[DUVIDA] GOL GTS 93

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fabriziogt
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] GOL GTS 93

Mensagem por fabriziogt »

NAO SEI SE ESSE É O LUGAR PARA ESSE POST, MAS DE QUALQUER FORMA..

É o seguinte galera:
Tenho um GTS 93 a Gasolina, e ele esta com o motor meio acabadinho, necessitando uma retifica, penso em passar ele a alcool... e ai me surgiram algumas duvidas...
1° - Esses GTS tinham afogador ou eram o famoso "carburador eletronico"?
2° - Saiu GTS a Alcool nesse ano?
3° - Se saiu, como funcionava o sistema de partida a frio, ja q o painel nao tem lugar para botoes ou algo parecido.

Obrigado...
GTS 1.8S - Finalizando o restauro...
Fuji
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fuji »

1º e 2º não sei te responder...
Mas quanto ao sistema de partida a frio não é tão complicado assim de resolver...
Existem kits prontos com reservatório de gasolina e a bomba injetora.

dá uma olhada nessa matéria que explica bem.

http://willedu.wordpress.com/2007/04/19 ... da-a-frio/
GEH
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GEH »

Acredito que todos os anos saiu GTS a alcool...

Independente disso...se for fazer retífica...acho q é a sua chance de passar ele pro alcool da maneira mais correta...caso isso te interesse!

Abraços
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool
fabriziogt
Membro
Membro
Carro:

Na realidade, tenho vontade de passar a alcool da maneira correta, com troca de pistoes, etc... Porem minha duvida é a de que o carro saiu a Gasolina, sendo assim, ele deixaria de ser original, algo que para mim é de primordial importancia ORIGINALIDADE... Mas o que pesa contra essa decisao da originalidade é a questao FINANÇAS, sendo q o alcool seria bem mais barato...
Quanto a questao da partida a frio, quero saber como funciona o sistema ORIGINAL, e nao adaptado...
betoqm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por betoqm »

opa, meu gts é 93 álcool, original, e o afogador dele é manual.

concordo com vc em relação a mater a originalidade do carro, mas álcool além de mais barato (porém consome mais) é menos prejudicial ao meio ambiente e faz o carro andar mais.

pense bem no q fazer e depois posta aí!

abraço
fabriziogt
Membro
Membro
Carro:

E o sistema de partida a frio??? É Original?? Como funciona?? tem algum botao para injetar a gasolina??
Quanto ao Afogador, pergunto, pq tive uma Parati GLS 94 (GAS) e ela nao tinha afogador, o painel tinha uma tampa, q nem dos Gti´s no lugar do afogador, mas ela era carburada, por isso a pergunta do tal carburador "eletronico"...
Ainda estou estudando o que fazer...

Valeu..
betoqm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por betoqm »

pode cre, já ví gts com esse carburador eletronico q vc tá falando, não sei dizer se saiu assim original ou se modificaram depois...

e sobre o sistema de partida no frio, o meu é automático, mas tmb não sei dizer se é original ou se o antigo dono fez alguma modificação e tal
betoqm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por betoqm »

ah, e posta umas fotas do seu carro ae!
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara pra colocar o sistema original de partida a frio é facil e mais barato q esses sistemas em aluminio não original !!! o afogador é só tirar a tampinha o mais dificil vai ser achar a alavanca de acionamento !!! esse carbura com afogador eletronico não é facil de achar !! mas ai não precisa da alavanca do afogador !! passa a alcool sim é mais em conta e o ipva fica mais barato !!
Imagem

Foi vendido
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

o meu GTS é 89 álcool e a partida a frio é automática, portanto sem botão e isso é original de fábrica... qto ao carbura eletrônico eu nunca ouvi falar de GTS que tinha esse bura... se realmente teve não deve ter o afogador...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
fabriziogt
Membro
Membro
Carro:

Entao galera...
Ai eh q ta, nao sei se meu carro tem esse carburador eletronico... Mas acredito q nao, pq ele nao tem essa tampinha no lugar do afogador, e muito menos alavanca de afogador... E nao sei aonde q vou conseguir esse sistema de partida a frio original... Nao tenho nem ideia de como ele seja...
Mas axo q vou fazer o motor a alcool mesmo, ja com os pistoes do 2.0, pra dar um "folego" a mais pro brinquedo...hehe
Valeu...
Vou postar uma fotinho da criança, ainda estava sem os milhas redondos e as rodas BBS...
Imagem
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara o sistema de partida a frio original vc acha em auto peças só q tem q comprar em partes !!! (reservatorio, motorzinho bomba, mangueiras reles, chicotes, sensor de temperatura se for automatico ou o botão para o manual )
Imagem

Foi vendido
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”