Regular Lenta Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Regular Lenta Turbo

Mensagem por Luis Fernando »

Pessoal,

Como alguns já sabem tenho um gol turbo injetado.
Bom não consigo regular a lenta do carro, já troquei o atuador de marcha lenta e sem chance o carro fica oscilando, o MAP do carro esta congelado.

A unica coisa que já me disseram, é para colocar um atuador de marcha lenta manual, mas eu não gostaria de fazer isto, alguém ai tem alguma idéia do que eu poderia fazer?

T+
SS - Fek
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: Regular Lenta Turbo

Mensagem por SS - Fek »

Luis Fernando escreveu:Pessoal,

Como alguns já sabem tenho um gol turbo injetado.
Bom não consigo regular a lenta do carro, já troquei o atuador de marcha lenta e sem chance o carro fica oscilando, o MAP do carro esta congelado.

A unica coisa que já me disseram, é para colocar um atuador de marcha lenta manual, mas eu não gostaria de fazer isto, alguém ai tem alguma idéia do que eu poderia fazer?

T+
Qual o ano do seu carro, é esse da sua assinatura?

Que injeção vc esta usando?
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

o Carro é 92 rodando com injeção IWP, bicos IWP 115 do flex, o modulo é do 1.8 gasolina e estou rodando com o alcool, gerenciador Turbo Link, o motor está destaxado com pistões a gasolina, estou usando sonda lambda de um fio.
Com o gerenciador eu incremento o combustivel em +ou- 47%.
Li o MAP com um multimetro e congelei ele com um valor um pouco abaixo do valor lido antes do gerenciador.

Este final de semana eu e meu amigo desplugamos o atuador de marcha lenta e regulamos ele manualmente, o carro ficou um pouco acelerado, mas não tenho mais oscilações, porém não queria deixar, gostaria do carro com o atuador ligado, mas sei lah, também pode ser frescura minha.

De qualquer forma se tiver alguma dica eu agradeço.

T+
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roberto »

Humm, será que o problema não acontece porque o atuador é dimensionado pro motor aspirado?
Aí ele aumenta o fluxo, por exemplo, em 5%, achando que o motor vai aumentar 100 rpm... só que ele aumenta 300, por exemplo...

Pq vc nao usa o recurso de estabilização de marcha lenta do Turbo Link?
Imagem
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Roberto escreveu:Humm, será que o problema não acontece porque o atuador é dimensionado pro motor aspirado?
Aí ele aumenta o fluxo, por exemplo, em 5%, achando que o motor vai aumentar 100 rpm... só que ele aumenta 300, por exemplo...

Pq vc nao usa o recurso de estabilização de marcha lenta do Turbo Link?
Boa qual é este recurso?

No Turbo Link, tenho as opções:

- Conversão
- Retardo
- Suplementar
- RPM onde regulo o corte do carro e também o tempo da injeção.

Como eu poderia estabilizar a lenta neste caso?
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roberto »

Huumm, então não deve ter no seu... lembro de ter visto esse recurso em um catálogo de Turbo Link, mas deve ser restrito a alguns modelos do gerenciador.. talvez os mais caros...

Bom, essa sua receita nao é nenhum bicho de 7 cabeças, muita gente já turbinou AP Mi... o que é feito geralmente com a lenta, não costuma dar pau?
Não é possível que só vc teve esse problema...

Não sei se dá certo deixar manual, porque se vc estica ate uns 6x e pisa na embreagem, por exemplo, teria que corrigir na mão, senão ele ia morrer...

Estranho que em lenta seria fase aspro ne, nao teria porque alterar o sistema original do motor...
Seu carro tem suplementar?
Manda um email pra hardware explicando e ve oq eles falam...
Imagem
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Então a maioria do pessoal deixa manual mesmo.
O carro esta com bico suplementar.
O problema do pessoal da hardware é que eles estão no sul, seria bom dar uma olhada no carro mesmo.

Vou deixar manual por enquanto e vou pesquisando uma solução.

Valeu pelas dicas.

T+
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Bom Pessoal,

Finalmente instalei o tal do atuador de marcha lenta mecanico e para a minha surpresa, funciona muito bem, na fase fria do carro é um pouco complicado porque oscila um pouco e as vezes chega a morrer, mas depois de quente, pronto o carro estabiliza em 1000RPM e não oscila mais nem morre, muito bom.

Bom é isto agora o carro esta liso, obrigado as pessoas colaboram neste topico.

T+
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

O seu atuador de marcha lenta era o Automatico??

