Injeção Eletrônica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
diego_rj
Membro
Membro
Carro:

Injeção Eletrônica

Mensagem por diego_rj »

Pessoal
Sou novo aqui no fórum e esse é meu segundo post.
Estou pensando em comprar um Gol GTI modelo quadrado mas tenho algumas dúvidas. Uma primeira dúvida é com a Injeção Eletrônica, caso de algum problema na parte eletrônica, os processadores, como resolver isso sendo o carro de modelo antigo, é possível, em caso de uma pane muito extrema como queima do bico ou pane eletrônica, instalar a do Gol Bola por exemplo, no caso de não conseguir o sistema original do carro?
Valeu
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

lóooooogico que é possível meu caro diego! é o que eu tenho na minha paratizinha! veja você nesta foto do encontro:

http://picasaweb.google.com/cdgqsp/7Enc ... 3858425202

mas da pra andar com a injeção original sim, o povo fala dela como se fosse uma bomba prestes a explodir, mas nem é pra tanto... ela é um pouco ultrapassada sim, mas o risco de pane ou defeitos em geral é igual de qualquer injetado nesse mundo :fiu:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
diego_rj
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diego_rj »

Fala Fets
Com certeza! A preocupação não é nem tanto com o conceito da coisa toda. Peguei a Injeção por ser algo que considero mais crítico em termos de encontrar para venda. Aqui no RJ a lataria do Gol ainda é "achável", mas um componente eletrônico aí complica o meio de campo. A injeção dar uma pane na parte eletrônica é possível em qualquer carro seja zero ou usado, conforme você falou, aliás qualquer pane é possível em qualquer carro, basta fugir ao controle de qualidade da montadora no caso dos zeros ou uma falta de manutenção no caso dos usados.
Mas com sua notícia fico até mais tranqüilo.
Ainda rola de minha parte uma dúvida entre GTS e GTI, só sei que quero um Quadrado heheh! Como não conheço muito de Gol Quadrado estou lendo e aprendendo, em breve vou ver se consigo dar uma volta em ambas as versões para avaliar ruídos de motor, os previstos é claro, um carro injecionado acho muito bom em termos técnicos e práticos também mas um carro a carburador faz o coração acelerar junto.
Valeu a dica.
A imagem estava distorcida não consegui ver, será pane aqui do PC ou do site!?
Valeu
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Axo que é o site do Picasa que é meio lento... aqui o link da imagem direta

Imagem

ah cara, eu tinha um carburador no lugar da injeção, e vou te contar... eu era anti-injeção, mas depois que instalei, o carro tá bem mais esperto, acelera um pouco que que no carburador e o consumo de combustível ta muuuito menor... fora que vc num tem que regular nada! é pregar a sonda no escape e ser feliz!

eu gosto bastante do gol GTS... se num fosse comprar a parati, eu compraria um GTS e colocaria essa injeção de agora..
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Fets escreveu:lóooooogico que é possível meu caro diego! é o que eu tenho na minha paratizinha! veja você nesta foto do encontro:

http://picasaweb.google.com/cdgqsp/7Enc ... 3858425202

mas da pra andar com a injeção original sim, o povo fala dela como se fosse uma bomba prestes a explodir, mas nem é pra tanto... ela é um pouco ultrapassada sim, mas o risco de pane ou defeitos em geral é igual de qualquer injetado nesse mundo :fiu:
Fets, esse motor acredito ser da sua parati. Olhando superficialmente vejo 02 filtrinhos de ar esportivo, um está sobre o suspiro do óleo do motor, esse tenho no meu carro, e o outro? Que peça é esta que tem esse filtrinho? Parece um filtro desborbulhador, mas como o seu AP está injetado, não deve ser isso não. Curti demais seu APzão. Parabéns!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
diego_rj
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diego_rj »

Fets
Agora sim primo!
Vejo a foto nitidamente. Belo motor :D
Valeu
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Ricardo Máximo escreveu:
Fets, esse motor acredito ser da sua parati. Olhando superficialmente vejo 02 filtrinhos de ar esportivo, um está sobre o suspiro do óleo do motor, esse tenho no meu carro, e o outro? Que peça é esta que tem esse filtrinho? Parece um filtro desborbulhador, mas como o seu AP está injetado, não deve ser isso não. Curti demais seu APzão. Parabéns!
Respondendo sobre o motor do Fets, é que o bloco do motor dele é 2.0 e nos 2.0 tem este sistema que eles chamam de ventilação positiva do cárter que é bem parecida com a que tem na tampa do cabeçote.

