Então galera, queria saber se as biela do Ap Bielão da certo no virabrequim 1.8.
Porque o meu vira foi para fita e ta dificil de encontrar outro 1.6 e eu tenho o vira do 1.8 em casa jogado.
Me ajuda ai galera
[AJUDA] Biela do ap 1.6 da certo no virabrequim do 1.8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
dá sim!
bielão são todos os APs que saíram depois de meados de 85, com bielas de 144mm
as bielas do 1.6, 1.8 e 2.0 são iguais, todas 144mm, muda apenas o vira e os pistões...
sóo que aí pistões de 1.6 e vira de 1.8, seu motor vai ficar com mais curso do que diâmetro, o famoso motor subquadrado, e vai ficar meio ruim, vai girar menos, demorar mais pra encher, etc...
o ideal sera vc já aproveitar o motor aberto, abrir o bloco e usar pistões de 1.8...
as bielas do 1.6, 1.8 e 2.0 são iguais, todas 144mm, muda apenas o vira e os pistões...
sóo que aí pistões de 1.6 e vira de 1.8, seu motor vai ficar com mais curso do que diâmetro, o famoso motor subquadrado, e vai ficar meio ruim, vai girar menos, demorar mais pra encher, etc...
o ideal sera vc já aproveitar o motor aberto, abrir o bloco e usar pistões de 1.8...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Carro:
Quando fiz o motor coloquei o pistão 1.8Fets escreveu:dá sim!
Agora ia colocar o vira.
Mais o mecanico a onde meu pai levo a lenha disse que não da certo, tem que ser o vira do 1.6.
Dai comprei esse vira do 1.6 e quando sair de lah vou levar no meu mecanico e boa..