Preciso começar a manjar um pouco mais disso..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Então Milhouse,

O atuador de marcha lentas era automatico sim, ele é controlado pela central da injeção, porém como o carro agora é turbo os calculos da central não condizem mais com a realidade, então o lance é alterar a central(não tenho equipamentos pra isto) colocar uma outra central tipo uma MEgaSquirt, FuelTech e HP da Hardware Car, mas até mesmo estas o pessoal não costuma colocar o atuador pra funcionar, geralmente fica mecanico mesmo.

Vai montar injeção no seu? Ele não era injeção não neh?

Se você for montar podiamos fazer uma MEgaSquirt, tem um outro amigo do forum que esta pensando em usar ela, eu também queria, mas agora que estou terminando praticamente o acerto do meu carro, vou curtir um pouco ele assim, para só depois me aventurar em uma nova injeção, mas pelo que li em outros forums a MegaSquirt é algo realmente fantastico, mas é igual ao Linux, totalmente aberta, mas depende de dedicação e conhecimento para a configuração.

T+
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Não veio.... sou carburado desde o meu primeiro carro...rsrs
Gostaria muito de ter um injetado, mas nos quadrados eu num curto muito....

Eu manjo um pouco de carburados mais queria conhecer sobre os injetados tb...o sistema que faz a injeção funcionar e talz...rsrsr...

Frmz intão...sobre o atuador..vc regula ele na mão né.??

Abraços
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

É na mão sim!!!

Cara carburador é legal e os conceitos são aplicados a injeção, mas diferença é que você não troca agulha, apenas muda os parametros através de um computador.

Vi um video no youtube, faz um tempo o cara pega um carro zero coloca no dinamometro e após quatro horas e tira 30 cavalos a mais do carro sem abrir o capo.

Sabe aquele lance de levar o carro para o dinamometro no Need For Speed então é o mesmo esquema, só ajustando curva de atuação.

Eu sei muito pouco de injeção, mas pretendo fazer o curso de elétrica automotiva para depois fazer o de Injeção Eletronica.

T+
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Demoro...dahoraaa..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
trovao_azul
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por trovao_azul »

Ressuscitando o tópico...também estou com o mesmo problema, gostaria de saber onde compro esse atuador de marcha lenta "manual" que pelo que vi é apenas um suporte e um parafuso?
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

pow luiz, deixa de ser nerd, é Linux, é Need for Speed...

vc ta parecendo eu nos primeiros meses de carro, eu aprontava umas horas no need, desligava, ia pra paratosa e dizia: já coletei as idéias, hora de por em prática :banana:

aeuhuihaeiuhaeiuhaeiiuaeuiaeuiae
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

trovao_azul escreveu:Ressuscitando o tópico...também estou com o mesmo problema, gostaria de saber onde compro esse atuador de marcha lenta "manual" que pelo que vi é apenas um suporte e um parafuso?
Então o meu eu comprei na PSI turbos.

Boa sorte.

T+
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Passei por uma situação semelhante, porém meu carro não tem turbo alimentação. É o seguinte, resolvi converter meu carro pra álcool e solicitei a troca dos pistões de gosolina 1.6 para álcool 1.6. Com o serviço supostamente feito o carro não respondia bem, somente com o ponto muito adiantado.
Instalei o sistema de injeção a álcool completo e depois de alguns meses a marcha lenta ficava variando.
Resolvi fazer uma limpa na minha casa e jogar algumas peças fora quando me deparo com a caixa com os pistões antigos e vejo escrito nela: pistões standart 1.8 álcool. O pistão 1.6 tem uma altura maior se comparado com o do 1.8, logo se o objetivo era aumentar a compressão, obtive o resultado oposto...a taxa estava muito baixa. Troquei o virabrequim pelo modelo do 1.8 e fiz a conversão geral pro ap álcool 1.8. O carro mudou completamente, mas a lenta continuava irregular, mas com menor intensidade.
Após algum tempo analisando, verifiquei que o problema da instabilidade da lenta era por dois motivos: Ponto adiantado e map com leitura um pouco alta. Acertei o ponto e no map partir para averiguação....provavelmente era algum problema de curto, pois nalisando o chicote e fazendo leituras com o vag-com e o multímetro o problema desapareceu do nada. Hoje o carro está rodando bem e com uma boa taxa...provavelmente perto dos 13:1, pois ao tirar o cabeçote pedi para dar um passe de 0,5mm.

Abraço
Gol, uma paixão.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”