Gol CHT 1.0 fazendo 9km/l na gasolina
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Nossa.. quais carros vc ja andou?? srsrsrsrsrFelipejan escreveu:essa historia de fazer 15, 16 é papo furado... nunca fiz essa media em nenhum carro... apenas ouvi falar.
Qualquer carro hoje em dia faz 16 na estrada... alias.. das linhas Economy (FIAT) e o Novo Gol, fazem 20 21km/l na estrada...
Na cidade meu carro faz 10km/l , 11 no maximo... isso vazio...
Mas constatei na estrada ... Andei mais de 600km/l com 1 tanque cheio, sem entrar na reserva.... se fizer as contas, da aproximadamente 15 e uns quebrados....
Mas é claro que nao passei de 80km/h... as descidas em ponto morto e em subidas nao ficava acelerando, deixava ele perder força mas mantinha o pé na mesma poisção do acelerador...
São várias técnicas que me fez andar tudo isso com 1 só tanque...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
langella
Pega uma revista de carros ou entra no site BCWS e veja as reclamações dos usuarios que compram carros zero Km e nao chegam na kilometragem prevista pelo fabricante...
eles reclamam e a fabrica da a seguinte resposta: o carro para fazer 21 Kml, tenque estar em condições ideais...
ai entra, lado do vento, carga do carro, calibragem dos pneus e vai umonte de coisa...
história de vendedor...
quanto ao seu gol, não sei como voce costuma dirigir ele, pode até ser que chegue a 11 e 15, conforme voce mesmo fala. mas garanto que nao passa um metro disso.... é o maximo dos maximos. os valores que eu citei seria uma média, dentro do normal (tem varios topicos de médias)
tambem vale lembrar que o meu carro tem os pneus 175, sem catalizador. o que significa ele estar fora das condições ideiais....
mesmo assim andando normal, sem dar aceleradas desnecessárias (não costumo fazer isso) tem muita gente que faz. porem, andando normal, sem banguelas e coisas desse tipo.
grande abraço a todos...
Pega uma revista de carros ou entra no site BCWS e veja as reclamações dos usuarios que compram carros zero Km e nao chegam na kilometragem prevista pelo fabricante...
eles reclamam e a fabrica da a seguinte resposta: o carro para fazer 21 Kml, tenque estar em condições ideais...
ai entra, lado do vento, carga do carro, calibragem dos pneus e vai umonte de coisa...
história de vendedor...
quanto ao seu gol, não sei como voce costuma dirigir ele, pode até ser que chegue a 11 e 15, conforme voce mesmo fala. mas garanto que nao passa um metro disso.... é o maximo dos maximos. os valores que eu citei seria uma média, dentro do normal (tem varios topicos de médias)
tambem vale lembrar que o meu carro tem os pneus 175, sem catalizador. o que significa ele estar fora das condições ideiais....
mesmo assim andando normal, sem dar aceleradas desnecessárias (não costumo fazer isso) tem muita gente que faz. porem, andando normal, sem banguelas e coisas desse tipo.
grande abraço a todos...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu entendo, mas assim como o mais perfeito produto existe suas reclamações. E claro, para atingir estas proporções precisa sim ter tudo em ordem.
Muitos " Leigos " compram carro e exigem que façam x por litros como manda o manual, porem esquecem destes fatores. A condição do carro, da pista, e principalmente do Motorista influenciam.
Os carros que ja dirigiu, todos gastam bastante, o Versailes entao nem se fala....
Veja uma matéria do Uno Economy, do Palio Economy ou do novo GOL de qualquer revista especializada e verá que é possível com minimos cuidados chegar a estes valores.
O Pessoal compra moto por ser mais rápida, mais barata, e claro faz mais que 30 por litro...
Muitos " Leigos " compram carro e exigem que façam x por litros como manda o manual, porem esquecem destes fatores. A condição do carro, da pista, e principalmente do Motorista influenciam.
Os carros que ja dirigiu, todos gastam bastante, o Versailes entao nem se fala....
Veja uma matéria do Uno Economy, do Palio Economy ou do novo GOL de qualquer revista especializada e verá que é possível com minimos cuidados chegar a estes valores.
O Pessoal compra moto por ser mais rápida, mais barata, e claro faz mais que 30 por litro...

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Maginaaa mano.. para com isso de deixar mecanico limpar carbura...Xandaomco escreveu:poh entao ta bom o seu carbura, o meu vou ter fazer outra limpeza e mais 70,00 pro bolso do mecanico...langella escreveu:Sei lá.... economizo mais com gasola aditivada... chego a fazer quase 1 km a mais por litro...
eu fazia isso tbm ... e os cara fazia tudo nas coxa... e vc sempre fica com aquela desconfiança se o cara trocou tal coisa....
Mete as cara de desmonta o carbura... eu fiz isso... na primeira vez demorei umas 6 horas pra fazer pq fiz com calma separando as peças e entendendo como funciona o carbura.... na segunda vez fiz em 2 horas...
super simples... e vc ainda da um trato fmza!
Tem alguns DIY de limpeza de carburador...
