bolsas e por perder estabilidade tbm ja que susp a ar se ganha estabilidade com ele alto !
Rosca se vc pretende legalizar o turbo e susp esquece. Sim vai trocar a mola mas o correto é ela ja vir no kit. quanto a marcas.. da uma olhada na Tebão ou Drift.
Abraços !
Rosca se vc pretende legalizar o turbo e susp esquece. Sim vai trocar a mola mas o correto é ela ja vir no kit. quanto a marcas.. da uma olhada na Tebão ou Drift.
Abraços !

cara, nenhuma suspensão a ar é adequada pra performance, o mais correto seria usar suspensão fixa, que vc pode trabalhar pra poder mehorar a performance do carro...
e mais uma coisa, não tem como ter carro com boa performance e confortável ao mesmo tempo, então se seu objetivo é correr, não priorize o conforto
e mais uma coisa, não tem como ter carro com boa performance e confortável ao mesmo tempo, então se seu objetivo é correr, não priorize o conforto
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- paulodrift
- Membro
- Carro:
Cara meu pai teve um citroen C5 ano 2006, se eu não me engano ele era suspensão a ar, mas em outro carra nunca andei, eu não me preucupo muito com conforto. Falei com o pessoal da Tebão eles me deram o valor de R$600,00 no kit + R$100,00 de frete, estou dando uma pesquisada aqui em Teresina-Pi se encontro alguma loja que tenha a Tebão pois so acho a da marca macauly.
- DgOrDnS
- Membro
- Carro: Voyage GL 4 portas
Sinceramente....rs... citroen C5, suspensão a ar original de fábrica, e ate onde eu sei a suspensão eh eletronica, nao sendo possivel a regulagem de altura, ela se adapta ao solo conforme o carro precisa. Vc pode confirmar esta informação.
Cara eu te sugiro mais uma marca de susp. de rosca FENIX. Instalei no meu carro a pouco tempo e... muito boa em questão de estabilidade (apesar de nao ser turbo...rs) e conforto tbm.... no caso de vc carregar peso na caçamba, acredito valer a pena comentar com o pessoal da suspensão, para talvez te colocar no kit uma mola mais "forte", nem q seja para "ganhar" um pouco de altura qdo rebaxado.
boa sorte na escolha.... abraçoss
Cara eu te sugiro mais uma marca de susp. de rosca FENIX. Instalei no meu carro a pouco tempo e... muito boa em questão de estabilidade (apesar de nao ser turbo...rs) e conforto tbm.... no caso de vc carregar peso na caçamba, acredito valer a pena comentar com o pessoal da suspensão, para talvez te colocar no kit uma mola mais "forte", nem q seja para "ganhar" um pouco de altura qdo rebaxado.
boa sorte na escolha.... abraçoss