Problema com carburador, consumo... num sei

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Weber
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Problema com carburador, consumo... num sei

Mensagem por Weber »

Ai pessoal
meu carro ta meio esquisito:
quando a temperatura dele passa um pouco do normal
(exemplo, no meio de um engarrafamento)
o carro simplesmente começa a falhar na marcha lenta...
até finalmente morrer
depois que morre, vc liga e ele da uma engasopada e volta ao normal
como se num tivesse acontecido nada...

o principal problema disso é que essa brincaderinha que o carro faz
leva o consumo dele la em cima e ai ja viu...
:facada:

ja levei em uns 3 caras bons
um ateh se dizia que era o tal e td mundo recomendava o cara
na primeira ele deu um talento e fico a msma coisa
e na segunda ele baixou a agulha, amenizo mais num paro com o problema
to tentando matutar o que seria mais tenho a minima ideia
ja que o filtro e a bomba de combustivel são novas,
carburador ta limpo e regulado, o painel foi revisado recentemente portanto o termometro ta certo e a ventoinha funfa certinho...

o que eu devo fazer pra parar com isso?
to cansado de alegrar o cara do posto com a minha presença

abrass
Wbr.

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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Então Weber,

Só uma perguntinha: Como estão os cabos de vela, velas e a bobina do carro. Vc já checou o distribuidor e o rotor?

Abraços,
Ricardo Máximo
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Weber
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Mensagem por Weber »

Ricardo Máximo escreveu:Então Weber,

Só uma perguntinha: Como estão os cabos de vela, velas e a bobina do carro. Vc já checou o distribuidor e o rotor?

Abraços,
Então...

cabo de vela, vela e bobina estão zerados
fez parte da ultima revisão que eu fiz que faz menos de dois meses

mais distribuidor e rotor...
esses eu não mexi...
pode ser isso?
alias...
o que os 2 fazem mesmo?
he he he

abraço
e valeu pela força
Wbr.

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Allanlhp2
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Mensagem por Allanlhp2 »

intão cara...isso é normal em carro carburado...não era para ser!o que está acontecendo é que essa agulha que vc mencionou,ela entope conforme vem sujeira do tanque e da gasolina,quando o carro morre e vc liga ele denovo vc joga mais combustivel na agulha e acaba desentupindo e voltando ao normal..flww
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Weber
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Mensagem por Weber »

Allanlhp2 escreveu:intão cara...isso é normal em carro carburado...não era para ser!o que está acontecendo é que essa agulha que vc mencionou,ela entope conforme vem sujeira do tanque e da gasolina,quando o carro morre e vc liga ele denovo vc joga mais combustivel na agulha e acaba desentupindo e voltando ao normal..flww
pode até ser isso mesmo q vc falou...
mais com o bura limpo e o filtro zerado não era pra acontecer neh...
Wbr.

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ze trovao
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Mensagem por ze trovao »

Amigo, já tive problema parecido com o seu!

Só que dizer olha é isso ainda mais sem mecher no carro é muito dificil...
O que podemos fazer é pensar o que pode estar acarretando este problema no seu carro.


Carburador duvido muito que seja, até porque só acontece com o carro parado.


Já pensou na bomba de combustivel ?
Se ela estiver entupida, ou com problema pode estar cortando o envio de combustivel dando essas falhas e apagando, depois que acontecesse isso vc fica lá acelerando tentando dar partida, assim você fica enviando mais e mais combustivel e ele da essas pipocadas que você diz..

Quando aconteceu comigo foi o fio que chega na bobina que tinha torrado, o carro quando esquentava falhava e apagava, da uma checada na parte eletrica do seu carro.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Pode ser bomba de combustivel mesmo, bem lembrado ze trovao, mas também pode ser rotor do distribuidor danificado, dá uma checada na bomba e no rotor, depois posta aí pra gente.
Ricardo Máximo
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Razor
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Mensagem por Razor »

O meu já aconteceu isso, exatamente igual.

Troquei ROTOR (estava um lixo), TAMPA do distribuidor (gasta) e CABOS de vela. O problema parou, e o motor ganhou fôlego novo.

Recomendo tb:
-VELAS Bosch Super4 (4 eletrodos) - vale a pena! Custa mais, mas dura bem mais e a partida e respostas são ótimas

-Filtro de combustível e de ar

-Checar bomba de combustível (a minha vazava). Compre BROSOL !

-Limpeza/regulagem carburador (atenção ao 2º estágio - se for TLDZ)

-Verificar ponto do motor

Divirta-se com o "novo" carro após esses reparos.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
fernandomartin
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Mensagem por fernandomartin »

O meu é um Gol CL AP 1.6 Alcool e esta com esse mesmo problema. Troquei as velas e hoje estou limpando o carburador. Vamos ver como vai ficar ^^
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

E aí Weber?

Qual era o problema?
Ricardo Máximo
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