[SUGESTÕES] VENENO NO AE CHT aspiradao 140 CV

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gilberto ricieri
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Mensagem por gilberto ricieri »

e isso ai fpimentel deve ficar um canhao seu cht o meu era 1.6 trabalhado cabeçote e carbura e andava bem ja levava 1.8 turbo andava bem o menino isso pq o cambio era do 1.0 ainda em curto ..parabens pelo seu projeto e posta umas fots depois de pronto..abraços
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fpimentel
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Mensagem por fpimentel »

Felipe Alves escreveu:Quanto pagou nas varetas de Mercedes amigão??
comprei no desmanche por 80,00
e usinei por 40,00 num torneiro de acordo com as originais
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Mensagem por fpimentel »

gilberto ricieri escreveu:e isso ai fpimentel deve ficar um canhao seu cht o meu era 1.6 trabalhado cabeçote e carbura e andava bem ja levava 1.8 turbo andava bem o menino isso pq o cambio era do 1.0 ainda em curto ..parabens pelo seu projeto e posta umas fots depois de pronto..abraços
Valeu Gilberto a medida que for mexendo vou postando tbm

abraços
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

vou ver se acho umas em conta por aqui tb, vou taxar meu cabeçote, e pretendo trocar as originais q são frágeis...
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Será que se chegar a 7000 rpm com as varetas originais elas entortam assim fácil ou só se ficar bastante tempo nessa rotação?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Rafael_SC escreveu:Será que se chegar a 7000 rpm com as varetas originais elas entortam assim fácil ou só se ficar bastante tempo nessa rotação?
se ficar bastante tempo nessa rotação vc ferra a maioria dos motores nacionais, não só CHT

e o CHT nessa rotação com as molas dos balancins originais vão causar flutuação nas valvulas, que pode arrebentar suas valvulas e estragar seus pistões...
sinceramente acho dificil q apenas com essas modificações chegue a 140cv. Só se esse comando q for colocar for muuuuito bom...

e cá pra nós mas pra lever um gts só se for um bem manquinho!
mas todo GTS original é manco, o carro não tem nem 110 HP, levando em conta que um CHT tem por volta de 75 HP, qualquer CHT com preparação meia-boca leva GTS original...

Tenho umas 4 tambem guardadas aqui em casa comigo porem estao impressas e so to com preguiça de digitar as 4 assim quem quiser eu escrevo e coloko aqui....
se tiver como cara, me passa algumas delas dps? eu tenho muito interesse nelas vlw
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

olha q 35cv ñ é bem assim de tirar dum cht aspro heim!
sendo q no gts se tiver um enquadramento bom já fica ruim pro cht!!!! :drink:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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Comando 276º Sam Cams
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Ae mandou bem fujiwara! :y:
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Mensagem por Rafael_SC »

cavanhasm escreveu:olha q 35cv ñ é bem assim de tirar dum cht aspro heim!
sendo q no gts se tiver um enquadramento bom já fica ruim pro cht!!!! :drink:

desde quando um gts original tem 35 cv a mais q o cht 1.6? 90 cv gasolina e 99 alcool :fiu:
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Sidão
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Re: VIXI

Mensagem por Sidão »

Fujiwara escreveu:
Sidão escreveu:Não é desmerecendo não mas só acredito vendo.

CHT turbo já é difícil de arrancar cavalaria ainda mais aspirado.

Ou então até pode ser que seja possivel tirar 200cv mas ter que gastar R$ 100.000,00 torna inviável a preparação.
100.000? isso é um motor CHT, não é motor de McLaren que é banhado a ouro...

tirar potencia de um CHT é a mesma coisa do que de outros motores 1.6... o problema é que os mexanicos que tem por aí só sabem mexer com motor AP

já vi um bocado de CHT andando na frente de AP, é só saber mexer no motor...
Como eu disse: Não estou desmerecendo ninguém e concordo com vc que todos os motores são possíveis serem preparados porém o custo fica inviável. Não é que os preparadores sejam preguiçosos, eles apenas enchergam custo x beneficio e no Brasil o melhor custo beneficio é AP.

