[Dúvida]Motor cht 1.0 não pega

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Fabok
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[Dúvida]Motor cht 1.0 não pega

Mensagem por Fabok »

Olá amigos, sou novo no fórum e só tenho participado mesmo lendo as mensagens, mas agora tbm estou precisando de ajuda...

Tenho um Gol cht 1.0 94.De uns tempos pra cá, ele começou a dar umas falhadas quando usado pela primeira vez no dia.Após uns 20 minutos rodando, ele parava de falhar e ficava normal, como se nada tivesse acontecido...se ligasse outra vez no mesmo dia, ele tbm ficava normal, o problema só acontecia da primeira vez que ligava.Depois disso ele começou a morrer na rua, sendo muito difícil mantê-lo ligado, só acelerando lá embaixo e tentando várias vezes...Só que a coisa piorou e agora nem ligando está mais, já troquei velas, cabos de vela, bobina, carburador já limpei há uns dois meses e nada, a gasolina inclusive tá chegando no carburador,sendo possível vê-la pelo filtro de gasolina, estou muito preocupado. Se alguém já tiver passado pelo mesmo problema por favor dê uma idéia.

Obrigado

Abraços
langella
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Re: [Dúvida]Motor cht 1.0 não pega

Mensagem por langella »

Fabok escreveu:Olá amigos, sou novo no fórum e só tenho participado mesmo lendo as mensagens, mas agora tbm estou precisando de ajuda...

Tenho um Gol cht 1.0 94.De uns tempos pra cá, ele começou a dar umas falhadas quando usado pela primeira vez no dia.Após uns 20 minutos rodando, ele parava de falhar e ficava normal, como se nada tivesse acontecido...se ligasse outra vez no mesmo dia, ele tbm ficava normal, o problema só acontecia da primeira vez que ligava.Depois disso ele começou a morrer na rua, sendo muito difícil mantê-lo ligado, só acelerando lá embaixo e tentando várias vezes...Só que a coisa piorou e agora nem ligando está mais, já troquei velas, cabos de vela, bobina, carburador já limpei há uns dois meses e nada, a gasolina inclusive tá chegando no carburador,sendo possível vê-la pelo filtro de gasolina, estou muito preocupado. Se alguém já tiver passado pelo mesmo problema por favor dê uma idéia.

Obrigado

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Pode ser o Atenuador da Marcha Lenta. é aquela peça que fica do lado esquerdo do carbura ligada a um fio. Com o carro desligado, desrosqueie a peça e peça pra alguem ligar o contato do carro (NAO LIGUE O CARRO, é só o contato) entao encoste no corpo do carburador essa peça. vc vai peceber que a ponta dela ira mexer. Se nao se mexer, p problem estará aí. O carro nao segura na lenta e fica morrendo toda hora.. e para ligar fica dificil tbm....

Faça o teste
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Fabok
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Mensagem por Fabok »

Ok langella vo verificar

Hoje com muito custo depois de umas 10 viradas ele pegou e ficou trmendo igual uma enceradeira mas não resistiu e em pouco tempo apagou novamente...

Vlw
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Fets
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Mensagem por Fets »

o giclê de marcha lenta pode estar entupido, nesse caso vc precisa desmontar o carburador e limpar ele com uma agulha... só que no carbura do CHT eu não sei onde fica...
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Rafaeltex
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Mensagem por Rafaeltex »

O meu acontece isso direto. Eu abro o bura limpo e o problema acaba.

Mas o meu bura ta soltando o niquelamento interno aí ele mesmo se emtope. Tenho um carburador suicida.

Mais ou menos a cada 2 meses eu tenho que abrir e limpar.

Valeu
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Fets
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Mensagem por Fets »

Rafaeltex escreveu:O meu acontece isso direto. Eu abro o bura limpo e o problema acaba.

Mas o meu bura ta soltando o niquelamento interno aí ele mesmo se emtope. Tenho um carburador suicida.

Mais ou menos a cada 2 meses eu tenho que abrir e limpar.

Valeu

uihaEIHAeuihaEIHAEIhuaEIAEHiaEIUHI

carburador suicida é foda! vai ver ele cansou dessa vida de motor e ta se desintegrando pra ver se retorna pra natureza na forma de óxido!
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Fabok
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Mensagem por Fabok »

Fiz o teste no atuador de marcha-lenta, retirei do carburador e liguei só o contato, sem dar a partida.Ele está parado, não está dando aqueles soquinhos.Quando eu encosto no carburador, ele dá umas centelhas bem pequenas`.É normal ele ficar parado, sem dar esses soquinhos?

