Consumo... 200km com um tanque... o.O

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Razor
Membro
Membro
Carro:

Meu AP 1.8 ficou uma maravilha de econômico.

Mensagem por Razor »

O meu AP 1.8 (gasolina, TLDZ) ficou muito econômico depois que levei fazer limpeza e regulagem. Eu estava fazendo 7,5 km/l na cidade, andando "mansinho".
Troquei rotor, tampa do distribuidor, filtro de combustível e de ar e fiz troca de óleo. Melhorou para 8,5 km/l. Mas eu sabia que ainda podia melhorar, segundo alguns relatos aqui do fórum.
O carburador estava sujo, e como a bomba começou a vazar gasolina, comprei uma bomba nova BROSOL e levei na oficina onde fazem limpeza/regulagem.
Trocaram agulha, anel de vedação (O'Ring)do distribuidor (vazando), desemgriparam o 2º estágio, limpeza, regulagem e ponto. Deixei os pneus mais cheios (30 libras), e...............tô feliz da vida !!! Já confirmei 3x o consumo, após 120 km rodados em cada teste. Gasolina SHELL V-POWER.

-11,4 km/l andando "vovô"

-10,6 km/l andando "tiozão"

-9,6 km/l andando normal, pisando sempre que precisa, sem se preocupar em economia.

Meu pai tem um Honda FIT, e ele faz 11-12 km/l na cidade (sem ar), e é 1.3 I.E., cheio de tecnologia, etc.
O Golzão tá bom demais !!! Fiquei muito contente.

:banana:
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

aos poucos a gente vai chegando lá!!!... apesar mano.. q eu jaq vi FIT 1.6 andando com quase 15 na cidade
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Um FIT , numa avenida longa, e em 5ª marcha, com RPM até 2.000 ele faz 15 mesmo. Mas só nesse segmento do trajeto. Na média do percurso, com paradas, subidas e trânsito, é 11-12. Com muito custo 13.
Dá pra ter uma idéia instantânea pois ele mostra no painel o consumo médio do momento.
Os FIT são 1.3 (LX) e 1.5 (EX). Na estrada com certeza ele é fantástico. Chega a 17 km/l na boa.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
pessinGTS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pessinGTS »

BOM ACREDITEM QUEM QUIZER MAS EU E MAU AMIGO FIZEMOS MEU CARBURADOR FLEX É TRABALHA MEIO A MEIO FILÉ DANDO LENTA E TUDO SO FOI DAS UMA GERAL NELE COM KAR 80 TROCAR PARAFUSO DE MARCHA LENTA E COLOQUEI UMAS VELAS BR9 E AGORA VOU VER O CONSUMO PQ TERMINEI ONTEM MAS TA BLZA TA COM UMA CANETA 150 NO PRIMEIRO ESTAGIO E 160 NO SEGUNDO.
Big Toy for Big Boy........GTS TURBO>>>>
3 step e uma .60 andando na maciota>>>
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”