Vou te dar alguns exemplos:
Em qualquer loja de preparação vc encontra Kit turbo para comprar a pronta entrega motor AP por um preço inicial de R$ 1000 (CHT somente por encomenda)

Pistão e Bielas forjadas - AP pronta entrega R$ 2.000,00 (cht- só encomenda e olhe lá)

Comando CHT pronta entrega apenas do XR3 (AP várias configurações)

No final das contas, vc irá gastar o triplo do valor se fosse montar um AP e garanto que para arrancar a mesma potência e olhe lá (isso é custo x benefício).

Acho válido novas receitas e principalmente a realização de um sonho porém cuidado para este sonho não virar pesadelo.

Não sou fanático por AP não. Meu sonho é andar de ECOTEC ou um 4g63 ou um vtec. Mas enquanto meu bolso ta longe disso vou de AP mesmo kkk.....
Já tive saveiro CHT e andava muito bem.

A propósito, para se gastar R$ 100.000,00 em uma preparação não precisa ser uma MACLAREN não e muito menos usar ouro no motor, basta vc usar equipamentos de ponta e um bom preparador que os R$ 100.000,00 serão pouco. Conheço muito carro que só de mecânica já se gastaram mais de 50.000,00.
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fpimentel
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Mensagem por fpimentel »

Felipe Alves escreveu:vou ver se acho umas em conta por aqui tb, vou taxar meu cabeçote, e pretendo trocar as originais q são frágeis...
pelo que andei pesquisando as do corcel acho que II sao mais fortes que a original do motor AE do gol Essa turbina que comprei tava num CHT de um coelga e as varetasoriginais entortaram no primeiro dia do turbo entao ele trocou pelas do corcel II pq eram + fortes...

Mas como eu achei usada em excelente extado aki de MB 608 Fiquei com elas

A proposito as varetas quentam 7 mil rpm sim mas é recomendado
trocar as molas das valvulas sei que tem molas + Duras que sao uma beleza
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

fpimentel escreveu:
Felipe Alves escreveu:vou ver se acho umas em conta por aqui tb, vou taxar meu cabeçote, e pretendo trocar as originais q são frágeis...
pelo que andei pesquisando as do corcel acho que II sao mais fortes que a original do motor AE do gol Essa turbina que comprei tava num CHT de um coelga e as varetasoriginais entortaram no primeiro dia do turbo entao ele trocou pelas do corcel II pq eram + fortes...

Mas como eu achei usada em excelente extado aki de MB 608 Fiquei com elas

A proposito as varetas quentam 7 mil rpm sim mas é recomendado
trocar as molas das valvulas sei que tem molas + Duras que sao uma beleza
vareta do corcel é igual a dos outros CHT




e sidão, que o AP é o melhor custo beneficio eu não duvido, mas não é por isso que eu vou ficar preso ao AP, mas se ninguém investir em outros motores essa situação não muda nunca, ai todo mundo que quiser um motor preparado não vai ter a opção de escolher, vai ser forçada a usar um AP

se vale ou não a pena modificar certo motor, quem decide é a conta bancária do dono do motor...

e o motor da McLaren só usei pq me veio na cabeça, com 100,000 reais não se faz nada com qualidade pra esse motor...
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Pura verdade!!!

Mensagem por Sidão »

Realmente com 100.000,00 acredito que se faça apenas o seguro kkkk....


Eu entendi perfeitamente sua colocação, eu simplesmente quis mostrar a relação custo beneficio mas tbm sou a favor da hegemonia dos motores.

Temos um tópico de um colega nosso que montou um CHT com qualidade, tanto que dei os parabéns e realmente a receita dele é funcional.

Desculpe se passei uma má impressão!!
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Atualizando agora com a receitas

Mensagem por fpimentel »

Entao galera larguei mnao da preguiça e passei para o digital as receitas


Aspro para CHT
Desmontar o motor por completo como:
• Bielas
• Virabrequim
• Pistões
• Volante
Para passar um jato de areia para limpar as peças
para em seguida com ajuda de uma balança de precisão
pesar as bielas.
Anote o peso de cada uma, e com esmeril,
vá tirando um pouco de material e procure deixar todas
com o peso da mais leve.
( O melhor local para aliviar peso é nas laterais das bielas em volta do engate do virabrequim )
o Ideal é deixar as bielas com 482 gramas
faça o mesmo com os pistões retirando material de suas laterais internas.
o ideal é deixar cada pistão se forem fundidos
( peça n° 84 AU-6110-D)
com 287 Gramas e se forem forjadas
( peça N° AU-6110-EF) com 220 gramas.
Anéis, pinos de pistão e casquilhos poderão ter o peso aliviado em 79,5 gramas
peça agora pra que um torneiro retire cerca de 1 KG do material do virabrequim
e meio quilo do volante do motor

