[SUGESTÃO] Ação dos moderadores

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Luis Bahia
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mar 2009, 09:50
Carro:
Localização: Salvador / BA

[SUGESTÃO] Ação dos moderadores

Mensagem por Luis Bahia »

Pessoal,

Venho parabenizar todos os moderadores deste forum que fazem um trabalho de organização excelente, principalmente o Mauro (msjunior46) que está mostrnado muito serviço. Bom... como alguns usuários do forum ainda abrem tópicos em locais errados, os moderadores poderiam, ao moverem para o local correto, colocar o link do novo endereço na mensagem de aviso. Obrigado
SÓ FALTA O AR, MAS REALIZEI MEU SONHO!!!!
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Re: [SUGESTÃO] Ação dos moderadores

Mensagem por msjunior46 »

Luis Bahia escreveu:Pessoal,

Venho parabenizar todos os moderadores deste forum que fazem um trabalho de organização excelente, principalmente o Mauro (msjunior46) que está mostrnado muito serviço. Bom... como alguns usuários do forum ainda abrem tópicos em locais errados, os moderadores poderiam, ao moverem para o local correto, colocar o link do novo endereço na mensagem de aviso. Obrigado

Luis, tudo bem?


Desde já agradeço os elogios, pois realmente estamos empenhados para organizar o fórum que é de todos nós.

Com relação a sua sugestão achei boa idéia e vou levar ao conhecimento dos demais moderadores.


Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Luis Bahia
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mar 2009, 09:50
Carro:
Localização: Salvador / BA

Mensagem por Luis Bahia »

Beleza então... desculpa ái se eu criei dois tópicos, é porque ainda estou me abituando com o forum. Abração
SÓ FALTA O AR, MAS REALIZEI MEU SONHO!!!!
Avatar do usuário
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 850
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:31
Carro:
Localização: São Paulo / Lapa ZO

Mensagem por Dario Lucchesi »

Achei a sugestão legal...poderia enviar uma mp avisando, pq ja vi um cara reclamar q o topico dele tinha sido apagado, mas na real foi apenas movido.
Os foruns da invision board quando o moderador vai mover algum topico tem a opção de deixar um link no local de origem, isso é legal pra mostrar q foi movido, mas no PHPBB não sei se existe essa opção.
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Dario Lucchesi escreveu:Achei a sugestão legal...poderia enviar uma mp avisando, pq ja vi um cara reclamar q o topico dele tinha sido apagado, mas na real foi apenas movido.
Os foruns da invision board quando o moderador vai mover algum topico tem a opção de deixar um link no local de origem, isso é legal pra mostrar q foi movido, mas no PHPBB não sei se existe essa opção.

Dario,


Há esta opção sim de manter o tópico indicando que foi movido, porém isso acaba armazenando mensagens e consequentemente armazenando coisas que poderiam ser eliminadas ja que ja foram movidas.

Com relação a mensagem eu acho até legal mandarmos o link e tals e o caso que vc citou realmente aconteceu e foi até comigo, que movi uma mensagem e a pessoa criou outro tópico para reclamar, pois bem a maioria das pessoas que acessam o nosso fórum não se preocupam em antes de postar ler as regras e manter o padrão das mensagens em suas respectivas áreas, acho que o mais correto é mudar esta cultura e fazer valer as regras pq se não os moderadores vão ficar sempre correndo atrás de colocar em ordem como citou nosso amigo Luis e não conseguirão trazer novidades e pensar em melhorias para nosso fórum.

Lógico que não podemos generalizar pois muitos leem as regras e nos indicam alguns tópicos em desacordo.


Atualmente tenho me esforçado muito para tentar organizar nosso forum, mas mesmo colocando mensagens de correção percebo que há membros que não se preocupam em manter as regras, por isso acho dificil.


Há outros fóruns também que apagam as mensagens por não estarem em de acordo com as regras e não avisam ninguém previamente.


A idéia do Luis realmente é ótima e como disse ja levei ao conhecimento dos adms e outros moderadores.


Mas boas idéias são bem vindas e se virem mensagens fora do padrão peço que avise como vc ja vem fazendo.


Assim que tiver alguma novidade postarei aqui.



Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Concordo, realmente é complicado. O pessoal (a grande maioria), entra aqui como se fosse um jogo de perguntas e respostas, e dane-se quem mantem ou utiliza o fórum como algo sério. Sobre manter o "fantasma" do tópico, acho que não funcionaria, uma vez que, o link continuaria ali "poluíndo" as sessões do fórum, o melhor seria deixar os links mesmos.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Nesse caso, vai caber ao moderador que estiver realizando a operação de mover o topico na hora, em enviar uma MP para o dono do topico ou não. Porque pensamos da seguine forma, imagina a quantidade de topicos hoje que esta fora do lugar, e cada vez q move um tem q avisar o criador por MP com o link do novo local, esses mesmo por sua vez vai ficar mau acostumado, e com isso não seguira as regras de postar nas areas corretas, acho assim o modera na hora tem q pesar o erro, ou seja, analisar se foi descuido mesmo, falta de conhecimento da area correta e avisar por MP. Mas se for casos obvios, ex. Venda de peças lá na galeria de membros, ou em principal, acho q não precisa nem avisar né...quem criou deve saber o local correto, ou não leu as regras, por isso vai caber o bom senso de que esta na operação na hora. Eu algumas vezes envio o link para o criador do topico, mas não é sempre, só faço isso quando acho necessario.
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”