[AJUDA] Capo abrindo acima de 120 km/h!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Capo abrindo acima de 120 km/h!
Fala ae galera blz?
Numa viajem que fiz percebi q quando passo de 120 o capo destrava. Aconteçeu umas 3 vezes (imagina o panico da minha namorada..srr).
Tem alguma forma de regular o capo pra ele não abrir (só destravar) sozinho? Vou viajar com ela novamente mas to meio apreensivo com esse "pequeno" problema.
Abraços!
Numa viajem que fiz percebi q quando passo de 120 o capo destrava. Aconteçeu umas 3 vezes (imagina o panico da minha namorada..srr).
Tem alguma forma de regular o capo pra ele não abrir (só destravar) sozinho? Vou viajar com ela novamente mas to meio apreensivo com esse "pequeno" problema.
Abraços!
95 / 96 - PRETO - 1000 CHT
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: [AJUDA] Capo abrindo acima de 120 km/h!
Opa!overdrive escreveu:Fala ae galera blz?
Abraços!
Eu costumo volta o puchador que abre o capo na mão e na hora de fechar o capo eu posiciono a trava na posição fechada, do contrario o capo fica aberto.
Mas também estou querendo colocar trava no capo, mas não estas de plastico nem aquela que vc tem que furar o capo, to pensando em criar uma na propria aste da trava, mas ainda não consegui parar para ver isto.
T+
-
- Membro
- Carro:
pelo q eu andei vendo tem um parafuso no final do cabo vou tentar mexer naquilo pra ver..
aquelas travas externas são pra carros forte, o meu é 1000..srs e tb não gosto, to pensando em amarrar com arame na hora de viajar..srsr é gambi, mas não to afim de correr risco..
Abraço!
aquelas travas externas são pra carros forte, o meu é 1000..srs e tb não gosto, to pensando em amarrar com arame na hora de viajar..srsr é gambi, mas não to afim de correr risco..
Abraço!
O proprio capo ja tem uma trava de segurança para caso a principal destrave... tenta regular o pino que fica no capo mesmo... 90% desse tipo de problema tá ali.
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
- DiegoRisso
- Membro - 1.6
- Carro: Peugeot 208 1.2 12v
-
- Membro
- Carro:
po, valeu! a principio parece meio confuso pra mim pq não tenho muita familiaridade com essas coisas...mas vou tentar seguir o passos indicados..zambrana escreveu:Cabo e ajuste
Tire a Grade da frente, solte o cabo, verifique no puxador se o cabo não enrrosca, coloque o puxador na posição fechada, regule as borrachas de encosto do capo, faça o alinhamento do capo, prenda o cabo na tranca do capo e começe a brincadeira de ajustar.
boa sorte
valeu!
- Rel
- Membro - 1.6
- Carro: MEU PINTO
Em todo caso as peças das travas ali são baratinhas também.. eu aproveitei que tava com um probleminha no cabo e troquei tudo.. fica bem vixo..
e deixei beeeem apertado, pra só poder abrir o capo com 2 pessoas.. uma puxa e a outra levanta de leve o capo..
e deixei beeeem apertado, pra só poder abrir o capo com 2 pessoas.. uma puxa e a outra levanta de leve o capo..

Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
-
- Membro
- Carro:
valeu pela dica!!Rel escreveu:Em todo caso as peças das travas ali são baratinhas também.. eu aproveitei que tava com um probleminha no cabo e troquei tudo.. fica bem vixo..
é algo mais ou menos assim q eu preciso mesmo..srr
Abraço!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
DEixando assim apertado vc força mais as peças e o risco de quebra é maior... fora que pode entortar o capô aos poucos.. :uia:Rel escreveu:Em todo caso as peças das travas ali são baratinhas também.. eu aproveitei que tava com um probleminha no cabo e troquei tudo.. fica bem vixo..
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
cara é regulagem do pino q fica dentro da mola se vc reparar ele tem uma fenda na cabeça e uma porca limitadora de ruço solta ele um pouco q para de abrir a mola deve tar com muita pressão
não deixa ela muito apertada não pq pode quebrar a fechadura e entortar o capo mesmo e acontecer como comigo quebro ttudo e o capo literalmente abriu !!! maior susto cara

não deixa ela muito apertada não pq pode quebrar a fechadura e entortar o capo mesmo e acontecer como comigo quebro ttudo e o capo literalmente abriu !!! maior susto cara