Mas ja adianto que precisará, CAR 80, 2 litros de Diesel e o Kit de reparo do Carbura do seu carro...
tudo vc nao gasta mais que 25 reais e ainda sai de carbura novinho!
-
- Filial CdGQ!
- Carro:
Rapaz eu tenho medo de fazer e naum conseguir montar ou colocar alguma coisa errada ai pode ser que tenha q gastar mais entedeu???langella escreveu:Maginaaa mano.. para com isso de deixar mecanico limpar carbura...Xandaomco escreveu:poh entao ta bom o seu carbura, o meu vou ter fazer outra limpeza e mais 70,00 pro bolso do mecanico...langella escreveu:Sei lá.... economizo mais com gasola aditivada... chego a fazer quase 1 km a mais por litro...
eu fazia isso tbm ... e os cara fazia tudo nas coxa... e vc sempre fica com aquela desconfiança se o cara trocou tal coisa....
Mete as cara de desmonta o carbura... eu fiz isso... na primeira vez demorei umas 6 horas pra fazer pq fiz com calma separando as peças e entendendo como funciona o carbura.... na segunda vez fiz em 2 horas...
super simples... e vc ainda da um trato fmza!
Tem alguns DIY de limpeza de carburador...
Mas ja adianto que precisará, CAR 80, 2 litros de Diesel e o Kit de reparo do Carbura do seu carro...
tudo vc nao gasta mais que 25 reais e ainda sai de carbura novinho!
mais valeu a força mesmo...
esse motor cht é ruim mesmo o meu é fraco e beberrão a unica vantagem é sua resistencia e durabilidade mesmo quando começa fumaciar e vazar oleo e bater valvula da pra andar muito tempo, é carro bom pra andar no sitio pela sua robustez mas eu prefiro qualquer gol que seja com motor ap pois mesmo bebendo anda muito e tambem é resistente ! acabei comprando gol 1000cht se arrependimento matasse eu ja estava num caixão!
- DENTINHO1
- Membro - 1.8
- Carro: gol cht 1.6
Re: Gol CHT 1.0 fazendo 9km/l na gasolina
amigo tudo depende de como vc anda.se vc anda na manha e não acelera muito ele vai ser bem ecomomico..mas vai aqui algumns itens escenciais pro consumo ser bom....o que mais faz gastar combustivel no motor é o filtro de ar(velho ou sujo)depois as velas e por ultimo o carburador limpo(e com a giclagem certa).olha tambem e confere o ponto do motor.verifica isso tudo e depois vc será uma pessoa muito feliz com seu cht super economico.abraço!!!
- Luciano Paixão
- Membro
- Carro:
Eu hein....
Não sei quanto o meu ta fazendo não, nem quero ver, nesse fds descobri que o 2º estágio naum ta acionando, mas daqui de Carapicuiba ate a casa da minha noiva em Pirapora do Bom Jesus um percurso de 60km + ou - de ida e volta, eu gasto um pouco menos de 1/4 de tanque, se eu for de boa, se eu passar de 90 como o percurso e cheio de curvas e uma serrinha pra subir é um pouco mais de 1/4 de tanque. Quando eu ia de moto gastava só 1 litro pra ir mais 1 pra voltar. rsrsrs. Vou ver quanto ele ta fazendo e vou ver se tem como consertar ou trocar a bombinha q aciona o 2º estágio. Só sei q coloco 25 reais e vo e volto sossegado isso com a gasola a R$ 2.29 e por incrivel q pareça é gasola boa. Abasteço tanto a golzeira quanto a motoca no mesmo posto ha 5 meses.
Não sei quanto o meu ta fazendo não, nem quero ver, nesse fds descobri que o 2º estágio naum ta acionando, mas daqui de Carapicuiba ate a casa da minha noiva em Pirapora do Bom Jesus um percurso de 60km + ou - de ida e volta, eu gasto um pouco menos de 1/4 de tanque, se eu for de boa, se eu passar de 90 como o percurso e cheio de curvas e uma serrinha pra subir é um pouco mais de 1/4 de tanque. Quando eu ia de moto gastava só 1 litro pra ir mais 1 pra voltar. rsrsrs. Vou ver quanto ele ta fazendo e vou ver se tem como consertar ou trocar a bombinha q aciona o 2º estágio. Só sei q coloco 25 reais e vo e volto sossegado isso com a gasola a R$ 2.29 e por incrivel q pareça é gasola boa. Abasteço tanto a golzeira quanto a motoca no mesmo posto ha 5 meses.
amigos(a) tem um gol cht 1000 bebia muito, decedi fazer minha propia calibragem agora faz de 13,5 a 14,5 km litros a uma velocidade de 90 a 120 km/h na estrada ( ando pouco na cidade não temho media)
não ficou aquela arrancadona + anda bem e quem quer economizar tem seu preço:
ficou assim
motor a gasolina
carburador weber 460.266.02
1º estagio
*gargulante 97 ( gicre)
*gargulante marcha lenta 52 (gicre)
*respiro principal 175
*boia 175
*tubo misturador F22
2º estagio a vacuo
*gargulante 95 ( gicre)