TERRA? Regulador de Voltagem? Painel? Me ajudem!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gstroppa0407
Membro
Membro
Carro:

TERRA? Regulador de Voltagem? Painel? Me ajudem!

Mensagem por Gstroppa0407 »

Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente a iniciativa de todos que vem ate aqui para postar e esclarecer as duvidas de nossos colegas apaixonados por esse carro neh! srsrsrsrs :amd:

Galera...ultimamente, percebo que a luz da bateria no painel fica piscando sem parar,...as vezes alterna piscando muito forte...as vezes bemmm fraquinho...

Ser[a que pode ser o regulador de voltagem??

Ja levei no auto eletrico e ele disse que meu alternador ta carregando normalmente a bateria...inclusive eh uma bateria nova, de 3 meses de idade...
Eu percebi que no regulador tem uma especie de capa branca que esta rachada ao meio....
To com essa duvida pq assim, quando eu ligo o farol alto, ou entao piso no freio, a luz para de piscar na hora....existe a possibilidade de ser um problema tb nos contatos da lanterna sei lah?? :uia:

Desculpe se ja existe um topico como este, porem procurei o que mais se assemelhava com minha duvida, porem, nao achei!

Fico no aguardo de uma resposta, irao me ajudar bastante, ja que eu fico andando com o carro com o coracao na mao com medo de ficar parado =(( :ahn:

E me desculpem pela falta de acento..rs... :banana:
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Troca o regulador pra vê se para de acender a luz da bateria... se não for esse o problema dai terá que abrir o alternador pra vê o que têm de errado!
Tahoe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tahoe »

A luz pisca mais rápido conforme acelera o carro??? Tipo quand vc dá seta ela alterna a piscada junto com a seta??? Se sim, é placa de diodo que está deixando a corrente retornar... Minha picape está fazendo isso há uns 4anos já... e tá tudo tranquilo até hoje. Mas nela eu não preocupo pois é a diesel... se pifar o alternador, dá pra andar normalmente... So se for a noite que vou ter problemas.

[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gstroppa0407
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gstroppa0407 »

Tahoe escreveu:A luz pisca mais rápido conforme acelera o carro??? Tipo quand vc dá seta ela alterna a piscada junto com a seta??? Se sim, é placa de diodo que está deixando a corrente retornar... Minha picape está fazendo isso há uns 4anos já... e tá tudo tranquilo até hoje. Mas nela eu não preocupo pois é a diesel... se pifar o alternador, dá pra andar normalmente... So se for a noite que vou ter problemas.

[]'s
Não cara...ela continua do mesmo modo, com o carro parado, ou acelerando....quando eu acabo de ligar o carro, ela pisca com mais intensidade, porém na mesma velocidade...como se estivesse disparada..

mas assim, bastou eu dar um toque levissimo no freio, ou então acender o farol, que ela para no exato momento....ai quando tiro o pé do freio, ou desligo o farol, lá vai ela piscar novamente...

Obrigado pela resposta!!
CHT POWER
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CHT POWER »

Troca o regulador, pois é o típico sintoma de escovas gastas.
sateletronica
Membro
Membro
Carro:

tem tudo pra ser alternandor;

Mensagem por sateletronica »

pode ser os diodos que ficam no altenandor ou até mesmo uma circuito que fica nele, que dentro tem um relezinho que dispara quando vc acelera. é um circuito que vc pode comprar como reparo do alternador. boa sorte.
GOL:Quadrado - 1.6
Combusta: Gasolina
MOTOR: Cht
ANO: 91
thiagoccosta
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por thiagoccosta »

como voce disse q ele esta trincado ou rachado ele pode estar com mal contato na carcaça eh onde ta vazando a corrente eletrica ai ele da retorno de corrente para o painel.. esses reguladores são blindados pode troca q resolve e outra eh bem barato isso caso na hipotese naum resolva mas pelo menos naum ira ter problemas de umidade por exemplo q pode se o causador tambem !!

abraços
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

o meu acontece isso as vezes... só que em vez de piscar, a luz fica bem fraquinha e basta usar alguma coisa que consome energia no carro e ela apaga..

vou trocar o regulador hoje pra ver qualé que é!!!
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
ze trovao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ze trovao »

Regulador de tensão do alternador!
Aconteceu n minha goleta
troquei
Ficou zero!
Magaiver®
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Magaiver® »

ta de 15 a 25 pila um regulador... Marca Gauss é bom... ou então Bosch ou sei la.
Magaiver
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”