Vlw
Reynaldo
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Mensagem por Reynaldo »

Apos testar a valvula de marcha lenta e o problema pesistir, com certeza seu carburador está presisando de uma limpeza. Jicles de numeração errada ou com posiçoes alto-baixa invertida tambem causa isso. procure um especialista em carburador que saiba a numeraçao correta dos jicles.
Fabok
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Mensagem por Fabok »

errei na hora de testar o atuador de marcha lenta, tinha encostado ele de frente no carburador, agora encostei de lado e ele funcioou, foi pra frente e pra trás...consegui ligar o carro com muita dificuldade, o motor está redondo quando acelero, só q falhando muito e morrendo quando tiro o pé...ajudem-me por favor
Allanlhp2
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Mensagem por Allanlhp2 »

fala cara..como nosso amigos dissem ai,e eu tb estou de acordo...a uma grande chance de ser a agulha da marcha lenta...vc sabe onde fica ela no carburador...?flw
Fabok
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Mensagem por Fabok »

Allanlhp2 escreveu:fala cara..como nosso amigos dissem ai,e eu tb estou de acordo...a uma grande chance de ser a agulha da marcha lenta...vc sabe onde fica ela no carburador...?flw
e ai blz? sei não...isso é sintoma de problema nessa agulha?quando consigo fazer pegar, o motor fica trepidando muito, como se algum cilindro estivesse desligado e morre logo

Vlw
langella
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Mensagem por langella »

Fabok escreveu:errei na hora de testar o atuador de marcha lenta, tinha encostado ele de frente no carburador, agora encostei de lado e ele funcioou, foi pra frente e pra trás...consegui ligar o carro com muita dificuldade, o motor está redondo quando acelero, só q falhando muito e morrendo quando tiro o pé...ajudem-me por favor

Ele foi pra frente e para tras???
entao vamo partir o suporto que seja alguma gicle entupido...

tira a tampa de cima do carburador (por onde entra o ar q vem do filtro) e entao olhando de cima no meio tem 4 parafusos na cor de ouro ou bronze dependendo da limpesa.. :) tire os 4 pra fora e limpe eles... e depois retorne e tente ligar o carro...


:D
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Fabok
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Mensagem por Fabok »

fala ae langella...ja tinha tirado esses 4 parafusinhos pra limpar, passei até um arame dentro deles, mas achei q não tavam entupidos, tentei ligar o carro e nada continua falhando muito...coisas q já fiz:troca das velas, cabos de vela, bobina, limpeza dos giclês e troca da bomba de gasolina
Por mais q eu acelere ele vai perdendo força até morrer...to intrigado com isso

Vlw!
Allanlhp2
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Mensagem por Allanlhp2 »

Fabok escreveu:
Allanlhp2 escreveu:fala cara..como nosso amigos dissem ai,e eu tb estou de acordo...a uma grande chance de ser a agulha da marcha lenta...vc sabe onde fica ela no carburador...?flw
e ai blz? sei não...isso é sintoma de problema nessa agulha?quando consigo fazer pegar, o motor fica trepidando muito, como se algum cilindro estivesse desligado e morre logo

Vlw

certo...vou postar umas fotos ou vou te enviar um video ...talvez resolva seu problema...está parecendo a agulha da lenta msm..tem os msm sintomas ..flw
Fabok
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Mensagem por Fabok »

pow cara, se vc tiver algum material por favor me passe, não descarto nenhuma possibilidade, não sei mais o q fazer...hj fui ao mecânico e ele quer desmontar o motor pra fazer uma limpeza geral e disse q o problema pode ser devido a algum entupimento dentro do motor, mas acho q não seja isso

Obrigado
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Amigo, eu estava com esse mesmo problema, o atuador da marcha lenta do meu estava com um mau contato e nao funcionava direito, o meu mecanico pegou ele arrumou e pronto , tudo funcionando perfeitamente...
langella
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Mensagem por langella »

Vamos lá...

vc tem como fazer um vídeo de vc ligando ele, acelerando e depois deixando ele morrer? as vezes só o barulho do motor ja identifica...

Se vc trocou cabos e vela, ja deve ter visto o distribuidor e rotor né?



sabe aquele parafuso de regulagem de mistura? tente colocar ele pro meio... sei lá né....




Mais uma pergunta, do nada ele ficou assim ou vc tentou fazer algo e depois ele ficou assim?
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Mensagem por Fabok »

Pessoal, como muitos sugeriram retirei o carburador pra dar uma olhada n parafuso da lenta, só q ele num tá querendo sair, fica girando, girando e num sai.Deve ser problema nele msm, porque joguei óleo de um lado e do outro num saiu...Alguém sabe um outro jeito de removê-lo?

Obrigado
Fabok
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Mensagem por Fabok »

langella escreveu:Vamos lá...

vc tem como fazer um vídeo de vc ligando ele, acelerando e depois deixando ele morrer? as vezes só o barulho do motor ja identifica...

Se vc trocou cabos e vela, ja deve ter visto o distribuidor e rotor né?



sabe aquele parafuso de regulagem de mistura? tente colocar ele pro meio... sei lá né....




Mais uma pergunta, do nada ele ficou assim ou vc tentou fazer algo e depois ele ficou assim?
Ae langella, o distribuidor e rotor estão bons olhei a tampa do distribuidor e ta limpinha
vo ve se consigo fazer um video

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Bruno Carvalho
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Mensagem por Bruno Carvalho »

Estou com o msm problema num cht 1.6... Ai cansei desse motor e semana q vem vou encosta pra coloca um 2.0 injetado!
Eu tb ja fiz de td no carro olhei TD msm e continua morrendo do nd...


Abraço! boa sorte!
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