Aumentar da taxa de compreensão de 12,0 para 13,0:1 se for Álcool Originalmente

Após motor montado mande fazer um bom balanceamento no conjunto
fazer a substituição do comando de válvulas pelo do XR3 272°
substituir o carburador pelo Weber 24/24 também do XR3 ( podendo optar pelo 2E )
só que esse ultimo será necessário trocar ou adaptar o coletor de admissão para receber o 2E)

Pronto só com isso seu pacato CHT de 78 CV subira para 120 CV


Receita preparador Heraldo

CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg


Receita do Preparador Ferreirinha
CARBURAÇÃO Original xr3
COMANDOOriginal xr3
COLETORES Originais trabalhados
CABEÇOTE Aumentar taxa de compressão pára 13:01
PISTOES Polidos
BIELAS Trabalhadas
VIRABREQUIM Original tabalhado
ANEIS Originais
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Polidos
VALVULAS Xr3
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Original
REFRIGERAÇÃO Original
LUBRIFICAÇÃO Original do xr3
ACESSORIOS N/A
POTENCIA ESTIMADA 110 cv
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA 175
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA 9 seg


Receita do Preparador Matanga
CARBURAÇÃO Weber 40 ou solex 40
COMANDO Nacional 288 ou importado 300
COLETORES 4 x 1 feito a mão todo alumizado
CABEÇOTE Usinar polir dutos equalizar câmaras rabaixar cabeçote válvulas maiores
PISTOES Usar pistão a gasolina aliviado
BIELAS Balancear a aliviar
VIRABREQUIM Balancear e aliviar volante
ANEIS Ajustar as folgas entre pontas a mão
CASQUILHOS Metal leve trabalhados
BLOCO/ CILINDROS N/A
VALVULAS Admissão 38mm escape 32mm importadas
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Original sem vácuo com curva trabalhada
BOMBA DE COMBUSTIVEL Elétrica com regulador de pressão
REFRIGERAÇÃO Radiador de óleo
LUBRIFICAÇÃO Bomba de óleo calçada
ACESSORIOS Carb Weber escape dimensionado comando de válvulas radiador óleo
POTENCIA N/A
VELOCIDADE FINAL 220 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 7 seg

Receita do Preparador Losacco
CARBURAÇÃO XR3 Modificado
COMANDO 298°
COLETORES Admissão original trabalhado escape 4x1
CABEÇOTE Trabalhado e câmaras equializadas
PISTOES 0.40mm
BIELAS Equilibradas
VIRABREQUIM Original balanceado
ANEIS Original 040mm
CASQUILHOS Original
BLOCO/ CILINDROS Cilindros usinados
VALVULAS Admissão 38mm escape 32mm
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Retrabalhada bobina vermelha bosh
REFRIGERAÇÃO Original
BOMBA DE COMBUSTIVEL Original
LUBRIFICAÇÃO Original com trocador de oleo
ACESSORIOS Carburador e distribuidor
POTENCIA ESTIMADA120 cv
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA 208 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMDA 9,8 seg

Então essas inbformações foram todas retiradas da NET de sites de preparação.

Ajuntando uma dica ali e outra la da pra fazer um bom trabalho no CHT

Bom, mas cada caso é um caso eu particularmente
Optei pelo
Alivio das peças e balanceamento do conjunto
Carburador 2E
Bomba elétrica de GTI,
Varetas do Mercedez Benz 608 usinadas
Comando 272°
Bobina MI
Embreagem Cerâmica
Junta de cobre ( 3 mm )
Todas juntas de aço / cobre inclusive do scapamento
Velas da RD 350
E tbm estou com o kit turbo BIAGIO T3 prontinho pra instalar
So preciso dar uma respirada no bolso que ta foda
Pois ainda quero pintar o motor e o cofre do carro
Aih faço tudo numa tacada apenas
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

valeu cara por ter postado isso, me ajudou pra caramba
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Mensagem por ferpa »

mtu bom o topico.. vlw pela iniciativa... estou kerendo dar um upgrade no meu cht e encontrei varias dicas uteis aqui...

