COMO DESMONTAR PAINEL SATÉLITE?????

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
alexandre_villalba
Membro
Membro
Carro:

COMO DESMONTAR PAINEL SATÉLITE?????

Mensagem por alexandre_villalba »

Olá pessoal !!!
To afim de desmontar o meu painel satélite e colocar o painel completo do g3!!!

=> Alguem já fez isso???
=> Muito dificil desmontar o painel original?
=> Muito dificil adaptar o painel do g3??
=> Muito dificil adaptar o painel de instrumentos do g3 na fiação original do quadrado?

...se alguem já fez isso ou tem noção e conhecimento e puder dar dicas fiquem a vontade e já agradeço de ante mão!!

Um grande abraço! :D
Querendo melhorar Sempre!
lelopes
Membro
Membro
Carro:

Re: COMO DESMONTAR PAINEL SATÉLITE?????

Mensagem por lelopes »

alexandre_villalba escreveu:Olá pessoal !!!
To afim de desmontar o meu painel satélite e colocar o painel completo do g3!!!

=> Alguem já fez isso???
=> Muito dificil desmontar o painel original?
=> Muito dificil adaptar o painel do g3??
=> Muito dificil adaptar o painel de instrumentos do g3 na fiação original do quadrado?

...se alguem já fez isso ou tem noção e conhecimento e puder dar dicas fiquem a vontade e já agradeço de ante mão!!

Um grande abraço! :D
cara meu gol ta com o do G3 porém ja comprei assim, e o cara que fez foi um porco, o painel é novo porem ta torto, solto uma zona..... meu conselho se vc for fazer mesmo e tiver um $$ pra gastar coloca o painel inteiro completo do G3 fica legal e não precisa ficar derretendo os acabamentos pra caber, se alguém souber outra forma pra colocar sem precisar derreter o molde posta aí, esse mes ainda vou levar o meu pra fazer o negócio certo....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
alexandre_villalba
Membro
Membro
Carro:

Valeu pela ajuda LELOPES.... :D

mas me explica uma coisa....COMO ASSIM DERRETER O MOLDE??

derrete o que pra que???

....sabe o que é Lelopes...é que eu mesmo tava querendo fazer...pq adoro meter a mão na massa no meu golzinho....somente qndo não consigo mesmo fazer ai mando fazer entende?

se puder postar as fotos do teu painel manda ae pra agente ficar babando!! ehehehehehe

abração! :cool:
lelopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lelopes »

alexandre_villalba escreveu:Valeu pela ajuda LELOPES.... :D

mas me explica uma coisa....COMO ASSIM DERRETER O MOLDE??

derrete o que pra que???

....sabe o que é Lelopes...é que eu mesmo tava querendo fazer...pq adoro meter a mão na massa no meu golzinho....somente qndo não consigo mesmo fazer ai mando fazer entende?

se puder postar as fotos do teu painel manda ae pra agente ficar babando!! ehehehehehe

abração! :cool:
é o seguinte, o painel do gol G3 tem um formato meio que oval nos cantos, e o molde (acabamento) do satélite é quadrado, então o pessoal costuma derreter esse acabamento no scantos pra encaixar, mas o cara que fez o meu é um fanfarrão, pior que só fui notar quando tinha fechado o negócio...... quando tiver em ordem eu posto sim, e se vc fizer não vai se arrepender o painel é loco....

quanto a vc meter a mão, eu acho da hora, mas pesquisa antes ve se encontra um tutorial com fotos, aki mesmo no forum ja vi varios turotiais com fotos, mas não de painel, eu so não te explico melhor por que conheço pouca coisa dessa parte de painel e elétrica..... mas final de semana a gora vou decer o motor do meu pra aspirar, eu e meu irmão, pois dessa parte de mecânica ja conheço um pouco trabalhei 8 anos....se precisar de mais alguma coisa pode postar aé se eu não conseguir ajudar alguém com certeza te ajuda....
alexandre_villalba
Membro
Membro
Carro:

