Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????RESOLVIDO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????RESOLVIDO

Mensagem por Rafaeltex »

Alguem saberia a resposta porque pela segunda vez que eu meto o pé no acelerador pra brincar um pouquinho o carro para de segurar na lenta. Da outra vez(2meses) tinho sido entupimento do carbura, MAS dessa vez o filtro de combustível era novo e o tanque tava cheio até o talo.

O meu carro é alcool 1.6 ap tldz.

Um abraço!
Editado pela última vez por Rafaeltex em 07 Jan 2009, 17:57, em um total de 1 vez.
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

Pode ser que a borboleta do teu 2º estágio não esteja fechando direito.
Quando tu estica um pouco mais, o 2º estágio abre. Se ao desacelerar ele não fechar bem a lenta fica bem instável, trepidando. O meu tinha um problema assim...
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????

Mensagem por Ricardo Máximo »

Rafaeltex escreveu:Alguem saberia a resposta porque pela segunda vez que eu meto o pé no acelerador pra brincar um pouquinho o carro para de segurar na lenta. Da outra vez(2meses) tinho sido entupimento do carbura, MAS dessa vez o filtro de combustível era novo e o tanque tava cheio até o talo.

O meu carro é alcool 1.6 ap tldz.

Um abraço!
O meu a única vez que pisei pra valer também ficou assim, igual vc está falando.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Essa da lenta tem sentido sim, vou dar uma folga no parafuso que regula essa abertura. No máximo que pode acontecer é o carro parar de vez..
O objetivo e fazer tudo sozinho.........mão de vaca...heeheheheheheh!!!
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Outra pergunta. O fato do 2 estágio não abrir interfere na lenta?
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Rafaeltex escreveu:Outra pergunta. O fato do 2 estágio não abrir interfere na lenta?

Nao... só vai andar menos e na maioria das vezes gastar mais.. :)
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

langella escreveu:
Rafaeltex escreveu:Outra pergunta. O fato do 2 estágio não abrir interfere na lenta?

Nao... só vai andar menos e na maioria das vezes gastar mais.. :)
Valeu, obrigado.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Por nada

Um abraço
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?

ele perde lenta pra qual lado? querendo morrer ou ficando acelerado?

no meu GTS qdo abuso, se tirar o pé duma vez ele tende a morrer. isso pq o carbura jogou combustível praquela rotação em que o carro estava (bem alta) e, rapidamente não se precisa mais daquele tanto de combustível. logo, ele afoga...

se ele fica acelerado é o cabo do acelerador prendendo ou o 2º estágio q não tá fechando direito...

agora, se ele perde a lenta "pra sempre", é uma ótima pergunta...
GOL GTS 1988!
Imagem
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Mister_k escreveu:ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?

no meu GTS qdo abuso, se tirar o pé duma vez ele tende a morrer. isso pq o carbura jogou combustível praquela rotação em que o carro estava (bem alta) e, rapidamente não se precisa mais daquele tanto de combustível. logo, ele afoga...

se ele fica acelerado é o cabo do acelerador prendendo ou o 2º estágio q não tá fechando direito...

Isso aí, perdeu a lenta pra sempre. to matutando aqui mas é quase certo que a sujeiro deve ter entupido mais. Ou existe alguma entrada de ar pirata deixando a mistura fraca. Não sei......Amanha meu mecanico vai dar uma geral no bura aí eu digo pra vcs......

Valeu!
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Rafaeltex escreveu:
Mister_k escreveu:ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?

Isso aí, perdeu a lenta pra sempre. to matutando aqui mas é quase certo que a sujeiro deve ter entupido mais. Ou existe alguma entrada de ar pirata deixando a mistura fraca. Não sei......Amanha meu mecanico vai dar uma geral no bura aí eu digo pra vcs......

Valeu!
Pronto Galera Problema resolvido.

É a primeira vez que leio sobre alguma coisa assim. Até hoje eu acho que ninguem postou.

Levei o carro pro um mecanico amigo, melhor ainda ele veio no meu trabalho pegou o carro e trouxe ZERADO, no mesmo dia. Quem não tem tempo tem que ser assim mesmo.

Mas vamos o que interessa. Relatei que a lenta não tava segurando e que o carro tava morendo direto. Tentei limpar o bura com o car-80, troquei velas e cabos, mas nada.