E a tal peça preta debaixo do filtro de suspiro é um separador de óleo, a função dele é condensar os vapores de óleo que sobe e dentro dele tem um trajeto em forma de espiral que faz condensar este óleo e volte pro cárter... Isto na teoria é muito bonitinho, mas na prática é mais um pra ajudar a emporcalhar o carburador ou no caso dele a TBI da injeção de óleo.

Por isso que se usa estes filtrinhos de suspiro... Meu carbura que agradece... Ta sempre limpo.

E serve como uma tática pra saber diferenciar um motor 2.0 de um 1.6 ou 1.8 que não tem esta peça.

Tou pensando também injetar o meu num futuro bem distante pq a grana não deixa... hehehehehe

Vlw abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
andre china
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andre china »

Felipe Voya escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:
Respondendo sobre o motor do Fets, é que o bloco do motor dele é 2.0 e nos 2.0 tem este sistema que eles chamam de ventilação positiva do cárter que é bem parecida com a que tem na tampa do cabeçote.

E a tal peça preta debaixo do filtro de suspiro é um separador de óleo, a função dele é condensar os vapores de óleo que sobe e dentro dele tem um trajeto em forma de espiral que faz condensar este óleo e volte pro cárter... Isto na teoria é muito bonitinho, mas na prática é mais um pra ajudar a emporcalhar o carburador ou no caso dele a TBI da injeção de óleo.

Por isso que se usa estes filtrinhos de suspiro... Meu carbura que agradece... Ta sempre limpo.

E serve como uma tática pra saber diferenciar um motor 2.0 de um 1.6 ou 1.8 que não tem esta peça.

Tou pensando também injetar o meu num futuro bem distante pq a grana não deixa... hehehehehe

Vlw abraços

Sem tirar nem por, so 2.0 tem respiro no bloco.
Abraço.
Kleiton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Kleiton »

Fets escreveu:Axo que é o site do Picasa que é meio lento... aqui o link da imagem direta

Imagem

ah cara, eu tinha um carburador no lugar da injeção, e vou te contar... eu era anti-injeção, mas depois que instalei, o carro tá bem mais esperto, acelera um pouco que que no carburador e o consumo de combustível ta muuuito menor... fora que vc num tem que regular nada! é pregar a sonda no escape e ser feliz!

eu gosto bastante do gol GTS... se num fosse comprar a parati, eu compraria um GTS e colocaria essa injeção de agora..
Belo coração esse da sua parati.... :loco:
quanto fico $$$$ pra injetar ele??
Fui t+++
Gol GL 1.8 1992

Mais loko que o Batman...
Mais rapido que um saci de patinete....
e0x
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por e0x »

tb queria saber
Imagem
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Felipe Voya escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:

Vlw abraços

Felipe Voya, muito obrigado irmão pela informação, é vivendo e aprendendo, rsrsrsrs. E Fets, cara, que motorzão mais bonito hein?

Abraços
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Ricardo Máximo escreveu:
Felipe Voya, muito obrigado irmão pela informação, é vivendo e aprendendo, rsrsrsrs. E Fets, cara, que motorzão mais bonito hein?

Abraços
Falow Ricardo... Ta tudo em casa!!! ;-)

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Mr.
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mr. »

bom se tu quiseres ver o meu é só ler la a materia da V-Cars, meu motor foi fotografado pela revista e tb esta injetado...

Olha mano, vou te falar, é outra coisa é outra vida....

Ligou, pegou não tem "engasga, engasga", no meu caso esquento um pouco pq é a alcool e a injeção tb não faz milagre por ser adaptada com o carro estando frio, mas mesmo assim não da pra comparar com qualquer q seja o carburador anteriormente utilizado...

O carro anda muito, fica muito gostoso de acelerar e andar em diferentes situações de exigência, em alta ou em baixissima velocidade

Logico q isso vai depender do comando tb, no meu caso o meu é um 276º e a injeção aceitou numa boa (tenho lenta e final)

Apenas fique de olho qdo lhe oferecerem as tais injeções "completas" pq sempre vem alguma coisa faltando o q não é aproveitavel pois eles vendem modulo de um com chicote de outro com TBI de outro modelo, isso qdo não vem faltando um bico ou modulo travado... é foda!

se tudo estiver ok, é só alegria!
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”