Segundo estágio sempre aberto?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 320
- Registrado em: 29 Set 2008, 16:10
- Carro:
- Localização: São Gonçalo/RJ
Segundo estágio sempre aberto?
Galera, tenho um gol 93, modelo 94 álcool/GNV. Ao remover a tampa do filtro de ar, com o motor desligado, reparei que o 2º estágio do carburador estava aberto. É assim mesmo ou só está assim por causa do GNV? E que carburador é esse (TLDZ ou TLDE)?
Obs: esse carburador é aquele que tem um atuador de marcha lenta elétrico; portanto, não tem afogador.
Obs: esse carburador é aquele que tem um atuador de marcha lenta elétrico; portanto, não tem afogador.
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Mensagens: 900
- Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
- Carro:
- Localização: Indaiatuba/SP
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Mensagens: 900
- Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
- Carro:
- Localização: Indaiatuba/SP
eu acho q deve ser exatamente o contrário. eles devem utilizar somente o 2º estágio pro gás, pois as cavernas/agulhas do 2º estágio são maiores que do 1º...gmarchezetti escreveu:naum sei o pq disso, deve ser meio ruim de passar gas na agulha do 2º estagiolonguete escreveu:É por isso que eu acho que o carro não anda tanto. Acho o desempenho dele semelhante a de um 1.6. Mas porque os caras desabilitam o 2º estágio? Não tem como contornar isso?
GOL GTS 1988!


Amigo eu tenho GNV no meu e na tampa do carburador chegam duas mangueiras uma lança gnv no estágio 1 e outra no 2, Mas não ficava aberto direto naum.Mister_k escreveu:eu acho q deve ser exatamente o contrário. eles devem utilizar somente o 2º estágio pro gás, pois as cavernas/agulhas do 2º estágio são maiores que do 1º...gmarchezetti escreveu:naum sei o pq disso, deve ser meio ruim de passar gas na agulha do 2º estagiolonguete escreveu:É por isso que eu acho que o carro não anda tanto. Acho o desempenho dele semelhante a de um 1.6. Mas porque os caras desabilitam o 2º estágio? Não tem como contornar isso?
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 320
- Registrado em: 29 Set 2008, 16:10
- Carro:
- Localização: São Gonçalo/RJ
Conversei com a cara que instalou o GNV. Ele disse que se for furar o carburador pra injetar gaz no 2º estágio vai precisar furar o reservatório de combustível (cuba) do carburador, o que pode ocasionar vazamentos. Ele disse que colocar mangueira na caixa de filtro de ar pode ocasionar estouros, mas é uma opção. Em outros carburadores dá pra furar no 2º estágio, mas nesse TLDE não dá.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)