parabenss ae gurizada
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jonhkid
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Mensagem por jonhkid »

Bom vamos lá, todo mundo fala isso e aquilo sobre o Motor AP aqui em Casa tenho uma Saveiro Summer 1.8 Mi e um Gol CL 1.6 CHT ( ex-turbo ) que já andou na frente de muito Audi Turbo de 180 Cv ( estimava + ou - uns 200 cv ou qse isso pois não cheguei a passar no Dino.

Bom as minhas experiencias são, meu primo mecânico sempre me encorajou a turbinar o Gol mesmo com todo mundo falando isso e aquilo, foi Onde conheçi o dono da Saveiro Wilson na loja onde faço a suspesão do meu carro que por sinal o cara é muito genti boa, ele me deu varias dicas sobre o motor e ví de perto a Saveiro CHT e digo para vocês andava d+++ alias vcs podem ver no Youtube um Saveiro CHT turbo Injetada que tirou 260 cv para um motor CHT 1.6 está de bom tamanho, oque falta é iniciativa e experiência por parte do pessoal em Turbinar o Motor CHT, mas que deixa muita gente de queixo caido qdo se fala que é CHT isso éhhh...

òtimo motor oque falta é gente experiente com boa vontade e capaz de deixar envenenado esse motor.

Flw

Abraço
Ex - Gol CHT 90 1.6 Turbo
Ex - Saveiro Summer 97 1.8Mi Turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... f=4&t=9598
Atual - Gol GTS 91 1.8 Turbo

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24872
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Mensagem por fpimentel »

Jah vi esse video inclusive vi uns outros videos dela participando de arrancada e deixando pra traz mtos aps turbo
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Mensagem por lean »

salvo em fav, meu comando é 300º
to afim de pegar um kit que tem na zanini performance representante da turbo anhanguera aqui no rj.
fiz o que tu fez praticamente no meu carro a maior diferença é a embreagem de ceramica que eu to correndo atraz, quero trocar transmissão do 1.6 p/ de dente reto, quero trocar biela vira pistão camisa anel de 1.6 gasolina p/ 1.6 forjado alcool taxar cabeçote que ja foi trabalhado, valvulas de titanium, coletor 4x1 aço inox 3'' escape aço inox 3'' ponteira raptor da isotta 4''
to usando eibach com armotecedores koni peneu no paralama

meu carro foi p/ pintura, nao tive grana p/ comprar o roll cage, mas a idéia é colocar roll cage e as barras anti torção superiores trazeira/dianteira fazer a tapeçaria, volante pedaleira manopla momo, banco concha recaro, cinto takata green 4 pontos

esse é o projetinho pro meu em andamento, fazer um estilho german look, queria muito umas bbs RS com um offset siniRtro usando pneus r888 tala 10
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

lean escreveu:salvo em fav, meu comando é 300º
to afim de pegar um kit que tem na zanini performance representante da turbo anhanguera aqui no rj.
fiz o que tu fez praticamente no meu carro a maior diferença é a embreagem de ceramica que eu to correndo atraz, quero trocar transmissão do 1.6 p/ de dente reto, quero trocar biela vira pistão camisa anel de 1.6 gasolina p/ 1.6 forjado alcool taxar cabeçote que ja foi trabalhado, valvulas de titanium, coletor 4x1 aço inox 3'' escape aço inox 3'' ponteira raptor da isotta 4''
to usando eibach com armotecedores koni peneu no paralama

meu carro foi p/ pintura, nao tive grana p/ comprar o roll cage, mas a idéia é colocar roll cage e as barras anti torção superiores trazeira/dianteira fazer a tapeçaria, volante pedaleira manopla momo, banco concha recaro, cinto takata green 4 pontos

esse é o projetinho pro meu em andamento, fazer um estilho german look, queria muito umas bbs RS com um offset siniRtro usando pneus r888 tala 10
amortecedor Koni? não sabia que existia isso pra gol quadrado...

pagou qto neles?
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