compro um novo ou faço o meu?

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VINNY_GOLGT
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compro um novo ou faço o meu?

Mensagem por VINNY_GOLGT »

era uma vez um ap 1.8 alcool.
Galera estou entrando em depresão!
o motor da minha goleta travou!

agora sei que eh preparar o bolso!
no entanto tenho uma duvida...
encontrei no ML um cara que trabalha com retifica e ele vende uns motores retificados a base de troca c/ NF e tal's da ate garantia que geralmente as retificas dão 6meses ou 20.000km.
ele pede 1500 + 300 de mão de obra, porem terei q gastar mai um poko pra registrar esse novo motor.
quando fui no mecanico ele me disse que no minimo eu vou gastar uns 1800 pra fazer o meu, isso se não tiver zuado muita coisa pq se tiver que trocar mais peça esse valor aumenta.....

eis a questão.
compro um novo a base d troca ou mando fazer o meu?

valew! :bye:
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

vixi.....dificil ajudar hein.....
vai de vc msm....o seu só abrindo pra saber qto sai a brincadeira....
mas sorte ae
abraço
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

acho melhor fazer o seu, ai vc naum ter dor de cabeça para regularizar esse novo motor

alem do mais, o seu motor vai ficar novo, e o outro vc naum sabe a procedencia dele
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

faça o seu....
o meu 1.8 gastei 2500 comprando carburador alcool novo..
pq ele era gasolina rsrs...
mas eh nessa base dos 2000 reais...


Abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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Mensagem por VINNY_GOLGT »

então esse eh meu medo a proced. apesar de ele dar NF e garantia!
sera que pode dar alguma zica pra regularizar?
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Rodrigo GT
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Mensagem por Rodrigo GT »

cara, é complicado regularizar, coisa chata,....um amigo fez isso no Santana dele e foi mita dor de cabeça...reforma o seu !
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Bill
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Mensagem por Bill »

Vinny,


Apesar de comprar um novo pode parecer mais interessante e tentador, eu se fosse vc, faria o seu mesmo, qdo ele travou fez algum barulho, estou bloco, ou coisa parecida, conta aí como ele travou pra gente ter uma idéia do que zuou, quem sabe não fica fácil arrumar ???
Fazendo o seu vc pode ter certeza de que peças esta usando e o que vc esta fazendo ..... inclusive pode até dar uma rebaixadinha no cabeçote, etc, etc .......


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por VINNY_GOLGT »

Bill escreveu:Vinny,


Apesar de comprar um novo pode parecer mais interessante e tentador, eu se fosse vc, faria o seu mesmo, qdo ele travou fez algum barulho, estou bloco, ou coisa parecida, conta aí como ele travou pra gente ter uma idéia do que zuou, quem sabe não fica fácil arrumar ???
Fazendo o seu vc pode ter certeza de que peças esta usando e o que vc esta fazendo ..... inclusive pode até dar uma rebaixadinha no cabeçote, etc, etc .......


Abraços !!!! :cool:


então eu estava andando normal com ele...
o motor ja apresentava sinais q ia começar a rajar,,,
qnd eu ligava o carro ele da aqle tac! tac tac! bem baixinhu

então ai eu tava voltando pra casa e tava numa av. a uns
70km no maximo ai ele deu aqla segurada como se estivesse
100 combustivel e voltou a normal ai eu andei mais um poko e ele
segurou d novo parecia q eu tava metendo o pe no freio ai eu desengatei e deixei ele ir de boa só q eu andei mais uns 10m e ele morreu e num pego mais.....mais num estoro nem nada o bloco paresce estar perfeito pelomenos por fora rs.

eu tentei bater na chave umas 2 vezes ele faz um barulho
tipo batendo uma chave de fenda na otra, ai nem forcei mais.

nossa xo para q eu to quase chorando só de lembrar, serio!

valew pela ajuda! :bye:
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, faça o SEU MOTOR, nem pense na outra possibilidade.
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Fets
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Mensagem por Fets »

taca thinner no carburador, quem sabe funciona :twisted:
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msjunior46
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Re: compro um novo ou faço o meu?