Então hoje o mecanico levou o carro, e como todo carro antigo, porque velho só o do vizinho, não existia um só problema mas vários, por isso era difícial resolver.

Mas nada demais para um carro a álcool que já tem 370.000 Km rodados, sendo que o ano é 95. Quem dá mais? E sempre foi da família desde 0, passou do meu pai para mim.

Então, existiam os seguintes problemas que estavam afetando a lenta:

1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos(ESSA NINGUEM FALOU AINDA)

2-Estava tendo entrada de ar na Base do bura, como um amigo tinha sugerido

E outro problema que não afetava diretamente a lenta. O segundo estágio não tava abrindo porque a valvula de vácuo estava furada.

Agora o carro que já andava bem, agora ta andando mais ainda. Não é nenhum turbinado mas dá pro gasto. "Em terra de cego quem tem um olho é rei". O que seriam dos 1.6 se não tivessem os 1.0.

Pronto é isso aí.

MITO DETONADO!!!!!ehehehheheheeheh
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Muito boa cara! Parabens!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

falando em 1.6.....axo q a maior besteira q eu fiz foi pegar o 1.8 nao muda praticamente nada na pegada...pelo menos no meu nao huahuahua
ja vi 1.6 bem mais forte q o meu.... :///

ja to desencanando......se nao resolver dessa vez ou eu vendo ele e cato uma moto ou vou pra GM q num tem erro :(
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Rafaeltex escreveu:1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos
Isso é o q/ tá rolando c/ o meu bura...

O meu é original... tirei qdo. turbinei o carro, e deixei o original guardado de qq. jeito.... aí ferrou tudo..... qdo. voltei o original, já estava todo fodido...

Víra e mexe o meu entopi tb. .... às vezes demora um pouco p/ soltar a sujeira, mas uma hora solta... poucas vezes precisei mexer p/ desentopir...
Rafaeltex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaeltex »

Marc escreveu:
Rafaeltex escreveu:1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos
Isso é o q/ tá rolando c/ o meu bura...

O meu é original... tirei qdo. turbinei o carro, e deixei o original guardado de qq. jeito.... aí ferrou tudo..... qdo. voltei o original, já estava todo fodido...

Víra e mexe o meu entopi tb. .... às vezes demora um pouco p/ soltar a sujeira, mas uma hora solta... poucas vezes precisei mexer p/ desentopir...
Isso aí, pra não gastar dinheiro a cada 2 mes é pegar o tutorial e cutucar tudo sozinho. Se der merda chama o mecanico. O meu pelo menos vai até mim quando preciso.
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Isso aí é 2º estágio que travou aberto. Por sujeira ou por estar enroscado, ao vc acelerar bastante ele abre, mas não volta, e fica jogando muito combustível pra queimar, e por isso a lenta fica instável.
Abra o capô e volte ele na mão, se for o caso. O ideal é limpar o eixo e lubrificar, ou se continuar, levar para embuchar o eixo do 2º estágio.
Isso é MUITO comum nos carburadores TLDZ.
Após uns 4 meses da limpeza, o meu começa a enroscar, caso eu não ande pisando forte de vez em qdo. Se vc limpar, e de vez em qdo pisar fundo, vai manter ele funcionando, mas se só anda na casquinha, sem usar o 2º, vai enroscar e acontecer isso.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Verifica se a bucha que regula a aceleração lá no bura é tipo um parafuso....se ele estiver com folga ele resatarracha e a aceleração da lenta cai,,, o mesmo acontece com o parafuso que regula a mistura de ar....
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Putz, eu nunca consigo achar esse parafuso maldito que regula a entrada de ar, pra regular a lenta, de depois de uns bons meses desregula um pouco.
O acesso a ele, no TLDZ, é muito chato, e a chavinha pra arrumar tem que ser curta, não é?
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Pode crer tem que ser curta, alias um camarada fez uma na medida e eu pego dele emprestado.... é sempre bom dar uma regulada qdo vc achar que seu quadrado tá meio estranho.....
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Guilherme Roberto »

Pode ter certeza que é o 2º estagio enroscando, meu GL 1.8 tldz fazia a mesma coisa qndo atolava o pé, a lenta fica baixíssima acendeno a luz do alternador, limpeza e regulagem resolve o problema.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”