Pessoal, tenho um gol AP 1.6 álcool motor original, nunca foi mexido. Tava querenu aproveitah que voh fazeh uma retífica nele e tava querenu aumentah a cilindrada pra dexah ele mais "esperto"... segundo meu mecanico, uma boa receita seria:
Virabrequim 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc (com retrabalho no bloco)
Comando 049G
Cabeçote 2.0 (Gol GTI)
Bielas 159mm (torna o motor mais estavel em rotações baixas)
Compressão 13:1 (pequno aumento na taxa para não precisar forjar bielas ou pistões)
pra mim essa seria uma boa opção pq sairia em conta e não gosto e não necessito de turbo... o q vcs axam??? o motor do GTI original dava uns 115CV de potencia... qto de potencia + ou - ele daria assim??? E qual seria o consumo? Vlws!
[DÚVIDA] Aumento de cilindrada motor AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
miquimsauro
- Membro

- Carro:
aumento de cilindrada no motor ap
Cara gostei de sua ideia so que tem uma coisa,como vc vai alterar a parte do cabeçote pra cima vc tera que ter mais cuidados com bomba de oleo de agua essas coisas achu que seu gol vai ficar muito bom,inclusive achu que vou acatar sua idei e verificar com meu mecanico essa sua ideia. abraço!
Gol cl 1989. ap 1.6
é gol na pista e astra gsi pra traz.....
é gol na pista e astra gsi pra traz.....
-
lenio
- Membro

- Carro:
- Contato:
Cara, podde fazer o teu cabeçote mesmo, q fica muito bom, so q co tudo isto vc precisa de uma caixa de cambio tipo a pv do gts que e sportiva ou preparar uma com um bom prepoarador
Amigos trabalho com km arrancada e meu interesse e compartilhar conhecimento com todos. Tambem sou mecanico de maquinas pesadas.
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
Galera aproveitando o tópico, vou passar o meu 1.6 pra 1.7, vou colocar o pistões forjados de 83,5mm e bielas de 149mm, essas bielas são do golfe, será da pra por no bloco do ap sem ter de mecher nele? e uma coisa? quanto ao cabeçote preciso mesmo por o do 2.0 ou da pra trabalhar em cima do meu 1.6?? obrigado pessoal!!
Braila