Mensagem por msjunior46 »

VINNY_GOLGT escreveu:era uma vez um ap 1.8 alcool.
Galera estou entrando em depresão!
o motor da minha goleta travou!

agora sei que eh preparar o bolso!
no entanto tenho uma duvida...
encontrei no ML um cara que trabalha com retifica e ele vende uns motores retificados a base de troca c/ NF e tal's da ate garantia que geralmente as retificas dão 6meses ou 20.000km.
ele pede 1500 + 300 de mão de obra, porem terei q gastar mai um poko pra registrar esse novo motor.
quando fui no mecanico ele me disse que no minimo eu vou gastar uns 1800 pra fazer o meu, isso se não tiver zuado muita coisa pq se tiver que trocar mais peça esse valor aumenta.....

eis a questão.
compro um novo a base d troca ou mando fazer o meu?

valew! :bye:

Brother!


O lance é saber se o motor ja esta cadastrado, se tiver não adianta nota!


Na oficina onde montei se não me engano ainda há um bloco la pra vender, tudo certinho e a numeração não esta cadastrada, podendo vc cadastra-la no seu carro.

Agora se vc optar por retificar o seu, abre ele pra 1.9, vale muito a pena.



Abraço
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VINNY_GOLGT
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Re: compro um novo ou faço o meu?

Mensagem por VINNY_GOLGT »

msjunior46 escreveu:
VINNY_GOLGT escreveu:era uma vez um ap 1.8 alcool.
Galera estou entrando em depresão!
o motor da minha goleta travou!

agora sei que eh preparar o bolso!
no entanto tenho uma duvida...
encontrei no ML um cara que trabalha com retifica e ele vende uns motores retificados a base de troca c/ NF e tal's da ate garantia que geralmente as retificas dão 6meses ou 20.000km.
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quando fui no mecanico ele me disse que no minimo eu vou gastar uns 1800 pra fazer o meu, isso se não tiver zuado muita coisa pq se tiver que trocar mais peça esse valor aumenta.....

eis a questão.
compro um novo a base d troca ou mando fazer o meu?

valew! :bye:

Brother!


O lance é saber se o motor ja esta cadastrado, se tiver não adianta nota!


Na oficina onde montei se não me engano ainda há um bloco la pra vender, tudo certinho e a numeração não esta cadastrada, podendo vc cadastra-la no seu carro.

Agora se vc optar por retificar o seu, abre ele pra 1.9, vale muito a pena.



Abraço
esse bloco ai ta montado, tudo certinho ou eh só o bloco?
c pode ver pra mim qnt(R$) esta?

abrir pra 1.9????
desculpa minha ignorancia mais Como eu faço isso?

Valew
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Mensagem por Bill »

Vinny,


Não fica zuado não cara, sei que é duro, mas tente sempre pensar positivo ......
Vc já o levou no mecânico ??? Ele já te condenou o motor mesmo ????
Pelo o que vc disse eu não vejo tanta desgraça assim não .....
Vc já olhou se não foi a correia dentada ou alguma outra parte do sistema, tipo o esticador dela que zuou ou alguma coisa assim ????



Abraços !!! :cool:
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Mensagem por VINNY_GOLGT »

Bill escreveu:Vinny,


Não fica zuado não cara, sei que é duro, mas tente sempre pensar positivo ......
Vc já o levou no mecânico ??? Ele já te condenou o motor mesmo ????
Pelo o que vc disse eu não vejo tanta desgraça assim não .....
Vc já olhou se não foi a correia dentada ou alguma outra parte do sistema, tipo o esticador dela que zuou ou alguma coisa assim ????



