Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????RESOLVIDO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????RESOLVIDO
Alguem saberia a resposta porque pela segunda vez que eu meto o pé no acelerador pra brincar um pouquinho o carro para de segurar na lenta. Da outra vez(2meses) tinho sido entupimento do carbura, MAS dessa vez o filtro de combustível era novo e o tanque tava cheio até o talo.
O meu carro é alcool 1.6 ap tldz.
Um abraço!
Um abraço!
Editado pela última vez por Rafaeltex em 07 Jan 2009, 17:57, em um total de 1 vez.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Abusei do acelerador agora não segura a lenta??????
O meu a única vez que pisei pra valer também ficou assim, igual vc está falando.Rafaeltex escreveu:Alguem saberia a resposta porque pela segunda vez que eu meto o pé no acelerador pra brincar um pouquinho o carro para de segurar na lenta. Da outra vez(2meses) tinho sido entupimento do carbura, MAS dessa vez o filtro de combustível era novo e o tanque tava cheio até o talo.
Um abraço!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?
ele perde lenta pra qual lado? querendo morrer ou ficando acelerado?
no meu GTS qdo abuso, se tirar o pé duma vez ele tende a morrer. isso pq o carbura jogou combustível praquela rotação em que o carro estava (bem alta) e, rapidamente não se precisa mais daquele tanto de combustível. logo, ele afoga...
se ele fica acelerado é o cabo do acelerador prendendo ou o 2º estágio q não tá fechando direito...
agora, se ele perde a lenta "pra sempre", é uma ótima pergunta...
no meu GTS qdo abuso, se tirar o pé duma vez ele tende a morrer. isso pq o carbura jogou combustível praquela rotação em que o carro estava (bem alta) e, rapidamente não se precisa mais daquele tanto de combustível. logo, ele afoga...
se ele fica acelerado é o cabo do acelerador prendendo ou o 2º estágio q não tá fechando direito...
GOL GTS 1988!

Isso aí, perdeu a lenta pra sempre. to matutando aqui mas é quase certo que a sujeiro deve ter entupido mais. Ou existe alguma entrada de ar pirata deixando a mistura fraca. Não sei......Amanha meu mecanico vai dar uma geral no bura aí eu digo pra vcs......Mister_k escreveu:ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?
Valeu!
Pronto Galera Problema resolvido.Rafaeltex escreveu:Isso aí, perdeu a lenta pra sempre. to matutando aqui mas é quase certo que a sujeiro deve ter entupido mais. Ou existe alguma entrada de ar pirata deixando a mistura fraca. Não sei......Amanha meu mecanico vai dar uma geral no bura aí eu digo pra vcs......Mister_k escreveu:ele perde a lenta "pra sempre" ou só momentaneamente?
Valeu!
É a primeira vez que leio sobre alguma coisa assim. Até hoje eu acho que ninguem postou.
Levei o carro pro um mecanico amigo, melhor ainda ele veio no meu trabalho pegou o carro e trouxe ZERADO, no mesmo dia. Quem não tem tempo tem que ser assim mesmo.
Mas vamos o que interessa. Relatei que a lenta não tava segurando e que o carro tava morendo direto. Tentei limpar o bura com o car-80, troquei velas e cabos, mas nada.
Então hoje o mecanico levou o carro, e como todo carro antigo, porque velho só o do vizinho, não existia um só problema mas vários, por isso era difícial resolver.
Mas nada demais para um carro a álcool que já tem 370.000 Km rodados, sendo que o ano é 95. Quem dá mais? E sempre foi da família desde 0, passou do meu pai para mim.
Então, existiam os seguintes problemas que estavam afetando a lenta:
1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos(ESSA NINGUEM FALOU AINDA)
2-Estava tendo entrada de ar na Base do bura, como um amigo tinha sugerido
E outro problema que não afetava diretamente a lenta. O segundo estágio não tava abrindo porque a valvula de vácuo estava furada.
Agora o carro que já andava bem, agora ta andando mais ainda. Não é nenhum turbinado mas dá pro gasto. "Em terra de cego quem tem um olho é rei". O que seriam dos 1.6 se não tivessem os 1.0.
Pronto é isso aí.
MITO DETONADO!!!!!ehehehheheheeheh
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
falando em 1.6.....axo q a maior besteira q eu fiz foi pegar o 1.8 nao muda praticamente nada na pegada...pelo menos no meu nao huahuahua
ja vi 1.6 bem mais forte q o meu.... :///
ja to desencanando......se nao resolver dessa vez ou eu vendo ele e cato uma moto ou vou pra GM q num tem erro
ja vi 1.6 bem mais forte q o meu.... :///
ja to desencanando......se nao resolver dessa vez ou eu vendo ele e cato uma moto ou vou pra GM q num tem erro

Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
Isso é o q/ tá rolando c/ o meu bura...Rafaeltex escreveu:1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos
O meu é original... tirei qdo. turbinei o carro, e deixei o original guardado de qq. jeito.... aí ferrou tudo..... qdo. voltei o original, já estava todo fodido...
Víra e mexe o meu entopi tb. .... às vezes demora um pouco p/ soltar a sujeira, mas uma hora solta... poucas vezes precisei mexer p/ desentopir...
Isso aí, pra não gastar dinheiro a cada 2 mes é pegar o tutorial e cutucar tudo sozinho. Se der merda chama o mecanico. O meu pelo menos vai até mim quando preciso.Marc escreveu:Isso é o q/ tá rolando c/ o meu bura...Rafaeltex escreveu:1-O carburador é niquelado por dentro pra proteger da corrosão, então, como o bura ta indo pro pau ele ta soltando uns pedacinhos de niquel que entopem aqueles buraquinhos malditos
O meu é original... tirei qdo. turbinei o carro, e deixei o original guardado de qq. jeito.... aí ferrou tudo..... qdo. voltei o original, já estava todo fodido...
Víra e mexe o meu entopi tb. .... às vezes demora um pouco p/ soltar a sujeira, mas uma hora solta... poucas vezes precisei mexer p/ desentopir...
Isso aí é 2º estágio que travou aberto. Por sujeira ou por estar enroscado, ao vc acelerar bastante ele abre, mas não volta, e fica jogando muito combustível pra queimar, e por isso a lenta fica instável.
Abra o capô e volte ele na mão, se for o caso. O ideal é limpar o eixo e lubrificar, ou se continuar, levar para embuchar o eixo do 2º estágio.
Isso é MUITO comum nos carburadores TLDZ.
Após uns 4 meses da limpeza, o meu começa a enroscar, caso eu não ande pisando forte de vez em qdo. Se vc limpar, e de vez em qdo pisar fundo, vai manter ele funcionando, mas se só anda na casquinha, sem usar o 2º, vai enroscar e acontecer isso.
Abra o capô e volte ele na mão, se for o caso. O ideal é limpar o eixo e lubrificar, ou se continuar, levar para embuchar o eixo do 2º estágio.
Isso é MUITO comum nos carburadores TLDZ.
Após uns 4 meses da limpeza, o meu começa a enroscar, caso eu não ande pisando forte de vez em qdo. Se vc limpar, e de vez em qdo pisar fundo, vai manter ele funcionando, mas se só anda na casquinha, sem usar o 2º, vai enroscar e acontecer isso.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro: