Gol CHT 1.0 fazendo 9km/l na gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

CHT 1.0 todo revisado. 9,6 na cidade e 12 estrada (carregado) e 14 estrada (vasio sem passar de 100kmk)
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

essa historia de fazer 15, 16 é papo furado... nunca fiz essa media em nenhum carro... apenas ouvi falar.
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Felipejan escreveu:essa historia de fazer 15, 16 é papo furado... nunca fiz essa media em nenhum carro... apenas ouvi falar.
Nossa.. quais carros vc ja andou?? srsrsrsrsr

Qualquer carro hoje em dia faz 16 na estrada... alias.. das linhas Economy (FIAT) e o Novo Gol, fazem 20 21km/l na estrada...

Na cidade meu carro faz 10km/l , 11 no maximo... isso vazio...

Mas constatei na estrada ... Andei mais de 600km/l com 1 tanque cheio, sem entrar na reserva.... se fizer as contas, da aproximadamente 15 e uns quebrados....

Mas é claro que nao passei de 80km/h... as descidas em ponto morto e em subidas nao ficava acelerando, deixava ele perder força mas mantinha o pé na mesma poisção do acelerador...

São várias técnicas que me fez andar tudo isso com 1 só tanque...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

langella
Pega uma revista de carros ou entra no site BCWS e veja as reclamações dos usuarios que compram carros zero Km e nao chegam na kilometragem prevista pelo fabricante...
eles reclamam e a fabrica da a seguinte resposta: o carro para fazer 21 Kml, tenque estar em condições ideais...
ai entra, lado do vento, carga do carro, calibragem dos pneus e vai umonte de coisa...
história de vendedor...
quanto ao seu gol, não sei como voce costuma dirigir ele, pode até ser que chegue a 11 e 15, conforme voce mesmo fala. mas garanto que nao passa um metro disso.... é o maximo dos maximos. os valores que eu citei seria uma média, dentro do normal (tem varios topicos de médias)
tambem vale lembrar que o meu carro tem os pneus 175, sem catalizador. o que significa ele estar fora das condições ideiais....
mesmo assim andando normal, sem dar aceleradas desnecessárias (não costumo fazer isso) tem muita gente que faz. porem, andando normal, sem banguelas e coisas desse tipo.
grande abraço a todos...
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

carros que eu ja fiz média:
Gol motor AP
Gol motor CHT
Voyage 1.6
Versailes Royale
Gol bolinha CHT
acho q foi isso sei lá...
Se qualquer Carro novo fizesse 20, 21 kml ninguem compraria moto...
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Eu entendo, mas assim como o mais perfeito produto existe suas reclamações. E claro, para atingir estas proporções precisa sim ter tudo em ordem.

Muitos " Leigos " compram carro e exigem que façam x por litros como manda o manual, porem esquecem destes fatores. A condição do carro, da pista, e principalmente do Motorista influenciam.

Os carros que ja dirigiu, todos gastam bastante, o Versailes entao nem se fala....

Veja uma matéria do Uno Economy, do Palio Economy ou do novo GOL de qualquer revista especializada e verá que é possível com minimos cuidados chegar a estes valores.

O Pessoal compra moto por ser mais rápida, mais barata, e claro faz mais que 30 por litro... :)
bpfroes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bpfroes »

O meu tbm ta fazendo 10km/l na média e não estou feliz com isso !!! Se ele fizesse uns 12 já estaria de bom tamanho, peguei ele a apenas duas semana vou mandar dar uma geral no carbura e depois posto pra galera !!!

Abraço
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Acho que vc só vai gastar dinheiro.. na boa...

a nao ser que vc tenho velas super bosh 4 polos, Bobina MI e andando na gasola aditivada vc vai fazer mais que 10 ou 10,5 no Milzinho CHT
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

langella escreveu:Acho que vc só vai gastar dinheiro.. na boa...

a nao ser que vc tenho velas super bosh 4 polos, Bobina MI e andando na gasola aditivada vc vai fazer mais que 10 ou 10,5 no Milzinho CHT
opa opa gososa aditivada so gasta mais pq ela queima mais rapido...
experiencia propria...
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Saudades do meu goleta...
vai em paz vou sentir saudades!!!!
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Sei lá.... economizo mais com gasola aditivada... chego a fazer quase 1 km a mais por litro...
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

langella escreveu:Sei lá.... economizo mais com gasola aditivada... chego a fazer quase 1 km a mais por litro...
poh entao ta bom o seu carbura, o meu vou ter fazer outra limpeza e mais 70,00 pro bolso do mecanico...
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Xandaomco escreveu:
langella escreveu:Sei lá.... economizo mais com gasola aditivada... chego a fazer quase 1 km a mais por litro...
poh entao ta bom o seu carbura, o meu vou ter fazer outra limpeza e mais 70,00 pro bolso do mecanico...
Maginaaa mano.. para com isso de deixar mecanico limpar carbura...

eu fazia isso tbm ... e os cara fazia tudo nas coxa... e vc sempre fica com aquela desconfiança se o cara trocou tal coisa....

Mete as cara de desmonta o carbura... eu fiz isso... na primeira vez demorei umas 6 horas pra fazer pq fiz com calma separando as peças e entendendo como funciona o carbura.... na segunda vez fiz em 2 horas...

super simples... e vc ainda da um trato fmza!

Tem alguns DIY de limpeza de carburador...

Mas ja adianto que precisará, CAR 80, 2 litros de Diesel e o Kit de reparo do Carbura do seu carro...

tudo vc nao gasta mais que 25 reais e ainda sai de carbura novinho!
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

langella escreveu:
Xandaomco escreveu:
Maginaaa mano.. para com isso de deixar mecanico limpar carbura...

eu fazia isso tbm ... e os cara fazia tudo nas coxa... e vc sempre fica com aquela desconfiança se o cara trocou tal coisa....

Mete as cara de desmonta o carbura... eu fiz isso... na primeira vez demorei umas 6 horas pra fazer pq fiz com calma separando as peças e entendendo como funciona o carbura.... na segunda vez fiz em 2 horas...

super simples... e vc ainda da um trato fmza!

Tem alguns DIY de limpeza de carburador...

Mas ja adianto que precisará, CAR 80, 2 litros de Diesel e o Kit de reparo do Carbura do seu carro...

tudo vc nao gasta mais que 25 reais e ainda sai de carbura novinho!
Rapaz eu tenho medo de fazer e naum conseguir montar ou colocar alguma coisa errada ai pode ser que tenha q gastar mais entedeu???
mais valeu a força mesmo...
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Blza... tinha o mesmo medo que vc... mais depois percebi que é besteira... é tudo encaixado perfeito e tudo mecânico.. mais blza...

medo eu tenho de carro com injeção! rs
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

esse motor cht é ruim mesmo o meu é fraco e beberrão a unica vantagem é sua resistencia e durabilidade mesmo quando começa fumaciar e vazar oleo e bater valvula da pra andar muito tempo, é carro bom pra andar no sitio pela sua robustez mas eu prefiro qualquer gol que seja com motor ap pois mesmo bebendo anda muito e tambem é resistente ! acabei comprando gol 1000cht se arrependimento matasse eu ja estava num caixão!
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Re: Gol CHT 1.0 fazendo 9km/l na gasolina

Mensagem por DENTINHO1 »

amigo tudo depende de como vc anda.se vc anda na manha e não acelera muito ele vai ser bem ecomomico..mas vai aqui algumns itens escenciais pro consumo ser bom....o que mais faz gastar combustivel no motor é o filtro de ar(velho ou sujo)depois as velas e por ultimo o carburador limpo(e com a giclagem certa).olha tambem e confere o ponto do motor.verifica isso tudo e depois vc será uma pessoa muito feliz com seu cht super economico.abraço!!!
Luciano Paixão
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Luciano Paixão »

Eu hein....

Não sei quanto o meu ta fazendo não, nem quero ver, nesse fds descobri que o 2º estágio naum ta acionando, mas daqui de Carapicuiba ate a casa da minha noiva em Pirapora do Bom Jesus um percurso de 60km + ou - de ida e volta, eu gasto um pouco menos de 1/4 de tanque, se eu for de boa, se eu passar de 90 como o percurso e cheio de curvas e uma serrinha pra subir é um pouco mais de 1/4 de tanque. Quando eu ia de moto gastava só 1 litro pra ir mais 1 pra voltar. rsrsrs. Vou ver quanto ele ta fazendo e vou ver se tem como consertar ou trocar a bombinha q aciona o 2º estágio. Só sei q coloco 25 reais e vo e volto sossegado isso com a gasola a R$ 2.29 e por incrivel q pareça é gasola boa. Abasteço tanto a golzeira quanto a motoca no mesmo posto ha 5 meses.
ALUANI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ALUANI »

O meu tá bebendo pra kct....um amigo tem um 94 desde zero e faz 14/16 km/l.
GOL 95/96 1.0 - VERMELHO - saudades dele!!
walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

amigos(a) tem um gol cht 1000 bebia muito, decedi fazer minha propia calibragem agora faz de 13,5 a 14,5 km litros a uma velocidade de 90 a 120 km/h na estrada ( ando pouco na cidade não temho media)
não ficou aquela arrancadona + anda bem e quem quer economizar tem seu preço:
ficou assim
motor a gasolina
carburador weber 460.266.02
1º estagio
*gargulante 97 ( gicre)
*gargulante marcha lenta 52 (gicre)
*respiro principal 175
*boia 175
*tubo misturador F22

2º estagio a vacuo
*gargulante 95 ( gicre)
*gargulante marcha lenta 52 (gicre)
*respiro principal 150
*tubo misturador F22
outra comprei os kit calibragem e reparos no www.casadocarburador.com
se servir pra alguem ´pois ai dizendo se melhorou ou não o consumo
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Luciano Paixão
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Luciano Paixão »

Demoro. Vo mexe no Juventino e ja tiro as fotos.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”