Abraços !!! :cool:
Num to zuando não infelizmente foi isso q aconteceu,
um mecanico de confiança do meu pai jah foi la em casa dar uma olhada nele, falo que travo tem q fazer.

qnd ele parou na rua eu abri o capo fikei umas 2horas fuçando pra ver o q tinha acontecido, olhei o distribuidor, alternador cabos de bateria, correia ate o cambio eu entrei de baixo pra ver se num tinha acontecido nada! ai chamei o guincho e levei pra casa no dia seguinte o mecanico foi ver e "condenou". ele só me disse q tem q abrir pra ver o q aconteceu.
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Mensagem por Bill »

Ok,


Mas, pelo o que vc narrou eu não acho que estragou tudo não hein ....
Vc já tentou uma segunda opinião ??? Vc não manja nada de mecãnica ??


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por VINNY_GOLGT »

digamos que eu não sou errolado facilmente! rsrs
bom eu tenho alguma noção mais pra
mexer em alguma coisa sempre deixo prum profissional.

mês que vem eu jah vou ter uma grana em mãos ai
vou sair fazendo umas avaliações por ai.
ja me indicaram uns mecanicos bons
vou dar uma passada em alguns deles para ser avaliado.

Obrigado
Ate mais
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

VINNY_GOLGT escreveu:
Bill escreveu:Vinny,


Apesar de comprar um novo pode parecer mais interessante e tentador, eu se fosse vc, faria o seu mesmo, qdo ele travou fez algum barulho, estou bloco, ou coisa parecida, conta aí como ele travou pra gente ter uma idéia do que zuou, quem sabe não fica fácil arrumar ???
Fazendo o seu vc pode ter certeza de que peças esta usando e o que vc esta fazendo ..... inclusive pode até dar uma rebaixadinha no cabeçote, etc, etc .......


Abraços !!!! :cool:


então eu estava andando normal com ele...
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então ai eu tava voltando pra casa e tava numa av. a uns
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valew pela ajuda! :bye:
Como o Bill disse eu tentaria uma segunda opnião...

Como já citado pode ser a correia dentada e / ou esticador

Pode ser também, pelo barulho que vc falou de uma chave de fenda batendo na outra, o motor de arranque com problema, ou bendix ruim, escovas gastas ou o induzido.

Mas ele faz este barulho mesmo quando o motor tranca tb como vc falou.

Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
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hayabusa
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Mensagem por hayabusa »

Fica com o seu mesmo, manda fazer, bem mais facil e q seu mec seja de confiança mesmo, o bom e pedir pra alguem q entenda e não tenha a mec como ganha pão pra te dar uma avaliação imparcial, pois qdo o assunto e dinheiro, mesmo o de mais confiança tenta ganhar vantagem, isso aconteceu comigo, o mec q MEXIA no carro do meu pai a anos me enrolou quase 3 meses pra me entregar o meu motor, e em poco mais de 6 meses ja ta fazendo barulho de novo, foda isso, agora to som disposição ($$$) pra mexer, rsrsrs, mas acho melhor fiacr com o seu e fazer com alguem q seja de confiança mesmo!!
Abraços
http://img228.imageshack.us/my.php?imag ... 1zxfp2.jpg
Raphael - Golzin 1.8AP
Malandro é o cavalo-marinho que se passa por peixe pra não puxar carroça!!!
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VINNY_GOLGT
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Mensagem por VINNY_GOLGT »

bom eh melhor mesmo eu chamar alguns mec pra dar uma avaliada, mas independente disso ter acontecido jah estava pensando em fazer o motor pois como ja dito ele estava fazendo uns barulho estranho. e além disso em junho pretendo correr no fetival de regularidade em interlagos.

valew galera !
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Mensagem por nandobrp »

Amigo,

Primeiro, vc nunca deve ter apenas um mecanico de confiança.
Consulte outros mecanicos e explique o ocorrido.
Ha uma diferenca muito grande entre mecanicos comuns e mecanicos de retifica. Vale a pena conversar.

E faça seu motor.

O motor retificado (comprado) tem de ser regularizado, senão pode te dar uma dor de cabeça quando vende-lo. E como nosso amigo disse acima. Da uma dor de cabeça regularizar e vc não sabe como foi feita a retifica motor comprado.

Compre vc mesmo as peças e peça para seu mecânico usa-las.

[]s, Nando
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
___________________________________________
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Ex-Gol GTS 1993. PT. (29/12/08 ... +09/11/10)
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