Atuador marcha lenta TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
4polegadas
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Atuador marcha lenta TLDZ

Mensagem por 4polegadas »

Eu comprei um TLDZ e coloquei no meu carro, 1.8 álcool, que estava com um miniprogressivo. Em média e alta o carro anda muito bem, mas na lenta ele está dando um excesso lascado, e eu acho qu eo problema é o atuador da lenta, que é eletônico. Meu carro não tem ligação p/ isso, então, eu gostaria de saber se alguém sabe como acertar esse carburador sem o atuador funcionar, pois acho que ele que faz dar excesso na lenta.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Olha... acho melhor vc fazer esta ligação, dio que tentar fazer esse ajuste.... visto que ele abre faz a regulagem certinha pro motor funcionar " sereno" na lenta... e quando o motor pega alta, ele abre deixando passar...

Deve estar gastando uma gasola lascada na lenta...

Enfim.. minha dica é vc passar a fiação e liga-la certinho... vai deixar teu carro e teu motor lindo lindo.. :zoiu:
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
4polegadas
Membro
Membro
Carro:
Contato:

langella escreveu:Olha... acho melhor vc fazer esta ligação, dio que tentar fazer esse ajuste.... visto que ele abre faz a regulagem certinha pro motor funcionar " sereno" na lenta... e quando o motor pega alta, ele abre deixando passar...

Deve estar gastando uma gasola lascada na lenta...

Enfim.. minha dica é vc passar a fiação e liga-la certinho... vai deixar teu carro e teu motor lindo lindo.. :zoiu:

Vc sabe como fazer essa ligação? Eu não sei o que controla esse atuador.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

esse fio nao está jogado por aih nao perto do carburador??

é muitooooo dificil alguem ter arrancado ele mano..

acho mais fácil alguem pegar enrolar ele e colocar ali próximo...
4polegadas
Membro
Membro
Carro:
Contato:

langella escreveu:esse fio nao está jogado por aih nao perto do carburador??

é muitooooo dificil alguem ter arrancado ele mano..

acho mais fácil alguem pegar enrolar ele e colocar ali próximo...
Meu carro é 88, orinalmente 1.6 com miniprogressivo, hj ele está com um motor 1.8 e o carburador que eu instalei é um TLDZ ano 95, com esse solenóide. Não existe esse fio no carro. Lí num fórum de jipeiro que o fio que controla o selenóide de carburadores que utilizam esse sistema, vem do positivo da bobina. Desomntei o solenóide, ele está com a ponta cortada.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

eu ja nao sei o que é Solenóide...

mais eu acredito que deve ser com relação a bobina mesmo ou com o motor... pois ele abre ou fecha com relação a rotação do motor...
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

A Abertura do solenóide não tem a ver com a rotação do motor.
Esse dispositivo apenas fecha a passagem do combustível no circuito da marcha lenta quando a chave é desligada.
Você precisa ligá-lo em algum ponto após a ignição para que ele abra quando você ligar a chave.
Ah, vai ter que aterrar o carburador, pode ligar um fio do carburador ao motor (cabeçote).
Mas, se não me engano, existe uma peça que substitui o solenóide deixando o circuito sempre aberto. Não há problema nenhum em fazer essa substituição, vai ficar como era teu miniprogressivo.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
4polegadas
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Fui numa loja que recondicona carburadores, a SBA. O que eu imaginei que fosse solenóide da lenta na verdade é um cut-off de combustível que vai ligado no positivo da bobina, e qdo desliga o carro essa válvula fecha e corta o combustível.
A minha lenta está controlada por giclê, naquele parafuso grande na lateral do carburador, mas aparentemente o que está com problema é o respiro da tampa que dá restrição na entrada de ar p/ formar o spray p/ lenta e a mistura fica rica.
Editado pela última vez por 4polegadas em 17 Dez 2008, 08:48, em um total de 1 vez.
4polegadas
Membro
Membro
Carro:
Contato:

langella escreveu:eu ja nao sei o que é Solenóide...

mais eu acredito que deve ser com relação a bobina mesmo ou com o motor... pois ele abre ou fecha com relação a rotação do motor...

????
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

quiz dizer que o Atuador ele é ligado na bobina ou no motor... pois ele abre ou fecha de acordo com a rotação do motor!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”