[Dúvida]Motor cht 1.0 não pega
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida]Motor cht 1.0 não pega
Olá amigos, sou novo no fórum e só tenho participado mesmo lendo as mensagens, mas agora tbm estou precisando de ajuda...
Tenho um Gol cht 1.0 94.De uns tempos pra cá, ele começou a dar umas falhadas quando usado pela primeira vez no dia.Após uns 20 minutos rodando, ele parava de falhar e ficava normal, como se nada tivesse acontecido...se ligasse outra vez no mesmo dia, ele tbm ficava normal, o problema só acontecia da primeira vez que ligava.Depois disso ele começou a morrer na rua, sendo muito difícil mantê-lo ligado, só acelerando lá embaixo e tentando várias vezes...Só que a coisa piorou e agora nem ligando está mais, já troquei velas, cabos de vela, bobina, carburador já limpei há uns dois meses e nada, a gasolina inclusive tá chegando no carburador,sendo possível vê-la pelo filtro de gasolina, estou muito preocupado. Se alguém já tiver passado pelo mesmo problema por favor dê uma idéia.
Obrigado
Abraços
Tenho um Gol cht 1.0 94.De uns tempos pra cá, ele começou a dar umas falhadas quando usado pela primeira vez no dia.Após uns 20 minutos rodando, ele parava de falhar e ficava normal, como se nada tivesse acontecido...se ligasse outra vez no mesmo dia, ele tbm ficava normal, o problema só acontecia da primeira vez que ligava.Depois disso ele começou a morrer na rua, sendo muito difícil mantê-lo ligado, só acelerando lá embaixo e tentando várias vezes...Só que a coisa piorou e agora nem ligando está mais, já troquei velas, cabos de vela, bobina, carburador já limpei há uns dois meses e nada, a gasolina inclusive tá chegando no carburador,sendo possível vê-la pelo filtro de gasolina, estou muito preocupado. Se alguém já tiver passado pelo mesmo problema por favor dê uma idéia.
Obrigado
Abraços
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [Dúvida]Motor cht 1.0 não pega
Pode ser o Atenuador da Marcha Lenta. é aquela peça que fica do lado esquerdo do carbura ligada a um fio. Com o carro desligado, desrosqueie a peça e peça pra alguem ligar o contato do carro (NAO LIGUE O CARRO, é só o contato) entao encoste no corpo do carburador essa peça. vc vai peceber que a ponta dela ira mexer. Se nao se mexer, p problem estará aí. O carro nao segura na lenta e fica morrendo toda hora.. e para ligar fica dificil tbm....Fabok escreveu:Olá amigos, sou novo no fórum e só tenho participado mesmo lendo as mensagens, mas agora tbm estou precisando de ajuda...
Obrigado
Abraços
Faça o teste
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Rafaeltex escreveu:O meu acontece isso direto. Eu abro o bura limpo e o problema acaba.
Mas o meu bura ta soltando o niquelamento interno aí ele mesmo se emtope. Tenho um carburador suicida.
Mais ou menos a cada 2 meses eu tenho que abrir e limpar.
Valeu
uihaEIHAeuihaEIHAEIhuaEIAEHiaEIUHI
carburador suicida é foda! vai ver ele cansou dessa vida de motor e ta se desintegrando pra ver se retorna pra natureza na forma de óxido!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
errei na hora de testar o atuador de marcha lenta, tinha encostado ele de frente no carburador, agora encostei de lado e ele funcioou, foi pra frente e pra trás...consegui ligar o carro com muita dificuldade, o motor está redondo quando acelero, só q falhando muito e morrendo quando tiro o pé...ajudem-me por favor
e ai blz? sei não...isso é sintoma de problema nessa agulha?quando consigo fazer pegar, o motor fica trepidando muito, como se algum cilindro estivesse desligado e morre logoAllanlhp2 escreveu:fala cara..como nosso amigos dissem ai,e eu tb estou de acordo...a uma grande chance de ser a agulha da marcha lenta...vc sabe onde fica ela no carburador...?flw
Vlw
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Fabok escreveu:errei na hora de testar o atuador de marcha lenta, tinha encostado ele de frente no carburador, agora encostei de lado e ele funcioou, foi pra frente e pra trás...consegui ligar o carro com muita dificuldade, o motor está redondo quando acelero, só q falhando muito e morrendo quando tiro o pé...ajudem-me por favor
Ele foi pra frente e para tras???
entao vamo partir o suporto que seja alguma gicle entupido...
tira a tampa de cima do carburador (por onde entra o ar q vem do filtro) e entao olhando de cima no meio tem 4 parafusos na cor de ouro ou bronze dependendo da limpesa..

fala ae langella...ja tinha tirado esses 4 parafusinhos pra limpar, passei até um arame dentro deles, mas achei q não tavam entupidos, tentei ligar o carro e nada continua falhando muito...coisas q já fiz:troca das velas, cabos de vela, bobina, limpeza dos giclês e troca da bomba de gasolina
Por mais q eu acelere ele vai perdendo força até morrer...to intrigado com isso
Vlw!
Por mais q eu acelere ele vai perdendo força até morrer...to intrigado com isso
Vlw!
Fabok escreveu:e ai blz? sei não...isso é sintoma de problema nessa agulha?quando consigo fazer pegar, o motor fica trepidando muito, como se algum cilindro estivesse desligado e morre logoAllanlhp2 escreveu:fala cara..como nosso amigos dissem ai,e eu tb estou de acordo...a uma grande chance de ser a agulha da marcha lenta...vc sabe onde fica ela no carburador...?flw
Vlw
certo...vou postar umas fotos ou vou te enviar um video ...talvez resolva seu problema...está parecendo a agulha da lenta msm..tem os msm sintomas ..flw
pow cara, se vc tiver algum material por favor me passe, não descarto nenhuma possibilidade, não sei mais o q fazer...hj fui ao mecânico e ele quer desmontar o motor pra fazer uma limpeza geral e disse q o problema pode ser devido a algum entupimento dentro do motor, mas acho q não seja isso
Obrigado
Obrigado
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Vamos lá...
vc tem como fazer um vídeo de vc ligando ele, acelerando e depois deixando ele morrer? as vezes só o barulho do motor ja identifica...
Se vc trocou cabos e vela, ja deve ter visto o distribuidor e rotor né?
sabe aquele parafuso de regulagem de mistura? tente colocar ele pro meio... sei lá né....
Mais uma pergunta, do nada ele ficou assim ou vc tentou fazer algo e depois ele ficou assim?
vc tem como fazer um vídeo de vc ligando ele, acelerando e depois deixando ele morrer? as vezes só o barulho do motor ja identifica...
sabe aquele parafuso de regulagem de mistura? tente colocar ele pro meio... sei lá né....
Mais uma pergunta, do nada ele ficou assim ou vc tentou fazer algo e depois ele ficou assim?
Ae langella, o distribuidor e rotor estão bons olhei a tampa do distribuidor e ta limpinhalangella escreveu:Vamos lá...
vo ve se consigo fazer um video
Vlw
- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
Estou com o msm problema num cht 1.6... Ai cansei desse motor e semana q vem vou encosta pra coloca um 2.0 injetado!
Eu tb ja fiz de td no carro olhei TD msm e continua morrendo do nd...
Abraço! boa sorte!
Eu tb ja fiz de td no carro olhei TD msm e continua morrendo do nd...
Abraço! boa sorte!

Fotos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 08-60.html
Vídeo da goleta...
http://br.youtube.com/watch?v=PgTlhghrtOk