Ow amigão valeu pelo esforço!!! :D

agora acho dificil um tutorial desse com foto hein.....já vi pra tudo mas pra isso acho meio dificil....

vou meter a mão na massa aqui ....se vc souber de algo posta aqui ok??

um abração! :cool:
lelopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lelopes »

cara não sei se vc ja viu, da uma olhada nese tópico http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ght=painel

não é um tuto mas tem um pessoal tirando duvidas sobre o que vc quer fazer, se não for exatamente manda mesagem pra ele que ele te ajudam são gente boa.... :D
alexandre_villalba
Membro
Membro
Carro:

ptz quebrou um galhão cara brigadão mesmo!!! :loco2:
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

alexandre_villalba escreveu:Ow amigão valeu pelo esforço!!! :D

agora acho dificil um tutorial desse com foto hein.....já vi pra tudo mas pra isso acho meio dificil....

vou meter a mão na massa aqui ....se vc souber de algo posta aqui ok??

um abração! :cool:
Alexandre, tu compro onde o painel?

Aqui nesses ferro velho de campo grande e bravo achar peça, o motor do vidro to 2 semana procurando, vou acabar comprando novo.

Onde tu achou o painel completo do G3? E me passa o valor to afim de colocar no meu gol, acho mais funcional o painel do g3, e sem falar que acha mais facil botões, difusor de ar, essas coisas pequenas!
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
alexandre_villalba
Membro
Membro
Carro:

bem no caso eu trouxe o meu de são paulo e não foi barato não!!! só a capa do painel saiu $ 350,00 + detalhamentos (difusores, botões) deu quase $450,00 fora o painel de instrumentos....aqui em CG tá dificil achar...e comprar em sampa no meu caso meu tio trouxe pra mim....

...pq confiar em frete é roça hein....alem de ser caro pelo tamanho e peso ainda corre o risco de chegar aqui tudo quebrado.....

painel de instrumentos vc paga de $ 150 a $ 200 dinheiros

qnto aos vidros...acho meio dificil achar usado...e mesmo assim corre o risco de comprar um motor já cansado...vale a pena comprar novo...em se tratando de opcional e acessório elétrico!

abração!
dioudiou
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por dioudiou »

Cara, naum sei se jah foi resolvido, mas se naum aí vai...

1-Tem que tirar a direção, ela é presa por uma porca bem no meio
2-Tem que tirar o comando de setas, limpadores, luz alta... aquelas alavancas ali. Tira a moldura ao redor que tu vai ver uns parafusos ali, se não me engano são 2
3-Tem que tirar os seis botões do satélite, eles são somente encaixados, toe cuidado ao puxar pra não quebrar nada ali.
4-Tirando os botões vão aparecer quatro parafusos Philips, tira elas que vai desprender a moldura onde estavam encaixados os seis botões.
5-Agora tu consegue tirar o painel de instrumentos, são dois ou quatro parafusos depende do modelo, tem que soltar o cabo do velocímetro e dois conectores na parte de baixo do painel.
6-O painel propriamente dito é preso por dois rebites, um de cada lado do painel, localizados nas pontas... fica bem próximo ali do interruptor de luz da porta, olhando de lado tu vai ver...tem que tirar os dois, recomendo uma furadeira.
7-Dentro do porta-luvas tem um parafuso bem no fundo.
8-Abre o capo dianteiro, ali tem duas porcas 10mm que devem ser tiradas, uma de cada lado...bem escondidas, do lado do motorista fica bem próximo do motor do limpador de para brisa, do outro lado é mais fácil de encontrar. Se tiver injetor de gasolina tem que tirar o reservatório pra chegar nessa porca.
9-Tem algum parafuso ali por baixo do comando ao ar condicionado, procure... Acho que tem que desmontar o console e tal.
10-Tem outro parafuso que fica atrás do painel de instrumentos
11-O painel é encaixado numa saída de ar grande, bem no centro. Ali prende e tem que puxar com relativa força pra tirar

Recomendo que só tire o painel se for muito necessário. hehe
Qualquer coisa prende o grito, blz?
Abraço
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”